Lua de mel em Botsuana

Botsuana é um dos países mais fascinantes do sul da África. Se você é um jovem amante de aventura e tranquilidade, este é o seu destino ideal. Você tem coragem de viver com o lado selvagem da natureza?

Informação sobre Botsuana

A maioria dos casais optam por passar sua lua de mel em um cenário romântico, com belas praias e relaxamento total. No entanto, existem outros mais ousados, que preferem curtir alguns dias nos lugares mais remotos e belos, desbravando o continente africano.

A primeira coisa a decidir é o período do ano para visitar Botsuana. Se você quiser fazer um safári, o melhor momento é a estação seca, de junho a setembro. Estes são os melhores meses para ver os animais de grande porte pelos parques nacionais.

O país está dividido em nove distritos, todos dignos de admiração e visita. Então não perca as nossas recomendações:

Delta Okavongo: é uma das principais atrações do país. Este não é um delta comum, que deságua no mar, pois a água é absorvida pela formação de pequenas ilhas, no situadas no final do seu percurso. Você pode passar o dia fotografando a vida selvagem incrível da região e ainda desfrutar de um lindo pôr-do-sol, para terminar seu passeio com "chave de ouro". Sugerimos dar um passeio pelo canal em "mokoros", canoas tradicionais do país.

Parques Nacionais de Moremi e Chobe: localizados no norte de Botsuana, uma das partes mais interessantes e menos conhecidas da África. Entre os dois parques existe uma população de 60.000 elefantes.

Parque Nacional Makgadikgadi Pans: passe uma noite aproveitando as estrelas em uma tenda de luxo no Parque Nacional Makgadikgadi Pans, a grande salina do norte do Botsuana.

Deserto de Kalahari: em meio a este grande deserto, você pode encontrar com os bosquímanos, aborígenes de Botsuana, que há 4.000 anos registram a sua história, através de pinturas rupestres, nas paredes do Tsodilo Hills, um grupo de quatro montanhas sagradas.

Deixe o sendentarismo de lado e vá de bicicleta ou caminhando à reserva Tuli Game. E se você tiver tempo, pode visitar a capital, Gaborone, ou fazer uma viagem para o país vizinho, Zimbabue.

Se você optar por este destino, aconselhamos a não fazer esta viagem sem deixar escapar a oportunidade de acampar ao ar livre. O cenário vai deixar você sem palavras e você terá a sensação de viver em liberdade. Uma experiência certamente inesquecível.

Outros destinos