Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo

Casa ou casar?

Ana, dia 8 de Abril de 2020 às 02:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 73
Noivinhas lindas do meu coração 💕😍



Tirem uma dúvida que não quer calar dentro do meu coraçãozinho. ..

Vocês já pensaram em desistir do casamento dos sonhos para ter a casa dos sonhos? Ter aquela independência, não precisar depender de ninguém nessa nova vida a dois... Será que vale a pena largar a mão de uma coisa por outra?
O que vocês fariam?
E para as casadinhas, conta pra mim, como vocês passaram por isso?

73 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 10 de Abril de 2020 às 03:46
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas, faça de acordo com o que vcs acham melhor ❤️ tudo tem seu tempo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que lindo Samara. 😍 espero que tudo continue dando certo pra vocês 💕💓
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade... obrigada noivinha 💓
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade... uma vida inteirinha 😭💭
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que fizemos por aqui foi ter a casa e depois casar. Mudamos para o nosso apê em 2018 e, se a pandêmia ceder, casamos este ano.
    Para nós fez sentido, não somos religiosos então a prdem dos fatores não nos impactou em nada e nmestamos tranquilos de saber que depois do casamento não teremos a loucura que é uma reforma. rs
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nunca pensei em desistir e olha que as dificuldades vem.
    Mas com planejamento tudo da certo eu não sei o que realmente você deseja mas eu no seu lugar planejava tudo sobre a casa e depois marcava o casamento ou veja o que é prioridade pra você nesse momento porque cada pessoa vê a situação diferente
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensamos.. mas temo a vida toda pra correr atrás da casa dos sonhos...e o casamento é um desejo que estava em nossos corações há muito tempo ❤️
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Pense direitinho, pois nunca fiz tanta questão de ter nosso espaço. Não imaginaria que fosse desejar tanto isto.
    Obrigada!!! Para vcs também. 😘🥰
    Pensem com carinho!
    • Responder
  • Fabi Dias
    Noiva Constante outubro 2021 Pernambuco
    Fabi Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar dia 11 de Outubro de 2020. Decidimos fazer o casamento dos nossos sonhos e depois a casa dos sonhos. Não me arrependo, pois terei uma vida toda pra fazer a casa dos meus sonhos ao lado dele e ele pensa da mesma forma. Já a festa, o casamento em si é um sonho mais próximo e por isso optamos por ele. Até agora está saindo tudo perfeito. Estou em um filme de contos de fadas...
    Fico com medo apenas dessa situação que estamos vivendo, mas creio sempre no melhor de Deus para nossas vidas. 🙏🏻💖
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Paraná
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois. Planejamento é base disso tudo. Eu e meu noivo com pouco tempo de namoro, compramos nosso apartamento, ainda está na planta e fica pronto em Agosto e vamos nos casar em Fevereiro de 2021. Com isso, da tempo tranquilo de arrumarmos nossa casa até irmos morar e conseguirmos pagar os dois.
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tbm consegue noivinha, basta se planejar, como eu disse. Smiley heart


    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Por nada 😘😘
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah muitos abraços também!



    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma das partes boas do mercado ruim, é que com certeza estão dando descontos bem bons. Só que provavelmente em valor à vista , daí é aquela aposta né, paga e reza pra eles conseguirem se manter até lá. A coisa ta bem feia no ramo de festas muita gente cancelando e eles tendo que devolver dinheiro 😭
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade... eu não tinha pensado nisso. Meu Deus, quero te encher de abraços, você veio como luz pra dar um norte por aqui Smiley heart




    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim também fico super feliz de achar casais que apesar de tudo continuaram crescendo juntos e se apoiando!
    Vamos rezar pra todas as portas se abrirem e vocês não precisarem escolher 😊
    Uma coisa que não aconselho é ir atrás de orçamento e cerimonial por agora, o mercado está muito ruim e infelizmente alguns vão acabar abrindo falência. Inclusive essa é outra dor de cabeça minha, se ainda vou ter decoração e buffet até lá Kkkk kkkk
    Mas enfim, como vocês estão com um tempinho, dêem uma especulada nos valores dos casamentos de amigos que casaram por último e etc, pra ter uma noção. Na minha cidade por exemplo, pra mais 100 pessoas praticamente impossivel fazer com menos 30 mil 😭
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Aline Smiley heart Ameeei as dicas da Carol, já vou colocar em prática.

    • Responder
  • Natasha
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ♥️♥️♥️♥️😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ai meu coração







    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hhahahaha, vai ser lindo!!! Você vai passar por tudo isso, logo logo seu engenheiro termina a casa e seus pezinhos vão ficar quentinhos todas as noites. Acho super lindo encontrar casais que estão juntos a tanto tempo assim como eu e ainda continuam sonhando e se amando dia após dia... nós só ouvimos histórias tristes por ai ne?! To super animada pra continuar pesquisando as coisas e colocar no papel tudo aquilo que eu sempre quis. É só não desistir que no fim da tudo certo Smiley heart Smiley cake

    • Responder
  • Natasha
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada mesmo mesmo deixou meu coração um pouquinho mais quentinho estou torcendo pra vocês que de tudo certo e que sejam muito felizes ♥️♥️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Natasha, eu super entendo esse turbilhão de pensamentos que passa na nossa cabecinha, as vezes queremos tudo o que temos direito, as vezes queremos desistir de tudo e sonhar um pouco mais baixo. Mas saiba de uma coisa, tudo isso que ta acontecendo de ruim agora vai passar e nós teremos lindass histórias para contar umas pras outras. Eu tava bem triste quando abri esse debate, mas essas meninas aqui tem uma força, que cá to eu pesquisando de novo os locais pra casar, o vestido, os convites... sonhar nunca é demais e todo desejo bom que temos no nosso coração Deus abençoa e cumpre, é só ter um pouquinho de paciência. Desejo mil felicidades a vocês!!! Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha! Quando casar posto aqui no site 😍
    Estou tão ansiosa que chegue logo, pra passar esse drama com vírus, com obra e ser só eu de noiva casando hahaha
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse mais ou menos neste dilema
    Meu noivo e o único a estar trabalhando e estamos construindo um quarto em cima da casa do meu pai! E meio que me arrependi em começar os preparativos já que agora no meio do ano vamos estar tendo gastos com a obra e com o casamento e tô de consciência pesada já que nessa quarentena e impossível procurar emprego e isso me chatea muito
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada obrigada e obrigada!!! Quero super ver as fotos do seu grande dia Smiley heart


    • Responder
  • Yara
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje me pego pensando muito sobre isso... Ler alguns desses comentários me ajudou. Então obrigadas meninas 💕
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa nem me fala. Eu e meu noivo com 10 anos juntos passamos SEIS anos à distância, 5 anos com ele em Minas e eu em Goiás e 1 ano comigo na Inglaterra e ele aqui no Brasil.


    Realmente chega um ponto que não dá mais pra ficar longe, a quarentena mesmo que estamos cada um na sua casa, já é um martírio. Parece exagero, mas eu sinto muita saudade mesmo estando na mesma cidade.
    A gente vai acumulando tempo junto sem estar de fato JUNTO todos os dias, e parece que chega um ponto em que a gente meio que pira né 😂Dá um desespero pra casar logo.
    Mas noivinha, vamos ter fé que vai dar tudo certo. Espera um pouco pra decidir entre um ou outro, esse ano tá cheio de reviravoltas né. E igual falaram nos comentários, vocês sempre podem se casar no civil com a casa e fazer a festa depois, até por que se não casou no religioso você não estará renovando os votos, mas fazendo pela primeira vez ❤
    Tudo de bom pra vocês e boa sorte com a decisão! Lembrem de não se desesperar por causa disso, decidir com calma e ter planos de contingência pra não bater o desespero se algo não sair exatamente dentro do planejado.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ai eu to emocionada. Que textãaao mais lindo. Eu não vejo a hora sabe, de começar a ver as coisas da casa, comprar aos poucos as coisinhas.. eu acho também que o que me deixa mais ansiosa é que chegamos em um momento que dói muito ficar um sem o outro, sabe? Amamos loucamente nossos pais, mas a vontade de ter ele pra esquentar meus pezinhos todos os dias porque é mega frio ta maior. Smiley cry Smiley heart Nós adiamos tanto sabe? Sempre tentamos nos organizar, guardar um pouquinho a mais, mas ai alguém fica dodói, precisamos mexer no dinheirinho suado da reserva e nos vemos de novo partindo do zero Smiley cry Espero que o papai do céu nos ajude a começar a ver as coisas mais concretas, com mais ação e os planos saírem um pouco das nossas cabecinha.



    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai noivinha, pra gente é a mesma coisa, nunca tivemos dinheiro sobrando nem nada. Conversamos muito, inclusive sobre a possibilidade do dinheiro que a gente tinha acabar não dando, se pegariamos emprestimo ou o quê. É importante conversar disso pq é um plano de contigencia né.


    O maior problema está sendo a obra, pq o casamento segue dentro do orçamento e já estamos com tudo quase pronto (Pq eu sou ansiosa pra caramba). Ganhamos a casa da minha mãe, era uma casa que ela começou a construir pra alugar uns 9 anos atrás e nunca conseguiu terminar, então estava no reboco, sem piso, encanamento, fiação, só o esqueleto da casa.
    Meu noivo é engenheiro civil e fez uma cotação que com 70 mil dava pra terminar. Mas quando começamos a reforma tivemos que fazer várias alterações, tinha muita coisa feita errado, tivemos que quebrar muita parede, e ja estouramos o orçamento e ta bem longe de acabar ainda. Vamos ter que pegar um empréstimo pra acabar, não vai ter jeito.
    Eu gosto de acreditar que vai ser um sacrifício que vai valer a pena (pq a casa está ficando de um jeito que nós dois amamos, só pretendemos sair de lá se mudarmos de cidade mesmo) e que o casamento seja divertido pra todos, principalmente pra nós e valha a pena todo esse estresse.
    Mas uma coisa que eu sempre falo pro meu noivo é: ninguém casa sem sacrifício né. Só se tiver muito dinheiro, pq a gente que é normal faz dívida pra casar, e estamos conseguindo fazer 2/3 de tudo com dinheiro nosso, sem pedir pra ninguém.
    Converse com seu noivo e vejam as opções, os planos A, B, C... As possibilidades, valores de aluguel, estresse de morar com família (e um prazo pra sair da casa dos familiares também é mega importante). Comecem a ver fornecedores pra ter um valor real do que vocês iriam gastar com um casamento, com uma casa, e a opção de um casamento mais simples e íntimo como uma janta pra família e bênção religiosa. Tem muitas opções noivinha, o mais importante é o amor e parceria que vocês já tem 😊
    (Perdão pelo textão 😂)
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai quanta sinceridade em um comentário.. nós conversamos bastante sobre isso, ele não quer desistir do casamento porque além de ser bem otimista e achar que nós vamos conseguir, ele acha que eu vou ficar triste, porque eu comecei a pensar nas coisas do casamento antes mesmo de virar novinha... mas agora as coisas estão tão complicadas né? na verdade pra gente sempre foi e só de imaginar ter um dia de alegria mas vários anos com dividas e dor de cabeça, ou brigas por morar com família, já quebra meu coração. Ai se eu pudesse... casava amanhã mesmo...



    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo conversamos muito sobre isso antes de decidirmos fazer a cerimônia. Acho que é uma decisão muito pessoal do casal. Nós tínhamos nossa poupança conjunta há eras e decidimos peitar os dois juntos. Não sei se foi a decisão certa ainda 😂
    Estamos bastante apertados (praticamente quebrados kkkk) com os dois ao mesmo tempo, e às vezes bate aquela bad de se não tivéssemos decidido casar estaríamos bem mais tranquilos na obra.
    Mas foi a decisão que nós tomamos e apesar de surgir as dúvidas, nenhum de nós dois se arrependeu (ainda rs), até por que vamos casar depois de 11 anos juntos e concordamos que queremos comemorar e merecemos uma festa.Mas se eu tivesse que escolher entre um ou outro, acho que ficaria com a casa, nunca tive o sonho de casamento, e só de saber que aluguel não seria um problema eu ficaria bem mais tranquila do que gastar dinheiro numa festa e depois ter ainda mais contas eternas (aluguel, financiamento de carro, móveis que não ganhamos e etc). Mas como disse, é algo super pessoal noivinha. Se você está encucada conversa com seu noivo 😊
    • Responder
  • Ketlyn
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkk , faz o que seu coração mandar , o que te fazer feliz para depois nao ter arrependimento ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas