Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais

Lembrancinhas de Casamento_como Calcular?

Laura, dia 11 de outubro de 2019 às 08:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Olá noivinhas e casadinhas,


Escolhemos um "tema" para o nosso casamento, a ideia veio num estalo e tem tudo a ver com a gente!

A decoração será feita com catalizadores de sonhos/filtro de sonhos.

A filha de uma amiga tem feito para vender, e foi numa conversa boba que a ideia surgiu. E já estamos super empolgados.

Vou fazer um filtro grande (20cm de diâmetro), em azul marinho (cor das madrinhas) para cada casal de padrinhos (separado para os solteiros) e vamos usar tamanhos diferentes em branco e azul claro para decorar - o pergolado da cerimônia, o do bolo, algumas árvores e sobre a mesa de lembrancinhas.


Pois, bem, vamos a elas. Essa amiga me sugeriu fazer mini filtros de lembrancinha - fica do tamanho de um chaveiro grande, tem 3cm de diâmetro. Eu amei a ideia, porque fugiria das suculentas e dos vasinhos de tempero rsrs


Mas agora tô sem saber:

Fica estranho dar o mesmo presente no convite dos padrinhos e na festa (no caso dos padrinhos vamos colocar mais alguma coisa, tipo champanhe ou sabonete perfumado)?

E como calculo os filtros: um por pessoa, um por casal, um por convite? Como vocês fizeram?


Obrigada, Smiley kiss Smiley heart

31 Respostas

Última atividade por Laura, dia 14 de outubro de 2019 às 13:11
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é muita coisa pra pensar, noivinha!

    Eu só me alertei porque é muito artesanal o processo, muito trabalhoso mesmo. Queria diminuir o trabalho da menina que vai fazer rsrs

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você está certa...se eu tivesse pensado nisso antes teria feito menos...
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô mais preocupada porque é custoso de fazer esse trem rsrs
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk mais uma pra me zombar
    Cara sério, principalmente mexer com linha. É muito difícil pra mim
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, eu nunca tinha pensado nisso kkkk vou fazer 1 por convidado, na verdade eu até exagerei, de 80 convidados, vou fazer 100 lembrancinhas
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii você tem uma amiga TO?? Eu sou também! Kkkkk concordo com ela kkkkk
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As caixinhas vamos tentar fazer

    eu tenho uma certa habilidade com pincel (pintei alguns móveis em reforma e já pintei as paredes da minha casa rsrs)

    mas esse negócio com barmante/linha não vai rolar hahaha

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também sou zero habilidade, mas fiz as caixinhas dos padrinhos e ficaram lindas. Vai que você descobre um novo talento?

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha

    adorei...vou guardar como pensamento pra vida kkkk

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia noivinhas, super criativo e original.

    No nosso casamento faremos lembrancinhas contanto por família.

    Quem pegou, pegou. Quem não pegou, não pega mais. HAHAHHAHHA

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade é a filha de uma amiga que vai fazer


    definitivamente minha habilidade motora fina não foi desenvolvida quando eu era criança (diagnóstico de uma amiga TO) - tradução, eu sou um desastre com trabalhos manuais kkkkkk


    mas vamos lá ajudar, meu noivinho é ótimo para isso e super paciente rsrs

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok! cada um tem uma visão...


    mas me lembra uma história que uma Palita contou, com um outro objeto...


    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou dar no convite pros padrinhos, e no dia da festa vou pensar em outra coisa para dar.

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo e diferente! Já tinha visto mas não sabia q o nome é este! Acho q um por casa é suficiente, mas sempre bom comprar uns a mais pois sempre tem quem leve a mais! Já q já vai dar pros padrinhos isso antes eu faria uma caixa especial com outras coisas pra eles
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh noivinha, foi a experiência que eu tive, como mencionei não tem o porque acreditar.

    Se encontrar o link te mando, é uma história diferente das lendas atuais mesmo, lembro que procurei muito, porque fiquei muito intrigada.

    Eu também acho o filtro lindo, mas...

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa quantidade, Laura.

    Você ainda tem um ano até o casamento. Começa a fazer agora que dá tempo de terminar até o ano que vem.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nunca li sobre serem "presente" para atormentar outra tribo, sempre sobre como melhorar a visão dos xamãs e como proteger as crianças... estou pesquisando e não to achando nada se tiver algum link sobre me manda.

    Acredito muito em trocas de energia e em como energias podem nos influenciar. E a lenda também diz que ele não filtra pesadelos, pois muitas vezes eles são necessários para alguns entendimentos. Mas tenho a sensação de que não é a primeira vez que leio esta história com elementos diferentes...


    Acho que nossos filtros só terão boas energias...e, além do significado, pois eu tenho na minha casa e já conhecia o significado, eu acho lindo demais a arte.]


    Mas obrigada pela dica

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laura, não fica estranho não! E eu faria 1 por casal ou por família! ☺️
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então uma dessas histórias de filtrar os sonhos é mais recente (o que acredito não deixar de ser verdade), mas a real história era q ele era utilizado como presente... em que uma tribo dava de "presente" para sua tribo rival contendo todas as energias ruins possíveis, enfim se gosta do assunto procure afundo sobre...

    Meu contratempo foi o seguinte, lembrando que não to dizendo que deve acreditar ou não, eu creio que tem muita coisa q a ciência e a medicina não conseguem explicar e então ao meu ver entra coisas ocultas como a energia que transmitimos, enfim isso é algo que eu acredito... RESUMINDO ganhei de aniversário de uma colega um filtro e menina na mesma noite foram tantas coisas ruins acontecendo e até mesmo pesadelos (por isso acredito na parte da história do sonho), e isso estava perdurando por alguns dias e eu não sabia mais o que fazer, e foi então que meu noivo, na época namorado, me falou, viu e "aquele negócio esquisito" que ganhou... e eu lembrei do filtro, o qual pendurei no meu quarto, e fui pesquisar sobre e li muitas coisas que não foram de meu agrado e comentei com minha mãe e fui ao trabalho, quando voltei em casa minha mãe havia queimado o filtro, ela ficou tão mal com a história e com tudo que estava acontecendo comigo que queimou e ela disse q não gostou do que viu ao queimar, mas nunca quis saber sobre... E como num passe de mágica , sem mentiras, tudo melhorou, foi como se a órbita da minha vida voltasse ao normal... E foi então que eu li também que não se deve aceitar filtro de presentes, pois ele fica com a energia de quem comprou. As vezes, a pessoa nem tem intenção ruim, mas a vida dela pode estar mal e ela passa essa energia sem querer.


    Porém, foi uma experiência que eu realmente tive e nunca mais quero ver esse filtro perto de mim, poucos que me conhecem sabem disso porque muita gente não acredita em "certas coisas" enfim né...

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi! Fechamos a lista com 240 convidados

    pensei em fazer 200 lembrancinhas

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quanto convidados você vai ter?

    Eu fiz 100 potinhos de suculentas, foram 110 convidados e sobraram muitas lembrancinhas ainda.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha!


    Vou tentar manter meu cálculo por pessoa então!

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!

    Inicialmente calculei 200 mini filtros, para 250 convidados (entre faltas e crianças)

    acho que vou tentar manter...



    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que fique estranho, já que o presente dos padrinhos será mais incrementado.

    Pra mim, lembrancinha é sempre individual, a não ser que seja algo que possa ser dividido entre várias pessoas (como uma caixa de bombons, por exemplo). Se é uma lembrança pequena e um item pessoal eu faria eu faria um por pessoa.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, noivinha!


    Sei que ele tem origem nos nativos norte-americanos, principalmente. E que são usados para filtrar as energias dos sonhos "positivos" e "negativos"...mas não sabia que tem que se comprar. Por que?


    Eu sempre tive na minha casa e tem bastante significado para gente, mas não sabia sobre essa questão de ter contratempos. O que aconteceu?

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha!


    Vou tentar fazer os 200 que tinha planejado, mas to achando puxado rsrs

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, o dos padrinhos seria com penas e pedrarias

    Já as lembrancinhas seriam só com fitas mesmo.


    São isso:

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho lindo o filtro dos sonhos, se fizer ficará lindo!


    Eu gosto de ver significado de tudo que usarei para minhas festas ou coisas do tipo.. Você já pesquisou sobre a história do filtro dos sonhos? Mas digo a história de origem e não essas recentes.

    Deixo a dica para pesquisar, já tive uns contratempos com esse filtro e por isso precisei pesquisar a fundo.

    Ficará legal dar de lembrancinhas, mas filtro dos sonhos é uma coisa que geralmente não se ganha se compra, devido sua energia... Enfim, qualquer coisa da uma pesquisada, ele é de origem indígena Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laura, não fica estranho dar a mesma lembrancinha pros convidados no casamentos e pros padrinhos não.

    Quanto à quantidade, depende muito do seu orçamento. Se puder, dê um pra cada convidado, mas se não tiver orçamento pra isso, dê um por família.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problemas ser "o mesmo" presente para os padrinhos e convidados se vc vai incrementar o presente dos padrinhos, afinal, eles merecem um destaque!

    eu calcularia uma lembrancinha por casal, pois fazemos assim com as suculentas, certo?

    se fosse algo comestível, aí sim a história muda e seu cálculo seria por convidado.


    Depois poste fotos pra gente ver! Smiley heart

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei o q é este filtro? Não fica estranho não porém coloque algo mais a eles
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas