Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laisa
Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe

o meu vestido Chrysana chegou! #vemver

Laisa, dia 7 de Julho de 2020 às 16:00 Publicado em Fórum Moda nupcial 22 118

Oi, oi, meninas lindas!


Finalmente o meu sonhado vestido chegou hoje! E a gente está como? hahaha

tenor.gif


Bom, na verdade, eu enfrentei uma saga com esse vestido, e prometi que viria contar o desenrolar dessa história, ainda mais quando vejo tantas novinhas em dúvida se vale a pena comprar vestido pela internet. Eu digo que vale sim, se você souber como procurar.


Preparadas para o textão? Hahaha

Bom, a minha saga começou quando eu esgotei as lojas da minha cidade a procura de um vestido leve, fluido, que fugisse do comum, e não achei. Ou era princesa, ou sereia, ou eram modelos muito estranhos. Nada que se encaixasse no meu perfil. Além disso, os preços cobrados pelo aluguel aqui são muito altos. Nada contra quem paga, mas eu tenho um orçamento baixo, e outras prioridades, então gastar mais de dois mil reais em um vestido que eu iria usar por quatro horas depois teria de devolver, estava fora de cogitação. Procurei uma costureira aqui, mas, quando fui olhar o preço dos tecidos na minha cidade, a mesma coisa, gastaria quase mil reais só com o material, fora a mão de obra, e aqui não tinha o tipo de renda que eu estava querendo.


Quase a ponto de desistir, me deparei com o Instagram da ChrysanaOficial, e lá achei o meu queridinho, leve, fluido, sem brilho, detalhes em renda e fugindo do branco, e por um precinho camarada e com o frete grátis. Olha que graça!


o meu vestido Chrysana chegou! #vemver 1


O único problema é que eu não conhecia a loja, e o prazo de confecção e entrega deles é relativamente longo (até 45 dias úteis para produção, mais 15 dias úteis para entrega). Eu tinha pouco tempo para esperar (faltavam três meses para o meu casamento, antes da pandemia e de eu ter de adiar), então eu tinha de tomar uma decisão rápida, mas precisava de garantias de que não era uma furada.


Eu não sou do tipo de pessoa que arrisca muito, então procurei referências sobre a loja fora do Instagram, entrei no Reclame Aqui, virei o Google de cabeça para baixo, mas, a única coisa que encontre foi o debate de outra noivinha aqui na comunidade, que estava com as mesmas dúvidas que eu. Se quiser conferir, é só clicar aqui. Como, na época, ninguém tinha dado uma resposta mais conclusiva, eu confiei nos depoimentos que vi no Instagram da loja e resolvi arriscar. Eu sei, foi loucura hahaha


Em 12 de março eu fechei com eles, e já fiquei encantada com o atendimento. Como eles têm aquele prazo de confecção e a ordem de produção é por quem efetua o pedido primeiro, eu desencanei. No fim do março, a loja entrou em contato para confirmar algumas medidas e uns detalhes que eu havia pedido para modificar. Depois disso eu vi que outras meninas comentaram naquele debate, falando que o vestido era produzido fora do país, que não tinham encontrado referências da loja, CNPJ, e tal, e confesso que fiquei um pouco receosa. Mas preferi não me ater a isso, porque já tinha comprado mesmo.


Como eu não tenho Instagram, a minha mãe quem acompanhava o perfil da loja, e um dia eles postaram um vídeo da finalização do meu vestido. As duas ficamos na maior empolgação, e mais tranquilas em relação à loja.


Em função da pandemia, o envio à transportadora atrasou uma semana, mas eles me mantiveram informada. Já não tinha pressa por conta do adiamento do meu casamento, e como não sou uma pessoa muito ansiosa, deixei passar. De fato, o vestido é produzido fora do Brasil, mas demorou apenas cinco dias para chegar no país. A luta começou quando caiu nas mãos dos Correios. Demorou 10 dias para sair da fiscalização aduaneira e chegar no CD da minha região. De lá, as encomendas costumam demorar um dia para chegar até a minha cidade e ser distribuída.


Ao contrário disso, demorou 23 dias para chegar. Atraso que eu não posso imputar à loja, claro. Tive muita dor de cabeça com os Correios, sério. Eles não estavam conseguindo localizar a minha encomenda, tive de abrir uma manifestação (que até hoje eles não responderam, por sinal), e fui super distratada nas vezes que entrei em contato pelo chat dos Correios. Eu só tive uma resposta quando fui na agência daqui, e explicaram que as entregas aqui ficaram paralisadas por duas semanas porque teve caso de Covid no setor. Uma dor de cabeça só, mas que poderia ter acontecido com qualquer encomenda, inclusive com vestidos de outros ateliês nacionais, viu?


Nesse meio tempo, a loja me mandou mensagem, porque estava acompanhando a entrega do produto, e também entrou com manifestação nos Correios, por causa do atraso. Então isso me deu bastante confiança. A única coisa que me chateou foi o fato de a produção deles ser fora do Brasil e em lugar nenhum eles avisarem isso (não que eu tenha achado à época, e procurei bastante).


Mas, falando do que interessa: o meu vestido chegou embaladinho em perfeitas condições. Ele de fato é bem leve, do jeito que eu queria, o tecido corresponde ao que a loja informou, as medidas vieram certinhas (embora eles tenham dito que poderia vir um pouquinho maior, porque pode ser que a gente faça a medição errada para mandar para eles, e é mais fácil ajustar do que aumentar haha) mas, o melhor de tudo: ele é em parecido com nas fotos e o acabamento é maravilhoso!


o meu vestido Chrysana chegou! #vemver 2


o meu vestido Chrysana chegou! #vemver 3


o meu vestido Chrysana chegou! #vemver 4


Enfim, meninas, é isso! Desculpe o textão, mas achei que seria bom compartilhar a experiência completa para vocês entenderem o drama e pensarem se vale a pena para vocês. Eu sei o quanto é difícil comprar algo tão importante pela internet, e com poucas informações. E sei que tem outros ateliês nacionais que fazem esse trabalho, mas, além de não terem o vestido no estilo que eu queria, os valores estavam completamente fora do meu orçamento. Qualquer dúvida, é só falar Smiley smile

Um beijo!


PS: se você for encomendar um vestido sob medida pela internet, procure uma costureira de confiança para tirar as suas medidas e não ter problemas com isso depois Smiley winking


118 Respostas

Última atividade por Laisa, dia 16 de Abril de 2021 às 18:12
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, oi, oi, meninas!
    Só atualizando, porque algumas meninas queriam fotos do vestido no dia do casamento. Seguem algumas fotinhas para vocês verem os detalhes.

    Beijinhos.

    o meu vestido Chrysana chegou! #vemver 5

    o meu vestido Chrysana chegou! #vemver 6



    o meu vestido Chrysana chegou! #vemver 7

    • Responder
  • Valquiria
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Valquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sensacional ler esse depoimento , eu me apaixonei por um vestido deles (quero um minimalista ) e ler isso me dá mais confiança em
    comprar , eu tenho um modelo pronto na minha cabeça depois de muito fuçar no Pinterest e eles FAZEM UM EXATAMENTE IGUAL ! Obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! ❤️
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaah! Fico feliz em ter ajudado de alguma forma Smiley heart
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Infelizmente, essa é a pior parte de compra online. O serviço dos Correios está cada vez pior, então deixa a gente sempre com receio de dar problema.
    • Responder
  • Labelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Espírito Santo
    Labelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o textão me deixou mais tranquila em relação a encomendar o vestido pela Net.
    E o seu vestido e lindo muito diferente dos que já vemos tenho certeza que todos os convidados ficarão de boca aberta.
    • Responder
  • Luciane
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio Grande do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisamos de mais depoimentos assim! Dicas para as próximas noivas entenderem essa função de correios...
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Ana! Boa sorte na sua procura Smiley heart
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vou seguir a loja noivinha!!! Também estou na saga por um vestido que fuja do sereia e do princesa, obrigada pela indicação ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2021 Rondônia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza 🥳♥️ estamos nessa juntas 👏
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha espero que você seja melhor sucedida que eu!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm ja abri uma manifestação. Vamos aguardar rsrs;

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Janaína, eu sinto muito :/
    O suporte deles é horrível, e você não ter informações é a pior parte. Se for o caso, tente ir até uma agência da sua cidade, talvez eles te atendam melhor e deem informações mais claras.
    E obrigada ♥️
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindaaaa. Vestido perfeito. Eu estou tendo sérios problemas com os correios também. Como pode uma empresa mudar tanto. Mas fico feliz que tenha chegado tudo lindo. Parabéns noivinha.

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que top noivinhaaa! Muito obrigadaaa

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaaaaaada!!! Hahaha
    Olha, na época, foi cerca de 750. Mas os valores da loja aumentaram um pouco de lá para cá, e acho que foi muito em função do dólar (suponho isso pelo vestido não ser produzido no Brasil).
    Se você já tiver um modelo de inspiração, ACHO que você pode mandar para eles, que a loja confecciona.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Garotaaaaaaa que vestido PERFEITOOOOOOO estou apaixonada! Sério eu usaria muito!! Amei demais! Poderia me dizer quanto q custou? Estou procurando um vestido pra fazer umas fotos...

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, linda! ♥️
    • Responder
  • Giulliana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Amazonas
    Giulliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas, Laisa! Definitivamente estou um pouco mais calma caso decida comprar online. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Giulliana! Agora é
    Bom, se você optar por uma loja que faça sob medida (como essa Chrysana, a Dayara Oliveira e a Bárbara Melo, por exemplo), e na falta de costureira de confiança para tirar as medidas, tem vários explicações de como fazer isso na internet. Você vai precisar de outra pessoa para tirar as medidas e de uma fita métrica. As minhas medidas foi a minha mãe quem tirou, no meio de uma viagem, e deu tudo certo hahahaha em relação a altura, você precisa tirar as medidas já com o sapato que for usar, ou algum que tenha altura igual. Caso ainda não saiba, mande essa medida com folga, a barra costuma ser a parte mais fácil de ajustar (dependendo do modelo).
    Já se optar por lojas que vendam por tamanho, pode ter mais trabalho mesmo, então, nesse seu caso, eu não te recomendo. Sobre o frete, eu vi que você mora em Manaus, sei que é mais complicado de chegar as coisas aí, mas chega! Por isso é bom você ver com bastante antecedência, mesmo.E aí a questão vai ser só você escolher uma loja conhecida, que você tenha depoimentos confiáveis de quem comprou, boa reputação na internet, e que garanta a entrega aí sem problema.
    • Responder
  • Giulliana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Amazonas
    Giulliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Laisa! Então eu compro roupa pela internet, mas assim eu sei meu tamanho no P, M, G e no 38, 40 hahaha medidas de busto, cintura, etc. são um desafio pra mim e eu não conheço nenhuma costureira de confiança (as duas que eu tinha contato mudaram pra outra cidade Smiley cry ). As lojas aqui simplesmente não tem vestidos do estilo que quero (nosso casamento vai ser ao ar livre então queria algo assim mais como você mesma estava procurando. Além de tudo isso aqui onde moro o frete é uma novela e tenho muito medo de comprar pela internet e dar tudo errado. Medo de confiar na loja e não chegar ou de quando chegar eu não ter uma costureira boa pra fazer ajustes sem arruinar o vestido!

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooooba Smiley heart
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio, Beatriz Smiley heart
    Torço para que você encontre o seu queridinho rápido, e do jeitinho que você quer. É muito recompensador. Conta pra gente quando achar, hein? 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino, realmente são assim. Pode deixar que assim que eu fizer a prova definitiva venho aqui contar para vocês 💕
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2021 Rondônia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que tudooo, eu amei. Realmente essa dúvida cruel de compramos ou não pela net, mas eu amei a sua saga, mesmo que tenha sido difícil. Mas o seu vestido é lindo... Eu estou nessa saga da buscar do vestido ideal. 🥰
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Já vai dando uma sondada, porque, a depender da sua cidade, é difícil de achar.
    Hahahahaha combinado, pode deixar Smiley winking
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim, Giulliana? Muitas lojas on-line fazem sob medida, então você não teria esse problema. Outras vendem por tamanho, então você precisa de uma costureira de confiança. O ajuste na altura do vestido depende de como ele é feito. Os de saia lisa, como esse meu, são mais fáceis, faz pela barra mesmo. Os que tem bordados nas pontas, ou a costureira tira todo o bordado, faz a barra e depois borda novamente, ou tira pela cintura (depende do modelo, da costureira etc.). Agora, se for alugar, as lojas costumam fazer esse tipo de serviço e bem feito, porque precisam manter a qualidade do vestido depois de vários aluguéis
    Agora, se você está insegura com os modelos por causa da sua altura, você precisa relaxar. Você tem de usar o modelo que te faz feliz, e, se achar necessário, adequa a sua realidade.
    Me diz se eu não tiver entendido o seu medo, pode falar, e a gente conversa sobre isso Smiley smile
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, e tbm quero um vestido que fuja do comum. Leve e fluido, o meu é só pra Junho do ano que vem. Se for vender já sabe kkk
    • Responder
  • Giulliana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Amazonas
    Giulliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaa seu vestido ficou lindo!!!!
    Eu tô encontrando esse mesmo impasse com o vestido aqui na minha cidade, mas meu maior medo são os tais ajustes por eu ser baixinha 😭 Que bom que deu tudo certo pra voce, Laisa ❣️
    • Responder
  • Lucimar Nascimento
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Lucimar Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo seu vestido 😍
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando a gente lê a história dos outros a esperança dá uma renovada, né, Amanda? Ainda mais quando a gente tem dificuldade de achar o vestido do jeitinho que a gente quer.
    Em breve eu venho postar! Muito o risada Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas