Um dos principais desafios que os estados têm é manter o equilíbrio entre as áreas verdes e as zonas residenciais. Este tipo de conflito exige um planejamento urbano que consiga conciliar as duas coisas e fazer a cidade ser funcional para os seus moradores. A tarefa, como qualquer outra que envolva elementos com interesses particulares, é feita passo a passo, sempre buscando uma forma de chegar ao sonhado equilíbrio. O estado do Espírito Santo tem este desafio e busca respondê-lo com profissionalismo, esforço e cooperação.
Muitas de suas cidades possuem áreas verdes preservadas, coexistindo pacificamente com setores urbanizados e desenvolvidos. Vila Velha, Vitória, Serra e outras cidades possuem exemplos de como esta integração pode ser feita sem afetar as paisagens que as tornam um destino turístico certo para brasileiros e estrangeiros. Este cuidado e integração também chamam a atenção de noivos que procuram um ambiente assim para o casamento.
Espírito Santo é um estado com muitas casas apropriadas para a celebração nupcial. São residências enormes, que destacam a encantadora paisagem capixaba. Muitas têm o horizonte do litoral como cenário e ajudam a fazer do casamento uma experiência encantadora. Além disso, por serem espaçosas, podem ser personalizadas de acordo com o estilo da festa sem que haja dificuldade.