Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo

Tempo real de produção - Dia da Noiva

Aline, dia 30 de Março de 2020 às 08:56 Publicado em Fórum Beleza 0 46
Oi, meninas! Vamos falar de produção (leia-se make)?

Me ajudem que eu estou surtada com uma coisa! 😱
E não é de hoje, a coisa vem de antes desse debate aqui em que vocês dizem que vão se arrumar 4, 5, 6 e até 8 (OITO!) hora antes do casamento.
Como assim, gente? Entendo que tem gente que vai fazer massagem, tratamento disso e daquilo outro, banho de espuma... mas quanto tempo leva uma produção de fato? Quanto tempo uma profissional vai ficar me maquiando e, se muito, ajeitando meu cabelo? Quero saber o tempo real de trabalho, porque em todos os meus cronogramas possíveis e imaginários eu deixo duas horas e acho que tá mais que suficiente. Conversando com uma cerimonialista (a top da minha lista até agora), ela disse que eu estava deixando pouco tempo pra minha produção pessoal no cronograma. Eu achei que ela estava dizendo isso porque ainda não me conhece direito, só que daí eu começo a surtar quando vejo alguém dizer que vai casar às 18h e vai pro salão às 10h. #HELPMe iluminem, meninas. Por favor. 😁

46 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 3 de Abril de 2020 às 11:14
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas e isso aí no mínimo 4 horas né
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitos fatores, né, Ana?! Eu me encaixo nesse último caso: apenas meu cabelo e minha make com prévia. Considerando também o que as outras meninas disseram, tô deixando essas 3h mesmo. Confesso que não fico muito feliz com isso, mas não dá pra abrir mão dessa parte e depois ficar arrependida olhando fotos que poderiam estar melhores.


    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline,
    Não terei dia da noiva. Contratei um profissional para me arrumar no local do casamento mesmo (lá tem infraestrutura pra isso). Meu casamento será às 16h e iremos começar a arrumar às 11h. Sinceramente acho duas horas muito pouco. Veja, você vai tomar um banho, aí tem que preparar o cabelo, secar o cabelo, preparar a pele para a maquiagem... Não é tão simples e rápido quanto parece. E ainda tem as fotos. Não sei se vc terá um make off, mas em tendo, vc acaba parando para tirar uma foto ou outra. Então não pense que duas horas é o bastante porque não é.
    • Responder
  • Ana Cotta
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Cotta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, definir o horário do seu cronograma para se arrumar é muito pessoal, depende do seu autoconhecimento (se você fica mais ansiosa, se é mais segura com escolhas ou não, por ex.). Um fator a considerar é se você irá fazer prévia de maquiagem e cabelo, porque aí você chegará no grande dia mais segura e tranquila, sabendo exatamente o que quer. Eu não contratei prévia porque acho dinheiro jogado fora (opinião minha rs), então já quero definir tudo pelo whatsapp mesmo, confiando no trabalho da minha profissional contratada, pegando inspirações, alinhando ideias, etc.

    Outro fator importante também é considerar se alguém vai se arrumar com você, porque nesse caso, obviamente, se apenas houver uma profissional de make/cabelo, vai levar mais tempo e você terá que acrescentar pelo menos 1h30min pra essa pessoa se arrumar.

    Além do mais, é bom que você pense em imprevistos também, não é mesmo? Eu detesto atrasos, mas sei que às vezes acontecem e não podemos controlar, então precisamos contar alguns minutos a mais pra que tudo ocorra bem e não haja correria para se arrumar.

    Se você optar por fazer massagens e essas coisas no dia, planeje começar a se arrumar então umas 5h antes; é o que eu acho mais prudente. Agora, se for apenas make e cabelo, exclusivamente seu, e você já tenha feito prévia, acredito que 3h é o suficiente. Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim demora mesmo e se a profissional vai arrumar as pessoas com você ai o tempo demora mais ainda.. pra dar tempo de todas estarem arrumadas antes da cerimônia e não atrasar nada.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até queria fazer algumas fotos, mas nada que tivesse que ficar parando, sabe? Eu gosto do estilo de fotojornalismo e queria vídeos do que estará acontecendo de fato. Mas agora acho bom considerar isso que você disse e enfiar mais algum tempo nessa parte do cronograma pra poder tirar pelo menos algumas fotos desse tipo...
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando falar em consertar em termos de maquiagem eu tenho até medo! Kkkkkkkkkk


    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você irá fazer making off?
    Eu irei me arrumar bem antes primeiro porque o penteado e a maquiagem de noiva são mais detalhados, e isso demorq mais tempo.
    O cabelo preso tem que estar bem preso para não ficar caindo a cada convidado que abraçar. Outra coisa para fazer com calma, sem pressa.E também porque irei fotografar, isso demora pqra o cabelereiro e maquiador, pois precisa ficar parando, tirando fotos.Isso leva tempo.E também preciso estar pronta 1 hora antes do casamento para as minhas fotos antes do casamento que farei com mãe, sogra,madrinhas e minha mesmo.Então o tempo realmente depende da sua necessidade.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual a você hahaha
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também prefiro fazer o que dá antes! Até porque depilação e sobrancelha, por exemplo, são coisas que acabam comigo. Não tô a fim de sofrer nesse dia, rs.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de dizer as outras coisas como manicure e pedicure, depilação, sombrancelha, farei um dia antes. Mas acredito que outras noivinhas devem marcar mais cedo por optar fazer praticamente tudo no mesmo dia, ai demora mais mesmo.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu também concordo com você haha acredito que não demora mais que 3 horas para fazer o penteado e a maquiagem. No meu caso será o seguinte, me casarei no mesmo dia de manhã no civil, vou almoçar em casa mesmo e depois ir para o Salão 13:00/13:30 horas, no convite está marcado para 18 horas, mas pretendo estar lá umas 18:30 para dar tempo de todos chegarem e não quero atrasar muito, então vai dar tempo tranquilo tanto porque o Salão é perto do Salão da festa. Então primeira coisa que eu vou fazer qdo chegar é ir para hidromassagem, depois já começarei a fazer a maquiagem e o penteado, comer enquanto isso ou logo depois e me trocar para tirar as fotos com o vestido e com minha mãe, acredito que será o tempo suficiente 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimônia vai começar as 17:30 e a profissional estará comigo já a partir das 13:30 para fazer cabelo e maquiagem. Demora mesmo, para fazer tudo com calma e consertar caso haja algum probleminha.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, mas tem outras pessoas pra fazer o cabelo e maquiagem das madrinhas. A profissional que eu contratei vai fazer só o meu e a equipe vai cuidar das madrinhas.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, bastante coisa. Suas madrinhas vão se arrumar com você?


    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Aline! Smiley heart

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento é às 16h, estou marcada pra começar a me arrumar às 8:30.

    Porque eu tenho que estar pronta e vestida no máximo até 13:30h, pra fazer as fotos antes da cerimônia (vou me arrumar já no local onde será a cerimônia e a festa) e tem convidado que começa a chegar 1 hora antes da festa. Eu quero ter tempo pra me arrumar com calma, tirar fotos do making off, tirar foto com minhas madrinhas, com meu buque chegando. Nada de correria no dia, minha maquiadora já falou que precisamos começar cedo pra dar tempo de fazer tudo.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e te explicamos, mas parece que voce nao quer acreditar 😳
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gosto de saber o porquê e entender as coisas, oras. 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, tô vendo! Acabei de jogar aqui nos comentários o link de um vídeo de uma profissional. A parte que menos demora é a parte de cor! E haja produto pra pele! Não é a toa que atrizes e famosas estão (quase) sempre lindas... Haja produção, hein?!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante. É, o teste vale sempre a pena! Hehe
    Depois do casamento, volta pra contar como foi a parte de make e cabelo em detalhes. Pleaaaase! 😁
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também espero! Ainda bem que eu tenho muito tempo pra achar. Obrigada pela ajuda, linda! ❤️
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    UPDATE - Como eu acho que é uma make de noiva agora: https://youtu.be/PJ_9AIWp6hE


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você não vai ter tempo pra se arrumar? Porque é simples, demora. Simples assim. Assim que você contratar sua maquiadora você pergunta pra ela quanto tempo vai demorar e aí, se quiser, coloca mais um tempo pra fotos. É assim. Existe um preparo e maior trabalho para fazer. A minha por exemplo teve air brush, que acaba demorando mais.
    E olha, não fique pensando tanto nas coisas assim, se não você vai surtar. Tanto eu quanto outras meninas estamos falando pra você que demora, então não entendo por que ficar pensando e pensando em porquê demora.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    PS.: make cara de bonita demoooora, viu? Demora tanto quanto reboco" kk. Pq dá trabalhar pra cobrir as imperfeições e manter a cara de naturalidade. Não é pq é mais leve que é mais rápida Smiley winking

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não definimos o horário de início, mas logo que entrei em contato ela me perguntou qual o horário da cerimônia. Ficou R$800 cabelo e maquiagem, no local que eu escolher (ela não cobra deslocamento). Sem teste ficaria R$500, mas eu jamais faria sem teste rs. Outro profissional que é o mais famoso tem 3 pacotes, o mais barato que inclui manicure e pedicure e é no salão dele fica R$1.345

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho lindo esse estilo de maquiagem! Igual você falou "nasci assim"! Acho que não levará tanto tempo para fazer, já que aparentemente não tem iluminador, contorno forte, uma sobra esfumada, etc..

    Espero que encontre uma profissional que te agrade!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que vou! Não dá pra não ter. Ainda mais que eu sou leiga. 😆
    Eu quero saber quanto tempo você leva normalmente pra entender a diferença que você mencionou entre profissional e dia a dia. 😁
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que perfeito! Tão bom achar alguém assim. ❤️
    Quanto tempo você deixou só pra essa etapa? E, se puder falar pra eu ter uma noção, quanto foi esse contrato?
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo de me sentir rebocada mesmo! 🤡
    Kkkkkkkkkkk ai, céus! Por isso, farei vários testes antes. Minhas referências são quase todas com cara de "nasci assim". Dá uma olhada:
    Tempo real de produção - Dia da Noiva 1
    Tempo real de produção - Dia da Noiva 2
    Essa de cima é maquiagem mais aparente que me agradou. Tem uma que pra mim é quase igual só que mais clara:Tempo real de produção - Dia da Noiva 3
    Tempo real de produção - Dia da Noiva 4
    Eu não tenho esse formato de olho, então não acho que essa de cima vá ficar legal... Mas gosto bastante dela.Tempo real de produção - Dia da Noiva 5
    Essa de cima é minha maior referência. Acho que é isso que vai ficar bem em mim e valorizar o que precisa nas fotos. Infelizmente, a qualidade das imagens cai demais na hora que posta aqui... Espero que dê pra ter uma ideia.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah então sobre o cabelo ta ok! Pra make, pesquisa no Instagram, pede indicações de outros fornecedores e também de noivas (agr casadas haha). Meu caso, eu escolhi uma maquiadora que vi preparando uma noiva que conheço e que tbm era referência do buffet. Fiz orçamento e conversei com outros, mas no final, ela que era a mais barata e não era a mais famosa me conquistou pela pessoa incrível que ela é! Batemos um papo super agradável e agora não abro mão dela me maquiar e arrumar meu cabelo haha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas