É inegável que Porto Seguro é conhecida, principalmente, pelo seu carnaval. Mas, como ocorre com todo o estado da Bahia, os encantos desse paraíso vão muito além do mês de fevereiro. Primeira cidade criada pelos portugueses, em 1535, ela transborda memórias históricas, e poderá ser o palco de um ensaio de casamento majestoso.
O Centro Histórico da cidade reserva belas surpresas. Ali está o Museu Histórico; o Farol de Porto Seguro, com uma paisagem inebriante ao fundo; e, claro, a famosa Passarela do Descobrimento, popularmente conhecida como a “Passarela do Álcool” durante as festividades locais. Considerada um dos grandes cartões postais da cidade, é impossível passar despercebidos pelo colorido intenso das fachadas das casas coloniais que datam do século XVII, e da vista para o cais.
O litoral de Porto Seguro está entre as suas riquezas naturais que darão frescor ao álbum. A Praia do Espelho, no distrito de Trancoso, é um cenário cinematográfico. Não por acaso ganhou esse nome: o reflexo de suas águas – de um azul transparente – é semelhante ao de um espelho, seja com a luz do sol ou à noite, sob à luz da lua. Também em Trancoso está a Praia dos Nativos, um lugar considerado mais deserto, e que ainda brindará a sessão fotográfica com a vegetação quase intocada ao seu redor.
Outro distrito que poderá figurar no álbum do casal é o de Arraial d´Ajuda. O charme das casas coloniais do seu centro só pode ser comparado à beleza das praias do lugar, e até o caminho até ali será interessante, já que o casal pode produzir suas fotos na balsa que os levará.
A alegria contagiante das festas carnavalescas está presente durante o ano inteiro nesse município irreverente e, com a ajuda de um profissional, o álbum será igualmente radiante.