Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Super Noiva Março 2022 São Paulo

save the Date/lista de casamento

Juliana, dia 10 de Abril de 2020 às 09:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Meninas, quanto tempo antes é o viável para enviar o save the date e fazer a lista de casamento?


Pretendo fazer uma lista virtual e resgatar o dinheiro. Mas queria saber com quanto tempo antes vocês acham viável criar e enviar o save the date.

13 Respostas

Última atividade por Laryssa, dia 12 de Abril de 2020 às 02:44
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviei com 6 meses de antecedência. Porém eu não imaginava que ficaríamos de quarentena, no meu caso eu iria começar a entregar os convites agora em abril.. mais vou esperar tudo se normalizar.
    Me caso em Agosto
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!! ☺️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju,
    Vou me casar em novembro do ano que vem e mandei mês um Save The Date simples só para avisar da a família de que vou me casar, pois havia noivado em dezembro/2019 e como foi uma festa pequena não pude chamar todos.
    Pretendo enviar um Save The Date Oficial com a foto do pré Wedding 3 meses antes e com a lista de presentes. Mas em Janeiro já pretendo fazer a minha lista no QuerodeCasamento (MagaLu), sei que fica disponível por 1 ano 🤗💕
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entreguei o Save The Date uns 6 meses antes (dessa ultima vez que alterei a data) mas na primeira vez entreguei acho que faltando quase um ano...

    a lista de presente fiz na Preçolandia, eles falaram que uns 5 meses antes da pra fazer... pq na verdade vc só vai mostrar pros convidados quando eles receberem os convites né

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu vou aproveitar o Natal desse ano pra entregar o save the date pra família toda de uma vez..
    Vai ser em torno de 11 meses antes do casamento..
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz por ter ajudado, Jú. Se precisar de algo mais, é só falar!! Smiley winking E hospedagem: veja algum (ou alguns) hotéis próximos ao local do casamento e negocie taxas. Eu negociei com o Ibis que tinha mais próximo ao meu casamento e foi a melhor coisa que fiz. MUITOS amigos vieram de cidades próximas, outros de outros estados, então tinham muitos quartos com convidados sabe... Hotel costuma fazer preço especial para eventos assim! Beijinhos pra você!!

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por essas dicas valiosas! Vou prestar bem atenção em relação a esse detalhe, principalmente porque tenho amigos de outras cidades e por questões de hospedagem deles!! Obrigada Débora Smiley heart
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jú, acho que depende muito do perfil dos seus convidados (se eles são de longe ou não). Eu noivei 1 ano antes do meu casamento, então comecei a ver tudo mesmo com 10 meses de antecedência. Eu tinha amigos no exterior e familiares de outros estados... então, pra esses eu mandei com 9 meses de antecedência. O restante, eu fui mandando entre 6 e 8 meses antes. Acabei deixando pra perto para mandar pra algumas pessoas (que eu estava na dúvida se daria ou não pra chamar) e essas pessoas já tinham viagem marcada pra data (meu casamento foi em feriado). Então, depende realmente do seu perfil de convidados e se a data do seu casamento envolve feriado próximo ou não. Se tiver feriado, envie o quanto antes!!!! ;-) Enviei por whatsapp mesmo!! Já a lista de casamento eu deixei pronta mesmo quando estava com os convites prontos, aproximadamente 3-4 meses antes. Os convidados só entraram quando receberam os convites... Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por essa dica valiosa!!! Smiley heart como farei o save the date virtual, acho que seguirei essa linha! De 8 a 9 meses antes mesmo! Obrigada Smiley heart
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o Save vc pode mandar com 8 a 6 meses de antecedência, agora a lista vc manda junto com o convite entre 2 a 3 meses antes, não vale a pena mandar a lista na mesma época do Save pq a maioria dos convidados só olham essas coisas no mês ate mesmo na semana do casamento
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Eu tenho amigos que moram em outras cidades e família também! Acho que seguirei esse cronograma de 9 meses antes mesmo! Obrigada Smiley heart
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei o meu somente para amigos e familiares de outros estados, de resto foi só o convite com uma certa antecedência (4meses antes) pq eu iria casar em véspera de feriado
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O sabe the date é em torno de 9 meses antes, mas vc pode fazer vários ou mandar antes dependendo da situação, tipo de família morar mto longe e ter q programar viagem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas