Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo

Festa de casamento virando tortura

Isabela, dia 1 de Junho de 2020 às 22:34 Publicado em Fórum Festa 0 18
Meu casamento está marcado para o dia 05/09 em SP e o espaço não quer adiar sem o pagamento de multa.
Já estou tão frustrada que tudo que eu queria era que nunca ter planejado essa festa.
Acabou todo e qualquer encanto e se tornou uma tortura.

18 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 4 de Junho de 2020 às 08:49
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabela!

    Sentimos muito por toda essa situação. Logo logo você estará casadinha e poderá realizar a comemoração do jeitinho que sonha! Smiley smile

    Esperamos que você consiga retomar seu planejamento e chegar ao melhor acordo possível com todos os seus fornecedores, que seja bom para ambas as partes. A união é a chave para superar tudo isso.

    Um beijo,

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse tipo de situação é só estresse mesmo. Mas calma não desista da sua festa, do seu sonho. Procure seus direitos e negocie o adiamento com calma.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E os meses anteriores que eram pra ser de empolgação e felicidade de estar decidindo as coisas já se transformaram em meses de desespero.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, casar este ano ainda mais em setembro vai ser desesperador pq a situação não estará normal.
    E perder um bom dinheiro no cancelamento é uma droga tb.
    Não consigo ver um desfecho positivo nisso.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tb estou passando por isso.

    Nosso casamento é 20/09 e o buffet só vai cancelar a partir de 15 de julho, se ainda houve algum decreto.

    Muita ansiedade e nervosismo. Não queremos casar esse ano.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Que situação difícil. 😕
    Você já conversou com um advogado? Ele pode te ajudar a entender bem o seu contrato, e tbm os decretos da Pandemia. Em cada cidade e estado a orientação para cancelamento e adiamento de eventos são diferentes.
    Verifique bem os seus direitos, e não deixe ngm estragar seu sonho ❤️
    Tenha fé! Tudo vai dar certo! 😘
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba, muito complicado isso, poxa, entendo que eles também estão tendo prejuízo com os cancelamento, mais poxa adiar. e nem é por vontade própria né

    Mais pede sabedoria a Deus para lidar com essa situação que, com toda certeza, não esta sendo nada facil

    • Responder
  • Suellen
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, estamos na mesma... estou tão chateada com tudo isso, a única diferença é que o meu seria em outubro... Queria não ter planejado nada... agora dor de cabeça pra conseguir cancelar buffet e igreja... já temos tantos prejuízos né... pq eu encomendei várias coisas a parte... sem festa, não tem onde usar... mas enfim, força pra nós 😩😣
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha infelizmente os Buffets só tem a Obrigação de adiar sem custos casamentos que estão sendo afetados por decretos de quarentena seja Estadual ou Municipal, em teoria Setembro e um mês que não esta coberto ainda por nenhum decreto logo o buffet pode sim cobrar por esse adiamento, o que vc pode fazer é esperar um pouco e adiar mais para frente, pq sinceramente cancelamento não é interessante, devido a Pandemia o Governo Federal baixou uma legislação que obriga o fornecedor a devolver 100% ao contratante mas isso só apos a Pandemia e ainda o fornecedor tem o prazo de ate 1 ano para fazer esse reembolso, então a melhor maneira é o diálogo
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isabela, nem sei o que te dizer, mas adianto que tudo traz muita dor de cabeça. Queria ser mais positiva nesse momento, aliás, costumo ser bem otimista, mas tá difícil lidar com alguns fornecedores. Acho que no seu caso o jeito é esperar, pq se eles não querem aplicar a MP agora alegando que não abarca setembro, vc pode esperar mais e ver se estende o prazo até lá, até pq o máximo que vai acontecer é o que já está acontecendo, a recusa deles, então não vejo como vc ser mais prejudicada, no máximo a narrativa será a mesma de agora e vc teria que buscar a justiça, se fosse o caso... difícil, mto difícil tudo isso!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei exatamente a mesma coisa. Meu casamento era dia 15/08. Ao entrar em contato com o buffet, eles se recusaram a remarcar sem taxa. Discuti muito com eles, um bate boca feio mesmo. Não teve acordo. Se tornou frustração, tortura, peso. No fim, acabei pagando pois não aguentava mais a tortura que essa discussão sem fim virou. Entendo totalmente o que vc está sentindo. Se eu não tivesse já quitado todos os fornecedores, com certeza desistiria da festa.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Eu tenho conhecimento dessa MP, mas muitos estão alegando que como não é possível saber se estará proibida a realização de casamento em setembro, ela não se aplica.
    Ainda que volte em setembro, não quero expor meus pais que são idosos a esse risco, pois estará mto recente e o vírus ainda estará circulando.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como disseram, procure a MP 948, bem como se há outra lei específica para seu estado e tente negociar. Mas, infelizmente, devo lhe alertar que mesmo respalda, talvez vc tenha dor de cabeça. Cancelei (não adiei) meu casamento que seria em julho e alguns fornecedores estão simplesmente ignorando a MP, por isso teremos que ajuizar ação por aqui... mas acalma seu coração! Também fico me perguntando se ainda quero festa, comemoração, sendo mto sincera não sei de mais nada, só queria resolver todos os problemas, mas já que isso não é possível, vamos vivendo um dia de cada vez né? Respira! Vai ficar tudo bem 💚
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, calma. Corra atrás do seu direito.
    Você n está pedindo para cancelar e sim adiar, procure um advogado, ou alguém que possa te orientar melhor.
    Vai dar tudo certo ❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Calma noivinha, tudo dará certo.

    Não desanime, continue correndo atras do seu sonho rs,

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da uma olhada na MP 948.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também estava me sentindo assim, Isabela!

    O meu casamento seria em maio e adiei para o ano que vem. Quando soube que teria que adiar fiquei super desanimada e pensando em desistir de tudo, mas assim que consegui uma nova data me senti mais tranquila. Respire fundo e acalme o seu coração. Você também vai conseguir adiar. Você já viu a medida provisória 948 de 8 de abri de 2020? Ela resguarda no caso de adiamento e cancelamento de eventos. Eu também tive um probleminha com o espaço, mas consegui resolver respaldada por essa MP. O fornecedor do espaço não sabia da existência dessa medida, pode ser que o seu também não saiba. Vale a pena ler o documento e trocar uma ideia com algum advogado para tentarem a negociação. Deixo o link da MP abaixo para o seu conhecimento:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/Mpv/mpv948.htm

    Se precisar de qualquer coisa, estou aqui para ajudar.

    Um abraço

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respire Isabela
    Veja o que consta no contrato
    Verifique se vc n está abarcada por algum decreto e tente negociar Caso possa procure um advogado para analisar seu contrato N deixe desanimarem seu sonho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas