Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins

Me ajudem!

Laís, dia 19 de Maio de 2020 às 20:35 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 44
Olá! Estou casada a 1 ano, e meu marido quer trazer a sobrinha dele ano que vem pra morar com a gente pra ela estudar. Ele nunca comentou isso comigo antes da gente casar, e mesmo assim ele decidiu junto com a mãe da sobrinha dele ,que ela moradia com a gente depois que nos casassemos. Essa sobrinha dele mora no interior e os pais dela não tem condição de colocá-la numa faculdade, então quando ela vim pra cá, quem vai cuidar dela somos nós. Eu adoro a nossa privacidade. Essa situação é tão difícil,eu sempre quis morar só eu e meu marido e futuramente um filho, mas eu queria que a gente tivesse pelo menos uns 4 anos a sós, sem ter responsabilidade a mais com outros... Eu não sei se estou sendo egoísta, queria que tivesse outro jeito..

44 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 22 de Maio de 2020 às 14:46
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de falar como se sente, tentem JUNTOS chegar a uma decisão.


    Vcs serão os responsáveis por a sobrinha. Isso é algo muito grande.... entende?
    Boa sorte.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vc nao tem q aceitar isso caso não queira.


    Isso q seu marido fez é inadmissível (combinar com a irmã e lhe excluir de uma decisão importante e q requer muita responsabilidade)
    Eu falaria isso pra ele.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disponha Lais se precisar estaremos aqui Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigada! . Vou me acalmar^^.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo e realmente tenho que ver de todos os ângulos, tanto bom quanto ruim.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te entendo, também não acho que vc tenha um coração ruim, juro como não acho! Mas tenta só pensar no lado bom! Eu também ficaria muito chateada se meu noivo tomasse essa atitude sem conversar comigo! Eu acho que vc deveria conversar com ele, mas com calma, pq se ele fez isso sem falar com vc, na cabeça dele deve ser uma coisa bem natural! Mas converse com ele, pq ele n pode ficar tomando decisões como essa sem conversar com vc antes! E acalma seu coração, vai dar tudo certo! Talvez ela se mude e nem se adapte aí, acontece isso... fica tranquila que tudo no final se ajeita 🙏🏻
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu já olhei de todos os ângulos, e é por isso que fico mais triste, parece só ter essa saída eu fiquei sem opção desde o dia que ele escolheu isso sozinho, faz tempo que ele prometeu isso a ela, e talvez se ele não tivesse prometido isso, a irmã dele já estaria morando na cidade em busca de melhorar a vida dela e dos filhos dela, eu não tenho um coração ruim, mas eu queria ajudar essa menina de outra forma sem ela ter que vir morar conosco.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Laís, eu entendo sua posição de querer privacidade, também concordo que que seu marido deveria ter conversado com vc antes de tomar essa decisão... mas pense por outro lado, veja a situação da sobrinha dele, ela quer e precisa estudar e não tem condições, a única saída é morar com vcs, seria muito triste ela ser privada disso por não ter onde ficar. Todos nós gostamos da nossa privacidade, Uma outra pessoa dentro de casa tira um pouco sim, mas vc vai ter a oportunidade de ajudar uma pessoa e essa atitude é a mais linda do ser humano! Pense por esse lado, acho que seu marido viu com esses olhos, os do coração... 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, agora fiquei num medo medonho, kkkk.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só que na verdade tem a necessidade que é de ajudar a menina, ele(meu marido) tem medo dela terminar os estudos e ficando pelo interior, viria a pegar uma gravidez ao invés de estudar, mas quem me garante que ela não vai nos aprontar uma? se algo do tipo acontecer, com certeza meu marido não vai mandar ela de volta pra casa da mãe dela, porque lá eles são bem pobres e não teria condições de cuidar de mais alguém.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!, a sobrinha dele é conhecida por ter um bom comportamento com todos, ela é bem tranquila, estudiosa e trabalhadora, mas é perigoso mesmo ela chegar aqui e nos aprontar uma, ninguém conhece ninguém, aí depois só sobra pra gente mesmo.
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, que situação hein... Seu marido não deveria ter tomado uma decisão dessa sem te consultar. Eu também não iria gostar, até porque, vcs tem que estar realmente preparados para receber ela, é muita responsabilidade, ainda mais pq ela vai mudar de cidade, está em uma fase de curtição e descobertas, entrar na faculdade e enfim..pensa direitinho, só não vai fazer as coisas só para agradar os outros e ficar infeliz.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, querida!
    Fique bem!! 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Owen, obrigada! beijos!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Laís, que situação embaraçosa, hein!!
    Você não está sendo egoísta, não!!
    Como casal, nenhuma das partes pode tomar decisões tão importantes sem contar com o outro...Não fique guardando esse sentimento pra você, chama o seu marido e conversa, é a melhor coisa a se fazer... Dialoysemprw é a melhor solução!!Desejo que tudo fique bem! Beijinhos 💋
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá bom, muito obrigada pela ajuda! s2
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu penso em nós, mas acho que ele nem tanto assim, senão teria me feito um convite para saber minha opinião antes mesmo de nos casarmos.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se quiser conversar, tô por aqui, só chamar no privado! Espero mesmo que tudo se resolva! Seja sincera, madura e lembre que vcs estão juntos nessa! 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me sinto melhor agora, obrigada!^^
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que seja hora de você pensar também no bem da SUA família que hj são vocês dois e no quanto isso pode afetar (ou não) o casamento de vocês. E isso não pode deixar de ser ponderado, com muita sinceridade de ambas as partes
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então deixa isso bem claro pra ele. Se vc se preocupa que a relação com a família dele seja muito afetada pela "mudança de planos" pese o que mais vale a pena: a independência de vocês ou manter o bom relacionamento com a família dele, mas particularmente, acho que caberia à família dele apenas compreender e aceitar e se forem pessoas tranquilas certamente entenderão
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico pensando que se ele não tivesse prometido nada a sobrinha dele e dito isso pra toda família saber, hoje nós não estaríamos com esse problema mal resolvido.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Owen, eu agradeço pelas palavras. Mas eu realmente, não gosto da idéia de ter alguém a mais pra eu me preocupar, de não poder fazer sexo e barulho em qualquer canto da casa sem que ninguém veja ou ouça.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, cheguei a ser bem sincerona mesmo, eu já pensei tanto sobre isso, mas não vai. mas eu vou pensar mesmo, Deus me ajude a mudar de idéia, porque todo mundo que realmente me conhece, sabe que eu não gosto dessa idéia.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís! Eu acredito que o diálogo é a porta pra tudo. Entendo os "lados" dos dois, mas é importante vc dizer a ele como se sente em relação a isso pq talvez nem sejam dois lados, mas um só e o que falte seja apenas o diálogo, entende? Essa decisão precisa ser dos dois afinal é o lar de vcs e uma vez casados tudo que um faz reflete na vida do outro, as escolhas precisam ser conjuntas. Talvez não seja tão ruim assim e vc acabe realmente ganhando uma filha e oportunizando condições boas de vida pra ela, mas tbm não se sinta egoísta se vc não se sentir à vontade quanto a isso. Conversem, pesem os prós e contras e juntos cheguem numa escolha final
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís,


    Você já chegou a ser sincera com o seu esposo e disse tudo o que sente? Acho que o diálogo é a base para qualquer coisa.

    Particularmente, não gostaria disso mas acho que aceitaria e que no final podem ganhar uma filha que irá honrar vocês e ser grata por isso. (Até pq vocês não tem obrigação de nada)

    Pense com carinho 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, mas talvez se ele topar outra coisa que não seja trazer ela pra nossa casa, a família dele vai saber que fui eu ( a família dele sempre soube dessa história) que não quis que a menina viesse e talvez fiquem zangados comigo. E ele diz que não tem outro parente confiável ou que tenha condições de arcar com ela quando estiver na faculdade, parece que só resta nós pra ficar com ela mesmo... eu procuro alternativas, mas é tão complicado.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!^^
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, que situação complicada ein! Não acho você egoísta. Achei falha do seu marido em não ter conversado isso com você antes, tudo conversado com jeitinho é mais fácil de lidar.. Explica pra ele direitinho o que você planejava, deixa claro seu ponto de vista e como ter sido pega de surpresa foi para você. Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís, espero que dê tudo certo! Uma vez que vocês já conversaram e já tomaram a decisão vejam o que podem fazer com a situação que têm para que ninguém fique triste.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2019 Tocantins
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, se ele tivesse me avisado antes, etalvezu teria mais opções, até já estaria tudo resolvido, mas agora acho meio complicado. obrigada por seu comentário!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas