O estado mais populoso do Brasil, com cerca de 46 milhões de habitantes, precisou de um planejamento urbano que pudesse acomodar residentes e visitantes na capital e municípios que estão espalhados em sua enorme área. Um trabalho de proporção colossal, que teve o auxílio de muitos setores especializados em habitação, como os hotéis. Estes espaços são de vital importância para uma cidade que, além de super povoada, também possui um fluxo enorme de empresários e comerciantes que vão à cidade para fechar negócios.
Inclusive, alguns hotéis alcançaram projeção estadual e nacional apenas com a força do próprio nome e as condições adequadas para um bom repouso depois do trabalho, a ponto de terem virado referência em bairros de cidades grandes. Muitos destes hotéis também podem receber casamentos de todos os tamanhos. Para comprovar isto, basta uma simples visita aos bairros com maior fluxo de turistas. Enormes edifícios formam a paisagem.
Contudo, a rede de hotéis não está restrita apenas a São Paulo. Outros municípios que estão em volta ou no interior do estado possuem características semelhantes. Portanto, se a ideia é casar em uma cidade menor e mais tranquila que a sempre movimentada capital, opções não faltarão. Guaratinguetá, Amparo, Campos do Jordão, Guarujá e São Sebastião possuem bons exemplos de espaços bonitos, confortáveis e aptos para a grande festa.