Oi, oi, meninas lindas!
Finalmente o meu sonhado vestido chegou hoje! E a gente está como? hahaha
Bom, na verdade, eu enfrentei uma saga com esse vestido, e prometi que viria contar o desenrolar dessa história, ainda mais quando vejo tantas novinhas em dúvida se vale a pena comprar vestido pela internet. Eu digo que vale sim, se você souber como procurar.
Preparadas para o textão? Hahaha
Bom, a minha saga começou quando eu esgotei as lojas da minha cidade a procura de um vestido leve, fluido, que fugisse do comum, e não achei. Ou era princesa, ou sereia, ou eram modelos muito estranhos. Nada que se encaixasse no meu perfil. Além disso, os preços cobrados pelo aluguel aqui são muito altos. Nada contra quem paga, mas eu tenho um orçamento baixo, e outras prioridades, então gastar mais de dois mil reais em um vestido que eu iria usar por quatro horas depois teria de devolver, estava fora de cogitação. Procurei uma costureira aqui, mas, quando fui olhar o preço dos tecidos na minha cidade, a mesma coisa, gastaria quase mil reais só com o material, fora a mão de obra, e aqui não tinha o tipo de renda que eu estava querendo.
Quase a ponto de desistir, me deparei com o Instagram da ChrysanaOficial, e lá achei o meu queridinho, leve, fluido, sem brilho, detalhes em renda e fugindo do branco, e por um precinho camarada e com o frete grátis. Olha que graça!
O único problema é que eu não conhecia a loja, e o prazo de confecção e entrega deles é relativamente longo (até 45 dias úteis para produção, mais 15 dias úteis para entrega). Eu tinha pouco tempo para esperar (faltavam três meses para o meu casamento, antes da pandemia e de eu ter de adiar), então eu tinha de tomar uma decisão rápida, mas precisava de garantias de que não era uma furada.
Eu não sou do tipo de pessoa que arrisca muito, então procurei referências sobre a loja fora do Instagram, entrei no Reclame Aqui, virei o Google de cabeça para baixo, mas, a única coisa que encontre foi o debate de outra noivinha aqui na comunidade, que estava com as mesmas dúvidas que eu. Se quiser conferir, é só clicar aqui. Como, na época, ninguém tinha dado uma resposta mais conclusiva, eu confiei nos depoimentos que vi no Instagram da loja e resolvi arriscar. Eu sei, foi loucura hahaha
Em 12 de março eu fechei com eles, e já fiquei encantada com o atendimento. Como eles têm aquele prazo de confecção e a ordem de produção é por quem efetua o pedido primeiro, eu desencanei. No fim do março, a loja entrou em contato para confirmar algumas medidas e uns detalhes que eu havia pedido para modificar. Depois disso eu vi que outras meninas comentaram naquele debate, falando que o vestido era produzido fora do país, que não tinham encontrado referências da loja, CNPJ, e tal, e confesso que fiquei um pouco receosa. Mas preferi não me ater a isso, porque já tinha comprado mesmo.
Como eu não tenho Instagram, a minha mãe quem acompanhava o perfil da loja, e um dia eles postaram um vídeo da finalização do meu vestido. As duas ficamos na maior empolgação, e mais tranquilas em relação à loja.
Em função da pandemia, o envio à transportadora atrasou uma semana, mas eles me mantiveram informada. Já não tinha pressa por conta do adiamento do meu casamento, e como não sou uma pessoa muito ansiosa, deixei passar. De fato, o vestido é produzido fora do Brasil, mas demorou apenas cinco dias para chegar no país. A luta começou quando caiu nas mãos dos Correios. Demorou 10 dias para sair da fiscalização aduaneira e chegar no CD da minha região. De lá, as encomendas costumam demorar um dia para chegar até a minha cidade e ser distribuída.
Ao contrário disso, demorou 23 dias para chegar. Atraso que eu não posso imputar à loja, claro. Tive muita dor de cabeça com os Correios, sério. Eles não estavam conseguindo localizar a minha encomenda, tive de abrir uma manifestação (que até hoje eles não responderam, por sinal), e fui super distratada nas vezes que entrei em contato pelo chat dos Correios. Eu só tive uma resposta quando fui na agência daqui, e explicaram que as entregas aqui ficaram paralisadas por duas semanas porque teve caso de Covid no setor. Uma dor de cabeça só, mas que poderia ter acontecido com qualquer encomenda, inclusive com vestidos de outros ateliês nacionais, viu?
Nesse meio tempo, a loja me mandou mensagem, porque estava acompanhando a entrega do produto, e também entrou com manifestação nos Correios, por causa do atraso. Então isso me deu bastante confiança. A única coisa que me chateou foi o fato de a produção deles ser fora do Brasil e em lugar nenhum eles avisarem isso (não que eu tenha achado à época, e procurei bastante).
Mas, falando do que interessa: o meu vestido chegou embaladinho em perfeitas condições. Ele de fato é bem leve, do jeito que eu queria, o tecido corresponde ao que a loja informou, as medidas vieram certinhas (embora eles tenham dito que poderia vir um pouquinho maior, porque pode ser que a gente faça a medição errada para mandar para eles, e é mais fácil ajustar do que aumentar haha) mas, o melhor de tudo: ele é em parecido com nas fotos e o acabamento é maravilhoso!
Enfim, meninas, é isso! Desculpe o textão, mas achei que seria bom compartilhar a experiência completa para vocês entenderem o drama e pensarem se vale a pena para vocês. Eu sei o quanto é difícil comprar algo tão importante pela internet, e com poucas informações. E sei que tem outros ateliês nacionais que fazem esse trabalho, mas, além de não terem o vestido no estilo que eu queria, os valores estavam completamente fora do meu orçamento. Qualquer dúvida, é só falar
Um beijo!
PS: se você for encomendar um vestido sob medida pela internet, procure uma costureira de confiança para tirar as suas medidas e não ter problemas com isso depois