Lua de mel em Tunísia


A Tunísia é um dos melhores destinos se o que você procura é uma lua de mel com um pouco de tudo: deserto e África; sol e praia com resorts; história e cultura...

Informação Debates Agências

Informação sobre Tunísia

A Tunísia é um país talvez com menos contrastes que Marrocos ou menos monumental do que o Egito, mas provavelmente muito mais seguro e confortável para turistas do que qualquer outro país da região.

Se você decidir que este é o destino para sua lua de mel, inicie a sua aventura pela na capital, Túnis, e conheça o seu "souk", mercado tradicional onde existem mais de 2.000 lojas para comprar tudo o que precisa. Neste mercado também encontramos os melhores restaurantes da África do Norte. Esta é uma cidade com uma grande vida social ao ar livre, e é lá que você vai poder conhecer a Medina de Túnis, um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO nos Estados Árabes.

Tanto em Túnis como em várias outras cidades do país, encontramos, bem preservadas, algumas ruínas cartaginesas e romanos. Dentre elas, a especial Sidi Bou Said, uma aldeia com suas casas brancas, as suas portas pintadas de azul, com vistas incríveis e espetaculares para o Mar Mediterrâneo.

Mas, para a maioria das pessoas que visitaram este país mágico, o mais memorável da viagem é o deserto e os oásis. A Tunísia tem desertos incríveis: kilômetros e kilômetros de planaltos de sal, onde os tunisianos vendem as preciosas rosas do deserto; ou pedras rochosas e áridas, que nos levam a lagos misteriosos, verdadeiros oásis no meio do deserto, com suas areias finas e um belo pôr-do-sol.

Os hotéis são muito bons para o padrão de vida do país, especialmente em Hammamet, um abismo que construíram grandes propriedades e hotéis 4 e 5 estrelas para turistas europeus. Isso sim é importante conhecer, mas considere os seguintes "contras": a limpeza discreta que há em todos os locais (hotéis, bares , etc.), o tráfego rodoviário, que é muito intenso, e, talvez, um pouco de constrangimento para as mulheres, que serão observadas com "curiosidade" em certos ambientes e locais.

Debates de lua de mel na Tunísia

Maldivas ou polinésia francesa?
Thais, Dia 11 de Maio de 2016 às 02:54

Queridas, Nao sou uma pessoa da praia mas sempre sonhei com lua de mel nesses bangalôs no meio do paraíso. Ambos os arquipélagos são super longe, mas acho que indo pras Maldivas fica mais fácil...

Gabriela, sábado 23-Fev-19 11 mensagens 1.803
Lua de mel - destinos
Karina, Dia 15 de Maio de 2015 às 10:12

Este debate irei falar sobre lugares maravilhosos para lua de Mel De acordo com a minha pesquisa estes destinos são muito procurados para Lua de Mel! Itaparica (Bahia) Um verdadeiro paraíso tropical...

Dayene, segunda-feira 25-Set-17 90 mensagens 10.688
Outros destinos