Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo

catedral anglicana de sp - help Noivaaas!!!

Jéssica, dia 22 de Junho de 2020 às 10:38 Publicado em São Paulo 0 7

Bom dia noivinhas lindas, seguinte... estou com dois planejamento em mente e com eles algumas dúvidas e aqui vai algumas perguntinhas pras noivinhas que já casaram OU querem palpitar, TODAS SÃO BEM VINDAS ME AJUDEEEEEM HAHAHAHAHA Smiley xd

ESTOU DIVIDIDA ENTRE DOIS TIPOS DE CASAMENTO:

1- CASAMENTO EM SP - IGREJA + SALÃO

2- CASAMENTO RÚSTICO EM RIBEIRÃO PIRES

DUVIDAS do plano 1... Estou pensando em me casar na Catedral Anglicana de SP... gente alguém aqui casou lá (ou vai) e poderia me dar uma luz quanto á música (voz/instrumentos) quanto gastaram? Decoração, quanto foi em média R$? No seu dia, deu pra dividir a decoração com as outras noivas? (caso no seu dia houve mais de um casamento).

DUVIDAS do plano 2... Pensando em casamento rústico, em uma chácara linda... quais os CONTRAS deste tipo de casamento? Por exemplo, convidados se perderem no caminho, atrasos...? ME CONTEM A PARTE MENOS BOA, porque a boa é show de bola né? CONTE-ME TUDO, NÃO ME ESCONDA NADA! kkkkkkkkkkkk

HELP, noivinha nova enlouquecida (já) Smiley laugh



7 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 23 de Junho de 2020 às 09:48
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, sobre a primeira dúvida vamos lá:

    "Estou pensando em me casar na Catedral Anglicana de SP... gente alguém aqui casou lá (ou vai) e poderia me dar uma luz quanto á música (voz/instrumentos) quanto gastaram? Decoração, quanto foi em média R$? No seu dia, deu pra dividir a decoração com as outras noivas? (caso no seu dia houve mais de um casamento)."

    Noivinha, não me casei e nem vou me casar lá, porém eu queria então fui lá pegar as infos com a mulher responsável e o aluguel da igreja é R$ 3.000,00, porém tem que ser o padre de lá, ou então se for pastor ou padre de fora, tem que estar cadastrado no lance nacional lá q eu não sei explicar kkkkk, tudoooo que vc for contratar lá tem que ser dos parceiros deles, então vc não pode levar nada de fora, decoração, fotografo, musicos, nada.. elas me entregaram um folheto com o nome dos fornecedores e nós desistimos logo no inicio porque todos eram fornecedores super famosos e caros.. então acabou que no final das contas do "barato" de R$ 3.000,00 fica caro. Eu achei lá a coisa mais lindaaaaaaaaaaaa, se vcs não tem problema com essa questão dos fornecedores, aproveita noivinha, porque é DESLUMBRANTE! Mas particularmente.. para nós não ia valer a pena por conta do orçamento mesmo.

    Deus abençoe vocês Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jéssica!

    Se o casamento for ao ar livre, você deve se precaver em caso de chuva e outras possíveis ocorrências, como é sugerido nestes debates aqui:

    Dicas sobre casamento ao ar livre

    O que pode acontecer em um casamento ao ar livre (e o que fazer)

    Sobre o casamento na igreja, você deve seguir regras e protocolos próprios da instituição - que podem ser sobre música, cortejo, número de padrinhos, entre outros -, além de fazer um curso de noivos. Se houver mais de um casamento na igreja, no mesmo dia, e o seu for o primeiro, por exemplo, pode recair multa em caso de atraso na cerimônia (o que compromete o evento seguinte). Cada igreja tem suas regras, então, é importante você se informar diretamente com eles.

    Aproveito para te deixar dicas sobre como economizar nos preparativos:

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Casando com R$ 5 mil

    Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

    Como consegui um casamento econômico

    Casando com menos de R$ 8 mil

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaa, entendi!

    Eu sou suspeita em falar, porque também amo o clássico e o rustico, acho que foi até por isso que surgiu o rustico chic, para misturar um pouco os dois estilos!

    Já que a opção B tem uma capela também, ao meu ver, nela você conseguiria realizar as duas opções!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nane, então nos dois casos vai existir o casamento, na chácara eles tem uma capela de pedra que é celebrado os casamentos lá... eu andei vendo e alguns reverendos fazem a celebração lá. Já padre, nenhum topou mesmo! Só fazem casamentos dentro da própria igreja.

    Obrigada pelas dicas, foram preciosas pra mim!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Keytellyn, muito obrigada querida Smiley heart ,e sim!!! São dois casamentos bem diferentes e essa está sendo a graça, pois quero os dois ahahhahaha Nos dois casos teria casamento na igreja, pois o rústico disponibiliza uma capela em pedra MARAVILHOSA que já está incluso no pacote e etc.

    AMEI as dicas do caminho no convite, se eu optar pelo casamento rústico, certamente vou aderir! E quanto ao plano B, em caso de chuva por exemplo, eles tem diversos mega guarda-chuvas que a organização faz a baldeação dos convidados da capela até o salão de festas!
    E quanto a catedral, já fui e vi valores de locação, taxas, datas etc... mas queria colher informações de quem já se casou por lá sabe? Pois eles indicam músicos parceiros, decoração e etc...

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica! Além das dicas preciosas da Keyte acho que vc precisa avaliar com seu noivo o que faz sentido para vcs, pq normalmente quando os noivos pensam no casamento religioso, na igreja, é porque veem isso como essencial no casamento, a benção de Deus e da igreja. Meu casamento seria em julho em uma cerimônia ao ar livre em outro estado, quando fechei lá acreditava que conseguiria levar um padre para fazer o casamento pq no Goiás e em minas já vi isso acontecendo, porém no Rio de Janeiro, onde seria o casamento, os padres não iam de jeito nenhum. A verdade é que a orientação da igreja é que o casamento católico seja celebrado somente na igreja e não em espaços externos, o máximo que ocorre é o padre ir dar a benção depois do casamento na igreja. Só estou te dizendo isso pq às vezes quando estamos no início da organização pensamos em dar um jeito em tudo, heheh, mas com as regras da igreja não tem esse jeitinho. Então se for algo que para vcs é importante o ideal é se informar sobre tudo na igreja de sua escolha primeiro e depois montar a festa com base nisso. 😊
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica, seja bem vinda!

    São dois estilos bem diferentes um do outro, em? Um clássico e outro rustico!

    Acredito que para a opção de casar na catedral, o melhor a fazer seja ir até a secretária para se informar direitinho, normalmente eles conseguem te explicar tudo certinho, além de falarem sobre as regras que existem. (por exemplo, algumas igrejas não permitem certas músicas, não permitem petalas, chuva de arroz, etc)

    Quanto ao casamento ao ar livre, uma parte ruim é o clima, como não temos controle, é preciso ter um plano B.

    Referente ao atraso dos convidados, você pode colocar de 1 hora a 30 minutos antes do horário que deseja que a cerimonia inicie, dessa forma os atrasos são evitados, além de poder colocar uma especie de "mapa" no convite, para facilitar o percurso dos convidados que ainda não conhecem o caminho, como nessa imagem aqui:

    catedral anglicana de sp - help Noivaaas!!! 1



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas