Embora o estado de São Paulo seja conhecido por suas ofertas gastronômicas e de lazer, a arquitetura também é parte importante na história do estado e pode ser vista em seus muitos casarões espalhados pelo seu denso território. Inúmeros imóveis já foram tombados como patrimônios históricos e espelham o senso estético e conhecimento que os arquitetos imprimiram em cada construção. A Casa de Dona Yayá, no bairro do Bixiga em São Paulo, por exemplo, foi construída no final do século 19 e ainda hoje persiste como símbolo de beleza arquitetônica.
Esse legado está presente nas diversas casas oferecidas para a realização de casamentos. São detalhes que remetem a um passado longínquo ou até mesmo vislumbram um futuro distante. Algumas construções remetem a estilos consagrados em terras estrangeiras. Dependendo da região escolhida, o entorno será próximo da natureza que cerca a região ou terá um aspecto urbano. A diversidade do estado, outra vez, é uma característica que sobressai nos ambientes cerimoniais.
Vocês terão a chance de se casarem em locais típicos de novelas. Pé direito alto, ambiente climatizado, estrutura desenvolvida por empresas com referências no setor, entre outras qualidades que pontuam e caracterizam esse tipo de arquitetura. Tudo isso sem deixar de lado a comodidade que as cidades do estado oferecem aos seus hóspedes em relação a qualquer serviço necessário para sua festa superar todas as expectativas.