Lua de mel em França


França é, para muitos casais, um dos destinos mais românticos. Mas este país também é aventura, descanso, cultura e gastronomia. Hoje falaremos sobre algumas opções para sua lua de mel neste país.

Informação sobre França

Quando pensamos na França, imaginamos Paris, a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes. Depois de ler este artigo, você vai perceber que a França é muito mais do que Paris e que esta é uma escolha perfeita para uma lua de mel inesquecível.

A Riviera Francesa e o Mediterrâneo França: Marselha é sem dúvida a cidade mais famoso desta região da França. Aqui você pode desfrutar de belas vistas do mar e encontrar palácios, igrejas e museus. A Catedral de Marselha é um dos edifícios mais importantes do lugar. Se for visitar esta zona francesa, Nice é uma cidade que você não pode deixar de ir. Não deixe de passear pelo seu mercado aberto, de experimentar o vinho de Bellet e explorar os vários museus da cidade.

Mas se você sonha com uma lua de mel especial, para relaxar depois de todo o stress pré- casamento, a melhor opção é visitar a região Midi- Pyrénées, com spas e centros de bem-estar. Suas fontes termais, serviços de massagem e vistas incríveis vai fazer você esquecer as preocupações. Você tem várias opções e pacotes para escolher, desde os mais econômicos, que só incluem uma atividade, aos mais caros, com acesso a todos os circuitos e incluem alojamento, refeições, massagens e tratamentos de bem-estar.

Se você ama arquitetura, boa comida e bom vinho, então você tem que colocar no seu itinerário a cidade de Bordeaux. Conhecida como a capital mundial do vinho, você poderá saborear um dos melhores vinhos do mundo e se fascinar com sua arquitetura e monumentos. Aproveite para caminhar pelo centro histórico, passando pela Place de la Bourse, com seu espelho d'água, que reflete toda a sua majestade. No mais, esta cidade também detém o título de "capital de boa carne". Aproveite para saborear carnes de várias formas e temperos.

A França tem eventos mundialmente famosos e de todos os gostos e estilos. O Festival de Cannes, por exemplo, acontece na segunda metade de maio, e é perfeito para os casais cinéfilos. Se a sua paixão é a música, se programe para fazer a sua viagem em em junho, pois no dia 21 deste mês acontece o festival anual de música em toda a França. Mas se você é um jovem que ama esportes e aventura, você pode escolher entre o Grande Prêmio de Mônaco, o Biarritz Surf Festival ou o Tour de France.

A cozinha francesa é mundialmente famosa por suas sopas, principalmente a sopa de cebola ou Vichissoise. Entre seus pratos incluem ratatouille, chucrute e, para os que curtem carnes exóticas, os cuises de Grenouilles (pernas de rã). E para dar um toque doce para as refeições você pode saborear os crepes e macarons, um clássico, além do creme brûlée e o mousse de chocolate.

Uma menção especial deve-se fazer aos queijos franceses, que, ao todo, somam 365 tipos diferentes. Você pode pedir um "plateau de fromage" (tábua de queijos) para provar alguns. Dentre eles, destacamos o Beaufort, o brie, o camembert, o cancoillotte, o Emmental e o Roquefort.

Lembre-se que o inverno na França é bastante longo, mas se você é fã de esportes de neve, é nesta estração que encontramos o momento perfeito para conhecer os Alpes. Se prefere passeios mais tranquilos, esta área montanhosa também oferece belos lagos e paisagens que podem ser apreciadas. Se você for mais para o sul, você encontrará áreas mais quentes, enquanto o norte é sempre mais frio e chuvoso.

Debates de lua de mel na França

Cancun ou itália e frança?
Mariany, Dia 22 de Outubro de 2014 às 12:19

Olá noivinhas tudo bem? Eu e meu noivo vamos nos casar em maio de 2015 e estamos muito ansiosos!! Definomos a data ha poucos dias e já estamos uma pilha de nervos correndo atrás de tudo para que saia...

Luciana, quarta-feira 24-Jul-19 38 mensagens 1.655
Lua de mel na frança - parte 2 : país basco francês.
Beth, Dia 3 de Junho de 2017 às 10:06

Oi gente, minha intenção é fazer debates sobre alguns lugares que eu conheço e gosto aqui na França pois quando se pensa nesse país é difícil pensar em outro lugar que não seja Paris mas a França é...

Beth, quinta-feira 22-Jun-17 8 mensagens 371
Lua de mel em Collioure - França
Renata, Dia 4 de Novembro de 2013 às 08:43

Lindonas, olhem que lugar lindo! É uma cidadezinha de praia na França, banhada pelo Mar Mediterrâneo, famosa pelo castelo e forte que protegia a cidade. Você pode encontrar bom vinho, boa gastronomia...

Beth, sexta-feira 26-Mai-17 33 mensagens 1.008
Outros destinos