Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stéfannie
Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais

Cerimônial

Stéfannie, dia 24 de Maio de 2020 às 22:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Meninas, me caso ano que vem, e estava fazendo o orçamento, e queria saber se alguma de vcs vão realizar só a cerimônia e sem cerimonialista, acho tão caro. Pensei em chamar algumas amigas pra organizarem pra mim durante a cerimônia. O que vcs acham ?

32 Respostas

Última atividade por Laís, dia 3 de Junho de 2020 às 22:34
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem?

    nós resolvemos contratar uma cerimonialista, fechamos com ela o pacote completo. Não sei se conseguiria pedir para as minhas amigas, sei lá, eu já me estressei tanto só em mostrar o vestido e elas opinarem que não era o estilo delas que fiquei com medo de pedir algo do meu estilo e vir algo do estilo delas, sabe?

    Aqui temos dois tipos de assessoria, um apenas para o dia C + ler contratos, ou o pacote completo, esse ela até procurou a igreja pra gente kkk

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, eu contratei um padre católico aqui pra SP por 900 reais, ele parcelou e ainda eu só passo o cartão no dia do casamento, porém se for uma economia necessária acho super válido pedir ajuda sim, a assessora pode te ajudar também!

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse é o famoso barato que sai caro. Suas amigas, por mais que queiram que tudo dê certo elas não tem o conhecimento de um profissional e acabam não se atentando a pequenos detalhes. Nos orçamento que fiz, achei essa proposta de cerimonial para "o dia" bem em conta. Com estou no inicio vou contratar uma assessoria completa. Caso não fosse com certeza contrataria um profissional para cuidar de tudo no final mesmo sendo só cerimônia, é um momento único tudo tem de estar perfeito rsrsrsr. Fora que eles fazem ensaio, grupo para orientação dos padrinhos, conferencia e coordenação dos fornecedores... Vale a pena.

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, isso mesmo. Já fui em casamentos assim que não deram certo rsrsrs. Casais de padrinhos entrando com madrinha de um lado e outro de outro lado, se assentando do lado errado, noiva tendo de mudar o lado no altar por que ficou errada, são muitos detalhes que só um profissional sabe executar, fora a coordenação dos demais fornecedores como você disse.

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o meu não vai ter, pq é muito caro, e estamos com orçamento apertado.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata noivinha,nem que seja só para o grande dia.
    Não contratei para o meu casamento e me arrependo, tive ajuda de uma amiga e não é a mesma coisa.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vê quanto custa? E se cabe no orçamento!! Se vc confia Nelas melhor ainda.. e também como vai ser só a cerimônia.. Vai dá tudo certo ♥️👏
    • Responder
  • Stéfannie
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Stéfannie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em amigas bem organizadas, pra tentar suprir a falta da cerimonialista. Mas ainda estou na dúvida rsrs
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei sua dica, não estava querendo contratar!! Mas pensarei nessa possibilidade
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc conseguir as amigas pra isso melhor ainda kk .. estou pensando nisso também.. espero que elas aceitam
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também achei que seria mais barato, mais acho que seja um trabalho valido e necessario sabe.. procura umas que so tenham bo dia.. existem 2 opções... assessoria total ou so no dia
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha, acho que só cerimônia, sem recepção depois, é mais fácil de organizar. Seria só decoração e entrada dos pais, pajens e daminhas, padrinhos e noivos... acho que se vc tem gente de confiança que não se importaria de fazer isso é possível sim!
    • Responder
  • Stéfannie
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Stéfannie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii... entao seria somente a cerimônia, pra 180 convidados
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou suspeita em falar de cerimonialista,pois acho o trabalho delas super valido.
    Esse negocio de chamar amigas não dá certo, pois elas não tem a noção de certos detalhes.
    Casamento desorganizado é horrivel.

    Fora que a cerimonialista faz conferencia.

    Tente achar uma assessora somente para o dia do casamento.

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dependendo do tamanho da festa e se as pessoas são de confiança sua tá ótimo, mas uma cerimonialista tb é ótimo, sem preocupação!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho que depende muito do tipo de celebração e comemoração que vc pretende fazer. Como seria a ideia?
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não abro mão da assessoria do dia não noivinha! Eh muito arriscado... a gente sonha com esse momento a tanto tempo... aqui ficou 1500 o dia, achei ótimo
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, entendi.
    • Responder
  • Stéfannie
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Stéfannie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas meninas!
    • Responder
  • Stéfannie
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Stéfannie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Andresa, não irei realizar festa, e os orçamentos que tenho feito somente da cerimônia estão bem caros
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem se vc não cai fazer festa é possível sim não ter uma profissional
    • Responder
  • Stéfannie
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Stéfannie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, só irei realizar a cerimônia. Por isso estou na dúvida.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha organizar a Cerimônia é a parte mais fácil, a Cerimonialista é realmente importante na organização da Festa. Você precisa lembrar que a festa começa na montagem , nessa hora ja vai precisar ter alguém para conferir se o que foi contratado esta sendo entregue e montado corretamente, apos a montagem durante a festa tem que ficar olhando se tudo esta caminhado da maneira correta, se esta tudo limpo nos banheiros , a reposição do Buffet, organizar a festa, e depois ainda tem que acompanha a desmontagem e fazer a contagem se ouve quebras é se vcs vão ter que pagar algum valor extra. Você vai ter alguma amiga disposta a fazer isso? Uma profissional fica em media 10h trabalhando no dia do casamento.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Acho que o cerimonialista é fundamental, você ira fazer recepção dos convidados ou não? Senão for fazer uma recepção para os convidados até da para pedir para alguém te ajudar nesta organização, mais se for fazer recepção acho melhor ter um cerimonialista.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nao compensa nem pro dia ??


    E uma boa ideia , mais ela precisam estar aliandas com o gronograma certinho
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale a pena gastar um pouquinho e ver uma cerimonialista só para o dia, vai e ajudar muitoooo.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho essencial pelo menos para o dia!
    É alguém que vai rever todos seus fornecedores e saber delegar e organizar tudo, além de cobrar o que está sendo contratado. Inclusive resolver pequenos imprevistos que possam aparecer.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cerimonialista no dia acho essencial, no meu caso só contratei pro dia mesmo. Os preparativos estamos fazendo por conta e ta dando super certo... fazendo com antecedência é mais fácil mesmo, então é um dinheiro que da pra economizar.

    Mas no dia da festa é complicado, os amigos não tem contato direto com fornecedor... imagina uma amiga organizando a entrada do pessoal, a pessoa não assiste a cerimônia. Ou da algum problema no bar, tendo cerimonialista as vezes o problema nem chega até você porque ela resolve antes. Fora que até cuidar da noiva ela cuida

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Você pode contratar a parcial... Ela vai só no dia da cerimônia pra ser o contato direto com os fornecedores, organizar tudo e garantir que o planejamento seja seguido! Sai mais em conta e, honestamente, é um serviço essencial!
    Eu não gosto da ideia de chamar amigos primeiro porque não são profissionais da área e não teriam a mesma aptidão pra resolver algum possível problema (e até mesmo evitá-los), segundo porque daí a pessoa não vai curtir a festa e sim ficar "trabalhando" lá para que tudo saia bem, ou pior, beber e ir se divertir e me deixar na mão. Kkkk são muitos os cenários que me preocupam nessa alternativa. Smiley sad
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! Eu contratei cerimonialista única e exclusivamente pq ao mesmo tempo em que penso em todos os detalhes, esqueço também. Então ela sempre me lembra e me dá dicas de fornecedores e tal. Mas esse é meu caso. Se vc for fazer sem ceriomonialista mesmo, recomendo anotar junto de suas amigas, tudo tudo tudo, para que não esqueçam de nada mesmo. Tem várias chega lists pela internet sobre o dia do casamento e os preparativos. Vc vai conseguir! Bjinhos!
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Por aqui optamos por contratar uma cerimonialista, mesmo que falte mais de um ano, contratos com o pacote completo pois não teria tempo para ir atrás de fornecedores. Se você consegue ir atrás, acredito que uma cerimonialista para o dia já te ajudaria. Particularmente não chamaria nenhuma amiga para ajudar, acho que teria muita opinião, sabe? Mas isso é no meu caso, no seu pode ser diferente 😘
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também me caso ano que vem e não contratei cerimonialista. Acho que se fizermos tudo com antecedência, dá tempo de pesquisar valores, fornecedores e tudo mais. No meu caso o buffet incluiu um cerimonialista no dia, então vou ficar mais tranquila, e estou pensando em contratar mais um, ainda não tenho certeza!
    Mas se você pesquisar, da tempero certinho. Pede ajuda no dia, ou contrata alguém para o dia 🤩
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas