Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina

Padrinhos que desistiram

Juliana, dia 21 de Janeiro de 2020 às 22:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Boa noite noivinhas!

Eis que nos ultimos dias só tem dado eu nos debates,rs!
Parece que com o casamento se aproximando os problemas aproximam juntos.Vamos lá! Desde que eu comecei a organizar já sabia que esse casal de amigos seriam meus padrinhos.Ela é minha amiga a anos e ele trabalha comigo.Pois bem,como já sei que ele não curte muito casamentos resolvi fazer o convite pelo whatss primeiro,deixando claro que eles eram livres para aceitar ou não pois não queria que eles se sentissem obrigados a aceitar.Ela aceitou e ficamos de combinar um encontro para o convite oficial e para eu entregar o manual dos padrinhos já que pré-defini uma cor para todas.O tempo foi passando e eu sempre tentando um encontro e eles nunca podiam,comecei a desconfiar que talvez eles não quisessem mais.Eis que hoje ela me manda um textão dizendo que não sabia como falar,mas que teria que recusar o convite,que pra ela seria uma honra mas que ele não curtia essas celebrações.Fiquei bem chateada,mas entendi tb,agora to pensando em quem vou convidar nessa altura do campeonato.

35 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 15:51
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Ju, sinto muito por essa situação


    mas eu nao colocaria ninguém no lugar nao

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai guria obrigada! Mas sinceramente no final foi bom,temos 5 casais maravilhosos que nos acompanham desde o inicio(dois deles são meus irmãos,esses sei que não vão desistir,rs!) e se for só eles está ótimo tb.
    Aprendi com isso que no casamento tem que estar quem quer estar e no papel que quiser estar.
    Claroque fiquei chateada,mas agora to tentando pensar que isso não é o mais importante do casamento e sim eu e meu noivo ( se ele desistir,ai sim terei um problema,kkkk)
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente vendo esse tipo de debate fico até com medo de isso acontecer comigo também *0*.

    Estou muito em dúvida em relação aos meus padrinhos :/ ainda não tenho cem por cento de certeza de quem vou chamar..

    E venho observado que é comum desistirem em cima da hora, teve uma colega minha que casou e os padrinhos desistiram com menos de um mês para a cerimônia (Essas coisas me assustam por que infelizmente não está dentro de nosso controle).


    Espero que encontre alguém para substituir que se importe com o casal e queira o bem de vocês e mais importante: que não desistam em cima da hora!!


    Felicidades!! estou torcendo por vocês!!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei por isso ,falta 4 meses pro casamento ,tinha feito pré convite e no natal entreguei o manual dos padrinhos , eis que a duas semanas , a mulher do meu primo me diz que eles brigaram e que ela não seria mais nossa madrinha , fiquei muito chateada ,mas chamei uma prima minha e mesmo sendo em cima da hora ela aceitou ,o que foi um alivio

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda,tudo bem?
    Então,depois de pensar muito e ouvir a opnião da comunidade,nós pensamos também em não chamar ninguém.
    No meu caso eu tinha outros casais que gostaria de ter chamado,mas preferi optar por eles por N. motivos e como é um casamento para poucas pessoas optei por ter um número reduzido de padrinhos.Confesso que no dia que eu soube que eles não iam o que mais me chateou foi o fato de terem avisado em cima da hora,e por mais bobo que pareça eu estava preocupada com a quantidade ímpar de padrinhos.Agora eu já vejo que vai ser ótimo do mesmo jeito e que vamos ter conosco aqueles que realmente quiseram e participaram desse processo.Então våo ser 5 casais mesmo e tá td certo,rs!
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juliana,

    Estou lendo seu debate, porque estou na seguinte situação, temos duas madrinhas convidadas (uma minha irmã e outra prima do meu noivo).

    Eu não quis chamar qualquer pessoa, para fazer volume e sim pessoas que participaram realmente da nossa vida de casal desde o início. (7 anos)


    Por ora, ainda não convidei meu cunhado!

    E minha prima que é casada, pensa em se divorciar, e apesar de conhecer o marido dela há anos, não temos afinidade.

    Estou pensando se convido ele, antes quero ter uma conversa com ela, se ela se importaria de ir sozinha etc


    No seu caso amada, eu não colocaria ninguém no lugar!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então guria, pensei muito sobre isso e no fim decidi escutar a maioria aqui e não chamar ninguém.

    Temos um grupo das madrinhas desde o inicio da organização, todas participaram de tudo, seria até injusto chamar uma pessoa agora em cima da hora.

    Muitas vezes nos prendemos nessas convencionalidades de que tem que ser assim,assado,ter quantidade x de padrinhos e na verdade tem que ser do nosso jeitinho e fico feliz que os que vão estar no altar são os que realmente querem estar.

    E em relação a chamar alguém da familia não tem como pq minha familia é de longe, então os únicos convidados foram meus pais e meus irmãos, tanto do meu lado como do lado do meu noivo.

    Mais muito obrigada! vocês são demais

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju, primeiramente que pena! Eu me coloco no seu lugar e fico com esse medo também, esse mes eu entrego os convites aos meus padrinhos e sempre fico com uma pulga atrás da orelha sobre alguém desistir em cima da hora...


    O conselho que te dou... sobrou alguém da familia? rs eu correria a eles pra colocar no lugar.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não colocaria ninguém no lugar, está muito em cima para convidar agora, ainda mais pra cobrir a falta de alguém.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo!!!!

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju...realmente chato!! E olha que vc perguntou primeiro, mas acredito muito que tem coisas que acontecem agora para poupar dores de cabeça maiores depois.
    Se não tiver ninguém pra colocar, não coloque...
    Não precisa ter um número certo de padrinhos
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Sinto muito. Mas você vai encontrar alguém, pode ter certeza
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é bem chato mas eu Não convidaria outro casal, pq fica parecendo que vc só esta chamando para tapar buraco , fora que ninguém percebe se um lado tem mais ou menos padrinhos
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Tocantins
    Midiã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não substituiria ninguém, até porque ficaria bem perceptível o fato de ter sido segunda opção, eu não me sentiria confortável.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu já ia fazer cortejo americano mesmo,acho que não vou colocar ninguém no lugar,até pq os casais que temos já estão tão entrosados,seja o que Deus quiser,rs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Junho 2020 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, então, isso é uma coisa que acontece bastante, infelizmente. 2 padrinhos meus desistiram, mas por sorte, eles me avisaram 1 ano antes, eu mandei o convite pelo whatsapp primeiro também.
    Mas no seu caso, eu não chamaria ninguém, parece que a pessoa é 2ª opção (ela se sente) e isso não é legal. Falo isso pq fui convidada pra ser testemunha no casamento civil de uma amiga em cima da hora (no dia, faltando 3 horas pro horário marcado) pq a outra testemunha desistiu, eu aceitei e fiquei bem feliz por ser uma de infância, mas eu fiquei um pouquinho mal pq pareceu que eu era a 2ª opção.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que me deixou chateada sabe? Pq já fiz o pré convite muitoooo tempo antes pra evitar esse tipo de situação.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah meu
    Sei que as pessoas têm todo direito de aceitarem ou não.
    Mas se fez o pre convite pq ele não negou de primeiro, se ele não gosta de celebrações ?! Esperar tanto tempo.pra dizer que não aceitam.Eu acho sacanagem demais.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Se vc não encontrar ninguém, melhor deixar assim do que ficar esquentando a cabeça
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então,eu gosto daquela harmonia de casais em número par,mas estou até cogitando relaxar qto a isso e deixar apenas os que ja combidamos
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação chata...
    Se falta pouco tempo, acho complicado colocar outra pessoa no laço, tenta fazer de uma forma diferente rs
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu nao convidaria ngm pra substituir não.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ju!
    Que chato hein?
    Então, eu sugiro que você não coloque ninguém.. mas se fizer questão ou for por alguma outra questão que seja necessário convide alguém especial sem parecer que é tapa buraco!! Beijoos
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação, noivinha! Fará muita falta 1 casal a menos?!
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso tambem aconteceu comigo, mas faltava mais tempo, é uma situação bem complicada mesmo.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo tinha 4 padrinhos e eu 2 padrinhos, aí ficou 3 padrinhos p cada lado, um dos padrinhos do meu noivo veio ficar p meu lado. P não ficar feio no altar, mas acho que é bobeira colocar alguém só p colocar mesmo.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Março 2020 Pernambuco
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário Colocar outro casal. E nem pensar que está subsituindo. Considere e festeje com os que estaram juntos do dia C


    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Março 2020 Pernambuco
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo,mas você chama alguém próximo e bao fala que outro casal desistiu. Caso seja necessário chamar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como vc fez no altar?
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não convidaria ninguém para o lugar... Acho que fica chato convidar em cima da hora. Abstrai e não dê importância pra isso... Acho que é o melhor a fazer.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, aconteceu comigo algo bem preciso, perdemos um total de 6 casais de padrinhos loucura né ? Mas aconteceu isso pois foi pessoas que gostaríamos muito que fosse nos decepcionou o pior de tudo foi que, avisou que não iria mais, faltando apenas uma semana. Eu poderia correr atrás e colocar mais pessoas p substituir os padrinhos os quais foram saindo né. Deixei do jeito que eu tava mesmo, só arrumamos em questão de não ficar diferente no altar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim,eu entendo sabe? Tipo ela queria e ele não e ficou sem jeito de me falar.
    O que me deixou chateada é que perguntei antes, e diversas vezes quando eu tentava marcar e via que eles não se esforçavam pra nos encontrarmos eu perguntava se eles realmente queriam,agora falta praticamente dois meses,fico até sem saber como chamar um novo casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas