Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thowine
Noiva VIP Novembro 2020 Paraná

Noiva e desempregada

Thowine, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 15:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Olá noivinhas

Como estão?
Queria aproveitar e pedir conselhos para vocês..Eu me caso daqui 9 meses
E me formei agora em dezembro e não estou trabalhando..Ontem em conversa com meu noivo, ele disse que preferia que eu não trabalhasse agora esse ano, pra ficar tranquila e focar totalmente no casamento..Minha dúvida é que, vocês fariam isso? E quem está desempregada está sendo boa experiência?

28 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 11:59
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se ele falou isso é porque poderá pagar pelos custos. Relaxe noivinha e já que não está trabalhando, faça a maioria das coisas diy.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende de dois fatores: se seu marido vai dar conta de arcar com todas as despesas sem se sentir sobrecarregado e se você se sentir bem com isso.

    Eu acho que qualquer um está sujeito a uma situação de desemprego e, nesses casos, o papel do conjuge é apoiar e segurar as pontas mesmo. Mas eu, particularmente, não me sentiria bem deixando tudo por conta do meu marido por escolha. Mesmo o salário dele sendo suficiente pra arcar com todas as nossas despesas, eu não gostaria de depender dele pra tudo e não contribuir com as nossas coisas. Isso sem contar que eu adoro trabalhar, então só deixaria de fazer isso se realmente não tivesse escolha.


    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou na mesma, noivinha. Com relação ao casamento não estou tendo problemas pq meu pai ta pagando o casamento e meus sogros a reforma e móveis do nosso apê. Meu pai me dá uma ajuda financeira pra eu poder ter minhas coisinhas, mas é aquilo né... 🤷🏼‍♀️ nao gosto de depender, mas não posso fazer mt coisa pq emprego eu procuro kkk mas estou crendo q logo logo tudo se acerta.
    Meu noivo tb diz pra eu não me preocupar com isso agora, então vou levando.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou passando por isso, meu noivo e meu pai estão pagando o casamento... Sofro bastante por esse motivo, pq sempre me imaginei ajudando ativamente em tudo, mas eles tentam ao máximo me deixar em paz em relação a isso. É uma coisa bem individual. Eu acredito q se estivesse trabalhando, teria contratado muito mais coisas, feito mais as coisas do meu jeito, enfim... Pra mim não tem sido bom, mesmo eu tendo tempo pra resolver as coisas
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oies, então você pode conseguir um emprego de meio período, ou até um trainer já que é recém formada, desse modo poderá focar no casamento sem abrir mão de ter sua renda.
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente organizar o casamento dá trabalho, mas se vc quer uma ocupação arranje um trabalho informal que tenhas flexibilidade de horários.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Thowine!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm não estou trabalhando e vou procurar emprego depois que me casar, está tão corrido pra mim que se eu estivesse trabalhando não iria conseguir correr atrás das coisas por falta de tempo.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade..
    Ano passado consegui conciliar tudo 🥰
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade 🥰
    Muito obrigada 💛💛
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!!
    Sim, hoje é ele quem está bancando tudo 🙏🏻🙏🏻🥰
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade ☺️☺️
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!
    Por transmitir essa paz no comentário 🥰
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que estou refletindo noivinha..
    Se eu quero ficar em casa porque não quero fazer por ele, e sim no que é melhor pra mim 🙏🏻💛
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha, hoje em casa eu tenho muito tempo pra pesquisar e organizar..
    Mas o que penso é sobre a independência financeira obrigada 🥰
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm!
    Hoje é somente ele que está pagando o casamento 🙏🏻
    Obrigada pela dica noivinha💛
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tudo depende do vc quer! Eu me casei desempregada e fiquei um ano assim, nao por que eu quis e sim pq o mercado de trabalho estava muito complicado em 2015 e detestei esse periodo de desemprego, depender financeiramente de alguem nao eh pra mim. Nao sei como esta agora, mas sinceramente eu procuraria emprego ainda mais sendo recem formada, esse eh a epoca ideal pra mandar curriculos. Eh possivel trabalhar e organizar casamento, os fornecedores ja estao acostumados e marcam reunioes e visitas aos finais de semana e a noite depois do expediente.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o que pode acontecer é você ter que abrir mão de algumas coisas por estar desempregada. Mas fora isso é tranquilo

    Via dar tudo certo!!!!!!

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva desde julho/2019 e e desempregada.
    De fato é bom pq em momento algum vc se estressa nem se enfada.
    Mas o ruim é que não entra dinheiro do seu lado.Mas não estou vendo problema em não trabalhar agora.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei desempregada no período de organização do casamento. Teve seus lados positivos e negativos, pois eu pude planejar o casamento sem tanta preocupação atrelada a isso, mas o ruim é q deixei de ter muitas coisas q se tivesse trabalhando poderia pagar.
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem que pensar em como vai se sentir, se está bem pra você em ficar em casa e se tem condições financeiras para seguir com o planejamento de forma tranquila, então tira esse tempo pra você e pra se dedicar no casamento. Eu fiquei um ano e meio sem trabalhar e estava pirando, mas tbm estava trabalhando a anos e fiquei desempregada de repente. Mas se você pode então tira um tempo pra você pois é otimo.
    • Responder
  • Yara
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo Estado
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou da msm forma que você noivinha, mas eu faço salgados, pães recheados, para vender e assim juntamos um dinheirinho a mais.. da super certo, tenta fazer tbm!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não estava trabalhando até agosto, tava quase doida kkkk
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você se sentir bem e vcs tiverem condições financeiras não vejo problema
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, eu casei também desempregada e continuo desempregada, deu tudo certo, graças a Deus. Se você quiser trabalhar, ótimo, vá na busca, mas se quiser ficar tranquila, tudo bem também
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você está se sentindo em relação a isso? Acho que essa pergunta deve ser respondida por você de forma sincera. Não é porque seu noivo acha que você não tem que trabalhar que você tem que fazer isso. Tudo é conversado. No mais, vocês devem pensar se somente com a renda dele conseguirão pagar pelo casamento.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que, se vcs tiverem uma boa vida financeira, porque não focar no casamento ?
    Eu se tivesse estabilizada financeiramente, optaria por dedicar ao casamento .. pq trabalhar e organizar não é facil...

    Mas logico que, ter a independencia financeira é excelente., entao, depois do casamento procuraria um emprego.

    Mas isso tbm é muito pessoal.. vc que tem que decidir o que pe melhor.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vocês tem condições financeiras para pagar o casamento com apenas ele trabalhando, vá em frente noivinha!

    Você também pode trabalhar com algumas coisas manuais que rendam um dinheiro extra (tipo fazer docinhos, bolo no pote)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas