A cidade mais populosa do Espírito Santo, Serra, não tem este nome por qualquer motivo. O gigantesco monte Mestre Álvaro, localizado ao pé da cidade, batizou a cidade com o nome de Serra. É uma paisagem impressionante que parece cobrir a cidade com a sua extensão. A natureza capixaba protagoniza o planejamento urbano e transmite uma beleza que apenas recursos naturais deste porte conseguem fazer. A mesma cidade também demonstra ser um bom local para casamentos em sítios, justamente por valorizar residências em áreas verdes.
Os sítios disponíveis para o casamento são repletos de árvores e plenamente integrados à vegetação nativa. A integração transmite o sentimento de conexão com estas atrações naturais e ajudam a destacar a decoração do casamento. Muitos também fornecem mobiliários, rústicos ou modernos, que aumentam a sensação de bem-estar. Tudo já parece planejado para entrar no espaço, fazer poucas modificações e ter uma cerimônia memorável.
A cidade de Serra também possui caminhos e estradas que facilitam a chegada de quem vem de outras regiões. Para os moradores de Vitória, naturalmente é mais fácil, pois a cidade está apenas a 27 km de distância da capital. A bela região tem muitas praias agradáveis, como a de Jacaraípe. São praias que incentivam a permanecer na cidade por mais alguns dias e aproveitar as atrações naturais e culturais da cidade pós-casamento. Serra tem um encanto especial.