Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Março 2021 São Paulo

Medo de sair de casa , pensando em desistir

Ana, dia 29 de Dezembro de 2019 às 22:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 6 94
Oi meninas , falta menos de um ano para o meu casamento porém estou pensando em desistir de tudo , já estamos com buffet e alguns fornecedores pagos , mais são tantos problemas e eu sou tão apegada a minha mãe , mesmo eu sabendo que vou morar perto , estou com muita tristeza em pensar em ficar longe dela , choro muito e não tenho mais vontade de casar, estou pensando que nem sei se gosto dele o suficiente , não sei o que fazer meninas 😔

94 Respostas

Última atividade por Maria, dia 5 de Maio de 2020 às 22:27
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Amapá
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem calma, o momento é delicado sim, mas tu eve analisar bem essa decisão. sentem, conversem, nada melhor do que conversar com aquele que escolheu para essa fase, e esclarecer tuas preocupações.

    também ando muito preocupada, a duvida de como será o novo ambiente de morada, a nova jornada e a ansiedade pela chegada desse dia podem trazer um mix de emoções.


    te desejo muito luz e paz para a decisão que vc fará. Smiley heart

    • Responder
  • Andresa
    Noivo Ativo outubro 2021 Paraná
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem certeza q eh vc ?? Ou sua mae ?? O que ela diz ?? Ela te apoia ??
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo 😊
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é noivinha isso é algo muito sério pense bem pois além de vc sofrer vc vai fazer outra pessoa sofrer tb e isso não é certo, ter medo é normal mas não ter certeza se gosta ai não é nada bom

    • Responder
  • Veronica
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com a fala da Jainara, meu casamento está previsto para menos de um ano também, há várias coisas que venho trabalhando desde que conheci meu noivo e decidirmos nos casar, acredito que essa fase que você está passando seja normal, além do mais somos noivas de primeira viagem, prestes a abrir uma nova porta em nossas vidas, traçar novos caminhos, coloque na balança os pós e contras dessa futura união, isso lhe ajudará a decidir. Espero ter ajudado um pouquinho, apenas da inexperiência no assunto. Beijinhos 💁🏻‍♀️😊

    • Responder
  • Rosemeire
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Rosemeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc parece ser nova qual sua idade ?? Vc precisa ver mesmo se é isso mesmo que quer se ama ele
    • Responder
  • Jainara
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Jainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Não sei quais são os "tantos problemas" que comenta na mensagem, mas acredito que seja sobre eles que deve refletir, qual a proporção desses problemas que poderiam impactar inclusive na desistência do casamento? Também vou morar um pouco distante da minha família, mas estou tentando me acostumar aos poucos, creio que a independência faz parte do crescimento e é um processo pelo qual devemos passar, afinal, cada decisão tomada em nossa vida traz mudanças que nos tiram de nossa zona de conforto e exigem dedicação e responsabilidade. Reflita e não decida nada no calor da emoção. Abraço

    • Responder
  • Ana Paula Silva
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Ana Paula Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse sentimento é normal. Ansiedade, medo do novo, mas depois passa. Achar que não ama mais o namorado então.. faz parte do processo casar rs. Pense que ele não irá te afastar da sua mãe, mas sim será mais um da família e logo vira netos o qual trará muito amor q sua mãe. Mas não desista do casamento. Poderá se arrepender depois. Mantenha a calma.. respira e seja feliz bjosss
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desite jamais vai até o fim,pois Deus é Deus que realiza Sonhos somente confie nele e descanse seu coração pois ele já preparou o melhor para vocês.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que se você tomou a decisão de casar é pq você tinha esse sonho, de formar uma família. Filho é pra sempre, não importa se está na casa morando junto ou não, você sempre vai ter a casa da sua mãe como uma extensão da sua, sempre vai ser bem vinda, poderá visitá-la e vice versa. O medo do novo é muito real, mas ele também trás coisas maravilhosas, descobertas, a possibilidade de pôr em prática o que vc aprende com a sua mãe em casa. Não tema, com o tempo você irá se acostumar e ela também, morar separado não é motivo pra se distanciar, pelo contrário. Vc vai ver. 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu espero mesmo 🙏🏻
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal meu anjo, também passei por isso, por causa da minha vó... mais no final as coisas se ajeita e esse sentimento passa... isso é ansiedade, medo de encarar o novo... mais vai passar
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é novo acredito que você ansiedade
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa por na balança e ver o que realmente vale a pena pra ti, casamento no começo é difícil pra todos, pq a distância e a saudade dos pais aumenta, mas se vc está disposta a construir uma família isso vale a pena
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito sábia sua resposta!
    • Responder
  • Quel
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Quel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha flor...acredito que esse estresse e tensão toda seja normal. Afinal é um passo importante na sua vida.
    Mas se não se sente segura, adie por mais algum tempo....
    É uma decisão muito importante para ser tomada assim, com tanto medo e instável emocionalmente....
    Pense com calma
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apenas aga com certeza
    Nao é problema adiar
    Esteja feliz e sem desgaste emocional
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Principiante Janeiro 2020 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana te entendo!
    Mas pense com calma, nós estamos na nossa zona de conforto...em casa, com a nossa mãe!
    Mas é normal surgirem as dúvidas e acabamos colocando as certeza em dúvidas! Se decidiram casar é pq existe o sentimento, e é nosso inconsciente querendo nos sabotar com dúvidas...É o medo do novo, acho q todas passam por essas dúvidas Vai dar td certo, acredite!Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    .... Continuando, moro na mesma cidade mais um pouquinho longe do meu pai. Ainda passo por isso, me casei recentimente. As vezes choro de saudade, por ter deixado ele là mas todos os dias ele me liga e sempre que dà vou la ver ele. A gente vai se acostumando mais um dia isso acontece na vida de todo mundo. Fica na paz linda.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a palavra de Deus nos fala pra nos "deixar-mos pai e mãe e juntos seram uma só carne" se vc ama seu noivo, case-se com ele. Eu sei coml vc està se sentindo, eu morava com meu pai antes de me casar e moro na mesma cidade mais um pouqui
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como conviver com essa saudades ? 😔 amém você também t
    • Responder
  • Thairine
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Thairine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei e ainda sofro pelo mesmo motivo,casei em outubro e choro quase todos os dias,as vezes dá uma vontade de voltar,lembro que nunca mais vou morar com ela,uma saudade de acordar e vê ela, não imaginava que seria tão difícil,muitas pessoas falam comigo que é bobeira,mais somos muito apegadas minha mãe só tem eu de filha,ela também está sofrendo demais, vou na casa dela todos os dias,peço muito a Deus força e as vezes acho até que sou ingrata, Deus realizou meu sonho e foi tudo perfeito tenho que ficar feliz.
    O que você está sentindo é super normal,te entendo perfeitamente,que Deus te dê forças e não desisti,vai ser lindo e perfeito!! Deus abençoe vocês!!!
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameem linda q Deus abencoe vcs tbm 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda qualquer coisa pode contar comigo! ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe noivinha
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Joyce , muito fofo o q você falou noivinha , obrigada mesmo ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe também 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe pelas sábias palavras 🙏🏻
    • Responder
  • Bruna
    Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, não fique assim, eu e meu namorado também estamos construindo a casa e vamos nos casar ano que vem... Também fico muito angustiada quando penso que vou me separar da minha família... Mas é normal se sentir assim, logo vc vai amar sua casa e vai construir uma família linda, assim como seus pais fizeram...
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Alagoas
    Emanuely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista de tudo que já construíram juntos.. vc precisa continuar construindo sua história, formar uma família, e sua mãe será sempre a sua mãe e vc poderá ajudá-la sempre.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu tenho esse mesmo problema e o pior: minha mãe é sozinha. Não tem marido e só eu de filha mas agora estou incentivando mais ela a viajar e fazer coisas diferentes e todo domingo os almoços serão na casa dela. É tudo adaptação, vai dar certo.
    • Responder
  • Joyce Barbosa Faustino
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Joyce Barbosa Faustino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha. Tudo bem?

    Também partilho desse mesmo medo que você, a mudança de sair de casa e deixar minha mãe, assim como eu sou muito apegada a minha acredito que você também seja muito apegada a sua... Acredito que você o ama sim, mas o seu medo com essas mudanças está falando mais alto do que o anseio de casar.... Isso é normal, ainda mais quando vai chegando perto...

    Não sei qual é a sua crença e se tem alguma, mas se apegue com a aquilo que você goste busque forças e principalmente respostas, isso é algo que você tem que se encontrar e se descobrir sozinha.


    Tente sentar e conversar com seu noivo, sua mãe ou alguém que você goste de conversar e te dê bons conselhos, isso pode te confortar, só não guarde tudo pra você... E se precisar, estarei aqui!


    Vai dar tudo certo, independentemente da decisão que você tomar e quem te ama de verdade irá estar ao seu lado sob qualquer circunstância.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas