Capital da Bahia, Salvador tem o encanto de uma cidade que consegue unir o Brasil e a África, mesclando culturas e credos. Cidade em que o clima praiano e festivo divide espaço com seus locais históricos e sagrados, e onde uma sessão fotográfica de casamento poderá ser produzida com as cores e a intensidade que só podem ser associadas a essa “terra de todos os santos”.
Costuma-se dizer que Salvador possui uma igreja para cada dia do ano, e algumas merecem estar no ensaio. É o caso da Igreja e Convento de São Francisco e a Basílica de Nosso Senhor do Bonfim. A primeira, construída entre os séculos XVII e XVIII, é um belo exemplo da arte barroca. Tem uma fachada charmosa, mas é no interior desse tesouro histórico que se encontra sua faceta majestosa: o local, inteiramente dourado, está coberto de obras e esculturas em jacarandá e ouro. Já a igreja do Bonfim, cartão postal de Salvador, é o cenário de uma das mais belas tradições baianas, a “lavagem da escadaria”, um toque especial para as fotografias.
E, além de pontos típicos como o Mercado Modelo ou o Palacete das Artes, é possível usar um bairro inteiro como palco para a sessão. No Centro Histórico, o Pelourinho é capaz de traduzir a Bahia em imagens. As fachadas coloridas das casas coloniais, as ladeiras e calçadas de pedra e, com sorte, podem até conseguir acompanhar um ensaio do Olodum, explosão de energia para o álbum.
Salvador também oferece encantos naturais, e um pôr do sol diante do Farol da Barra tendo a praia ao fundo irá captar essa beleza.
A capital da Bahia tem tudo o que precisam para produzir um ensaio inesquecível, contando com a sensibilidade do fotógrafo. E, para terminar a sessão, nada melhor do que um acarajé.