Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento)

Carol Lima, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 19:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 41 75

Oi queridxs noivinhxs dessa comunidade maravilhosa! Tudo bem com vocês?

O título é sensacionalista sim, mas juro que não tem um único centavo de exagero nessa conta! Quer saber como economizei mais de R$ 15.000,00 no meu casamento? Então senta que lá vem história!


tenor.gif


A real é que meu casamento sai só no ano que vem, mas como eu já estou na fase de pedir orçamentos e começar a me preparar para fechar os contratos iniciais, já tenho muitos números rodando em volta da minha cabeça o dia todo!

Quem tá acostumado com minha carinha por aqui sabe que eu sou uma pobre assalariada que precisa economizar ao máximo no casamento, já falei disso antes nos meus outros debates dessa "série":

Economia de verdade! (pra quem não vai ganhar as coisas)

Economia de Verdade 2! (juntando dinheiro pro casamento)


Achei muito importante abrir esse debate para ajudar os noivinhos que estão na mesma fase que eu a abrir os olhos trazendo essa reflexão: ** SAIBAM RECONHECER E ACEITAR A SUA REALIDADE! **

CASEM COM O QUE PODEM AO INVÉS DE SE AFUNDAR EM DÍVIDAS!


Basicamente aqui eu vou mostrar pra você dois orçamentos diferentes com OS MESMOS FORNECEDORES, pois é, eu não peguei só a diferença de preço entre fornecedores caros e baratos porque isso todo mundo sabe que gera economia, mas eu peguei a diferença de valores de diferentes serviços prestados pelas mesmas empresas. Eu idealizava meu casamento de um jeito e tive que aceitar que não poderia pagar por isso, então tive que mudar alguns planos, bolar algumas alternativas, colocar a mão na massa em várias coisas e fazer tudo dentro da minha realidade!


SEM MAIS DELONGAS, VAMOS AOS VALORES $$$$

tenor.gif


Essa é a tabela que prova que eu economizei mais de 15 mil reais fazendo escolhas alternativas e mais baratas na hora de decidir que tipo de serviço iria contratar. E não, esse nem é o orçamento de todos os fornecedores que preciso! Como vocês podem ver, não tem decoração, cerimonialista, docinhos, etc... Ou seja, esses números ainda vão sofrer alterações e já estou chocada! hahaha


Fui de um orçamento original de acordo com minhas vontades iniciais que era de mais de 25 mil reais, pra um alternativo dentro das minhas condições de 11 mil reais... Economizei no total, R$ 15.323,50.Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento) 1


Em resumo, o grande segredo é: faça tudo dentro das suas condições. Se você não abre mão, como eu, de certas coisas e quer porque quer se manter no casamento dos sonhos, saiba que pode levar um tempo até você se planejar financeiramente pra chegar até lá. Junte dinheiro, tenha uma renda extra, saiba esperar... Ou, assim como eu, busque e aceite alternativas mais baratas para se adequar a sua realidade!


Um grande beijo! Smiley heart

75 Respostas

Última atividade por Natália, dia 27 de Julho de 2021 às 17:21
  • Natália
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada ♥️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Março 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É desse jeitinho mesmo, dá pra fazer um bom casamento, modificando algumas coisas, e sai lindo do mesmo jeito
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show. Vou ler os outros Smiley smile
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa. Que economia!!
    Parabéns, Carol!!! Seu casamento será lindo!!!

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou nas dicas, muito obrigada Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar! Obrigada pela dica! 🙏🏼
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É confiável sim! Mas você precisa se atentar a alguns detalhes... Eu comprei o meu lá, já chegou e é lindo! Contei tudo aqui: Dica: Como comprar e guardar seu vestido do Aliexpress

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O vestido no Aliexpress foi confiável? Tenho um certo receio de pedir la...
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas essas dicas, realmente nem tudo que queremos é o que está ao nosso alcance, mas o importante é não desistir.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom demais esse debate! Muito inspirador! Smiley heart

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom ver esse debate.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa!!! Amei os conselhos e dicas ❤️
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deu conselhos valiosos aqui, principalmente sobre essa questão de adaptar nossos sonhos a nossa realidade ou aguardar mais um pouco e ter tempo de juntar o dinheiro suficiente para realizá-los.
    Obrigada por compartilhar! 💐
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom ver depoimentos de como isso funciona na prática! Obrigada por compartilhar com a gente! Smiley heart
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amore, esse é um debate mais do que necessário!! Parabéns!!

    Casar com as condições que se tem é fundamental. Eu amaria ter banda no meu casamento mas meu orçamento não permitiu... e boa!! Foi perfeito somente com DJ. Eu e meu marido namoramos por 17 anos antes de eu ser pedida em casamento (ele fez questão!) pois não tínhamos condições financeiras próprias pra isso. Fomos juntando dinheiro para conseguirmos pagar muitas coisas importantes à vista (o que gerou uma tremenda economia!). Então o que você falou é sagrado: "casem com o que podem e não se afundem em dívidas". E a minha dica valiosa é sempre negociar, pechinchar. Os fornecedores sempre colocam o preço na estratosfera mas abaixam quando você negocia e apresenta outros com condições melhores. Parabéns pelo debate incrível. Beijos e bons preparativos!!

    • Responder
  • Dabiane
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Dabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa adorei seu tópico, vou começar a colocar tudo na ponta do lápis e ver o que compensa ou não tirar.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada por esse post! De verdade!

    É preciso aprender que tudo é uma questão de escolhas. Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei uma economia incrivel! Mas só o ultimo tópico eu não sei se conseguiria...

    Pelo menos eu ficaria absurdamente nervosa e não ia dar certo me maquiar e me arrumar rs

    E é isso ai, a vida é feita de escolhas!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu tópico e vou fazer isso, começar a colocar na ponta do lápis tudo o que eu quero e o que eu consigo pagar! Muito obrigada pela ajuda ❤️
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele já chegou no Brasil, mas a enrolação do posto em Curitiba é enorme... Já faz um mês e nenhuma atualização de despacho! Por isso é bom pedir com antecedência. As compras de lá podem levar de 2 a 6 meses! Assim que chegar mostro tudo! Smiley heart
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Smiley heart bom saber que ajudo!
    Também preciso dessa ajuda e não encontro fácil, por isso quis compartilhar com vocês!
    • Responder
  • Ana Carollina
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Ana Carollina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seus debates me salvam!! E eu adoroooo!! Continue postando essas dicas noivinha!!

    Meu casamento sai em 2021 tbm!! E suas dicas aqui, valem ouro pra mim!!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles são ótimos! Basta procurar os vendedores que colocam fotos reais dos vestidos... Assim não tem erro! Se ficar em dúvida, ainda tem muita gente que posta nos comentários a foto real do item.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Dezembro 2020 Maranhão
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também gostaria de saber sobre o vestido.... valeu a pena mesmo comprar pelo site? Ele é muito diferente das fotos? E a qualidade do tecido?
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava querendo a mesmo coisa. Depois de ver estes valores, estou pensando seriamente nisso também 😅
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Estou em choque com os preços 😢 me recuperando ainda 😅
    Estou numa fase inicial, ainda não fui atrás de valores de nada, tendo em vista q o pedido ocorreu a menos de 1 mês e estamos vendo de nós casar em Dezembro de 2022. Só me tira uma duvida: Seu vestido ja chegou? Se sim, vale a pena mesmo? Teve q fazer muitos ajustes? 😊
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏 Muito bom!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol parabéns pelo debate! Eu cheguei nesse momento que preciso começar a economizar! Até agora gastei com tudo que queria! Fechei o espaço que eu queria, troquei o bar de bebidas alcoólicas pelo que eu queria, fechei o espaço Kids com a empresa que eu queria, bem casados que eu queria em uma grande quantidade! Porem decidimos economizar para nos dar ao luxo de termos banda no casamento, ao invés de apenas DJ! Meu noivo estudou musica muitos anos e percebi que ele estava triste por não ter banda! Então vamos reduzir gastos, vou seguir suas dicas!

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate incrível, Carol! Excelentes dicas, parabéns.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Churrasco tem tudo a ver com domingo! Fora que de dia você também economiza na iluminação! Smiley heart boa sorte!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, muito bom mesmo. Vou aderir.
    Tbm queria o casamento em um sabado a tarde/noite, acho que vou mudar pra domingo já que será churrasco mesmo . =)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas