Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais

Troca de documentação - Nome de casada

Jessica, dia 9 de Agosto de 2019 às 15:00 Publicado em Fórum Suporte 0 9

Noivinhas, me ajudem aqui por favor?!


Meu caso é o seguinte: perdi a minha identidade de nome de solteira e não quero fazer outra porque vou pagar R$ 71 (taxa da minha cidade) e depois ter que refazer outra (porque vou trocar meu nome). Porém, nossa lua de mel será no Chile e lá não entra com carteira de trabalho (que é o que estou usando). Então queria tirar algumas dúvidas com noivinhas que já se casaram e passaram por isso:


- Alguém já casou no cartório com carteira de identidade?
- Caso eu me case 1 mês antes no cartório, é tempo suficiente para fazer uma nova identidade e um passaporte?

- O que é preciso após casar no civil para fazer documentação com novo nome, de identidade e de passaporte?



Obrigada!!!

9 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 19 de Agosto de 2019 às 07:13
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você não tiver CNH vai precisar tirar outro RG, não sei se o cartorio aceita carteira de trabalho.

    Você não consegue tirar um passaporte em apenas um mês.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha! Sou de BH também!

    - Alguém já casou no cartório com carteira de identidade?

    Utilizei minha CNH como documento de identidade para dar entrada no casamento civil.


    - Caso eu me case 1 mês antes no cartório, é tempo suficiente para fazer uma nova identidade e um passaporte?

    Identidade em MG fica pronta em 5 dias! Já sobre passaporte, não sei dizer... Mas é feito no posto UAI na Praça Sete, acesse via agendamento online!


    - O que é preciso após casar no civil para fazer documentação com novo nome, de identidade e de passaporte?

    Com a certidão de casamento em mãos, vá em uma agência dos correios e mude seu CPF (custa R$ 7,00) e depois procure os órgãos responsáveis e veja o que eles exigem para tirar novos documentos, pois varia de órgão pra órgão!


    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jessica! Smiley ring

    Cada cartório tem as suas regras e prazos, portanto, informe-se no seu quais os documentos necessários para o casamento e para a mudança dos demais documentos. É possível que te peçam, além do RG, a certidão de nascimento orginal. Somente lá você terá informações confirmadas em relação aos prazos. Já em relação ao passaporte, se informe no órgão oficial que, nesse caso, é a Polícia Federal.

    Espero ter te ajudado!

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, tecnicamente você não precisa fazer um rg novo, é só pedir uma segunda via. Aqui eu entrei no site da receita federal e fiz todo o procedimento online, veio com a foto da carteira de motorista, paguei 36 reais e em duas semanas me enviaram mensagem pra busca-la no posto da receita. Quando abri o processo de casamento no cartório eles nos pediram o rg, mas meu noivo apresentou a carteira de motorista e foi aceito.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que um mês antes é tranquilo para tirar um novo R.G., mas o passaporte pode demorar mais já que exigi que todos os documentos já estejam com nome de casada, RG, CPF, título de eleitor, etc.
    Para dar entrada no novo documento só é necessário um documento de identificação com nome de solteira e a certidão de casamento.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu casei no civil e fomos para o Chile em lua de mel, ambos precisam ter carteira de identidade. E para o Chile não precisa de passaporte. Sugiro que vc faça a identidade nova, pq realmente vai precisar, e depois da mudança de nome faça o passaporte, pois esse é um valor alto a ser gasto!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, aqui foram 30 dias pra eu poder casar, ainda tá rolando o processo. Tudo aqui no Brasil é burocrático, se tu for pra fora, corre com tua papelada!

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Se vc der entrada no pedido dos documentos o mais rápido possível, tanto a identidade quanto o passaporte ficam pronto a tempo sim. Uma amiga tirou identidade e passaporte em 15 dias agora no mês de julho.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jé!

    - Alguém já casou no cartório com carteira de identidade? Eu levei o RG mesmo. Te aconselho a ir no cartório e falar que perdeu e se consegue.
    - Caso eu me case 1 mês antes no cartório, é tempo suficiente para fazer uma nova identidade e um passaporte? Acredito que se for no poupa tempo consegue fazer a nova identidade nesse tempo sim, a minha chegou em 13 dias. Agora o passaporte eu não sei te dizer. (quando eu troquei de nome percebi que, para tudo que vai trocar, preciso já ter trocado cpf e rg, são os primeiros da lista...)

    - O que é preciso após casar no civil para fazer documentação com novo nome, de identidade e de passaporte? Você pode arrumar toda sua documentação quando voltar de viagem, leve os documentos com nome de solteira e sua certidão de casamento. Quanto a isso é tranquilo!

    Eu tirei todas as minhas dúvidas nesse site: https://www.eucasei.com.br/atualizar-documentos-casamento/ que inclusive fala de passaporte também! Busque por alguém ou lugar onde faz o novo documento de passaporte, e tire todas as suas dúvidas!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas