Lua de mel em Cozumel

Nesta ilha do Caribe você vai encontrar o lugar ideal para passar uma lua de mel calma e romântica. Além de visitar as ruínas maias, você pode desfrutar das praias de areia branca e praticar uma grande variedade de esportes aquáticos.

Informação sobre Cozumel

Localizado a 50 quilômetros de Cancun, essa ilha é formada por pedras calcárias e solos arenosos. Não será difícil se apaixonar por Cozumel, que é a terceira maior ilha do México e o segundo país mais populoso, com belas praias e um povo extremamente alegre.

O clima é outra grande maravilha neste local... Podemos conhecer esta ilha em qualquer época, já que atemperatura média durante o ano inteiro é de 27ºC. As temperaturas no verão giram em torno de 27ºC e 32ºC, enquanto no inverno esfria um pouco e as temperaturas chegam, no mínimo, à 21°C.

É a ilha perfeita para encontrar o descanso necessário após o stress de organizar um casamento. Além disso, você pode desfrutar de uma incrível variedade de coisas para fazer e ver. Por isso, fizemos um pequeno guia... Pegue lápis e papel e anote todas as nossas sugestões:

Punta Molas: é o ponto mais oriental do México. É onde encontramos a Tumba Caracol, um sítio arqueológico conhecido por sua grande beleza. Do farol, podemos ver todos os cruzeiros e iates que chegam à ilha cheia de turistas.

El Cedral: é considerado o mais antigo edifício maia da ilha. É datado do ano 800 e foi o primeiro templo descoberto pelos espanhóis, que chegaram nesta ilha em 1518.

Ruínas de San Gervasio: este é um famoso e importante complexo maia para a região. Com um total de seis edifícios públicos, conectados por calçadas do mais puro estilo Maia, este local tem uma grande importância religiosa, uma vez que era nele onde milhares de mulheres maias se reuniam para adorar a deusa Ixchel, deusa da fertilidade e criadora das técnicas medicinais e têxtil da região.

Esportes aquáticos: a ilha fica sobre recifes mesoamericanos e, por isso, a prática de mergulho em suas profundezas e exploração da vida marinha e tropical se tornará uma experiência única. As águas cristalinas que cercam a ilha permitem atingir até 250 metros.

Museu de Cozumel: nele você pode fazer uma extensa turnê pela a história da ilha e descobrir os cantos mais escondidos. O museu possui exposições permanentes e algumas itinerantes, e vale muito à pena conhecê-lo.

San Miguel: nós recomendamos que você faça um passeio pelo coração da ilha, um lugar pequeno que ainda mantém o ar de vila costeira, apesar do boom do turismo. La Plaza del Sol e do Zócalo são duas visitas essenciais.

Praias: para os amantes do sol, propomos a praia de San Francisco e a praia Maia.

E uma última dica: não se esqueça de planejar um dia de compras em San Jose ou San Miguel de Cozumel. Uma curta caminhada vai ser o suficiente para você comprar jóias fascinantes e conhecer lojas de grandes marcas internacionais. Aproveite também para entrar nas inúmeras lojas de artesanato e garantir alguns artigos decorativos para a sua nova casa.

Debates de lua de mel em Cozumel

Fabíola
Lua de mel em Cozumel!
Fabíola, Dia 24 de Outubro de 2019 às 15:12

Hello brides, 💍👰🏻 Queria saber da experiência de quem já foi ou passou a lua de mel em Cozumel! Como foi? Pegou All inclusived? Valeu a pena? Dicas de passeios e resort?

Erika, sexta-feira 25-Out-19 8 97
Beth
Lua de mel - cancún? playa del carmen? cozumel?
Beth, Dia 5 de Março de 2016 às 11:45

Oi noivinhas, percebi que nos últimos tempos as praias do México estão se tornando um destino muito popular entre os brasileiros e muitos casais sonham em passar a lua de mel em Cancun. Como eu sou...

Renata, quarta-feira 25-Mai-16 26 784
Keith
Lua de mel em Punta Cana, Cancún ou Cozumel?
Keith, Dia 4 de Setembro de 2018 às 08:48

Bom dia noivos e noivos, estou em dúvida em qual local escolher para a Lua de Mel. Todos esses lugares são maravilhosos, não tenho o que questionar, mas alguns amigos indicam um porque há...

Keith, quarta-feira 19-Set-18 17 234
Outros destinos