Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diana
Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia

Casar com o pouco é possível?

Diana, dia 25 de Abril de 2020 às 00:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 7 109
Olá, noivinhas!! Me chamo Diana, moro em Salvador, tenho 22 anos, e no meu aniversário de 22 no dia 21 de abril de 2020 meu namorado me fez uma surpresa me pedindo em casamento, foi tudo muito lindo, nossa história é muito longa e em meio há tantos altos e baixos, Deus nos amadureceu, e nos abençoou e agora vamos casar... Mas não temos um orçamento bom e casamento é um sonho incrível para nós mulheres, eu estou sonhando com tantas coisas lindas, mas não tenho condições, nem eu, nem ele, nem a nossa família . Então peço a ajuda de vocês se conhecem lugares com uma área verde e que seja um valor barato, buffet de comida como crepes, pizza, tortas salgadas, coisas práticas pois pensamos em servir tipo um jantar e o bolo apenas . POR FAVOR ME AJUDEM, ESTOU PERDIDA, TUDO QUE ACHEI ATÉ AGORA É MUITO CARO 🥺

109 Respostas

Última atividade por Sueila, dia 19 de Julho de 2020 às 12:23
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Diana!

    Parabéns pelo noivado! 💍

    Vou deixar dois debates com ótimas dicas para economizar no casamento, que podem te ajudar:

    Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)

    17 dicas para economizar no dia C! 💰

    Bons preparativos! 💐

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinhaaaa do céu kkk tem que ser abaixo de 10 mil pq eu literalmente não tenho esse dinheiro kkk e até então tô conseguindo economizar muitoooooo pesquisando e fazendo a maioria das coisas
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk tô fazendo Diy de tudooooooooooo o casamento vai ter muito a nossa cara kkk pq tô fazendo a maior parte das coisas
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que incrível você já calculou tudo 👏👏👏 gostei da idéia , do antes, durante e após o casamento 👏👏👏♥️ felicidades!!!
    • Responder
  • Kesia
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Da para casar com pouco sim, é só saber bem o que quer, pesquisar bastante e se planejar financeiramente dentro do possível até a data. Talvez tenha que abrir mão de algumas coisas, mas nossa mente acaba mudando muito durante esse processo de planejamento.
    Sempre tenha em mente que tem certas coisas que não vão sair barato mesmo se você quiser algo bonito, mas dá para compensar em outros detalhes.Meu casamento está ficando a nossa cara, como sempre quisemos e por um preço que está vendendo em nosso bolso, sem ficar com dúvidas da cerimônia para depois. Ou seja, é possível 🥰
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o nome noivinha.? E onde é?
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em pizza mesmo 😍😍👏👏 que legaaaaal , vou atrás kk
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento sairá por menos de 2.000,00...
    Optei por estilo rústico (sem luxo), reduzi ao máximo a quantidade de convidados, n alugarei espaço ( será na própria igreja evangélica), em fim... td o q pude eu msm fazer fiz...
    Convite virtual, lembrancinhas.... etc...Mas isso vai de cada noivinha, sua condição financeira... O importante é fazer dentro do q vcs podem ( sem sair a realidade de vcs) e dentro do gostos de vcs...
    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho muuuuito interesse!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, rs..

    Também acho tudo muito caro, mas lá vai umas dicas

    - faça um mini wedding

    - pizza é muito mais barato que coquetel e alimenta (meu caso), ainda mais se vc é nova fica bem moderno, mas nao procure buffet, procure pizzarias ou buffets especializados em pizza

    - tente ver se compensa fechar pacote (lugar decorçao buffet) ou a parte

    - não feche com os primeiros fornecedores, surte mesmo kkk vá atras de muitos

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredite se quiser, sou de BH cidade grande e a achei aluguel apenas de espaço por 20mil acredita? Noivinha quando o assunto é casamento tudo é bem caro mesmo, mas a dica é realmente pesquisar muito, orça tudo e compara bastante, opte por lugares onde você possa fazer o dia da noiva, o que já te economiza no minimo um mil, eu por exemplo tenho orçamento limitadissimo, achei o local da minha festa oir 5.500, sim, isso tudo kkkkk mas olha pra você ver, o espaço é na Pampulha, um bairro privilegiado, tem mobília, e suite da noiva e noivo, um dia da noiva fica cerca de 3mil, o meu noivo gastaria cerca de 1mil com isso, já deram 4mil, ai teria mais o salão entendeu??? as vezes o que é ´´caro`` compensa se você por na ponta do lápis e analisar direito, adote os famosos diy´s tbm, estão me fazendo economizar dms!!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também achei oque eu puder economizar tou aderindo.
    • Responder
  • Ana Carollina
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Ana Carollina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem queria uma area verde, mas tudo muito caro aqui por sp, principalmente em espaços próprios pra isso..

    Então procurei por outros meios, olx, airbnb, e booking.com, por chácaras para festas, e achei vários, com valores acessíveis e lindas (claro que depende do que vc quiser..)

    a mais cara que encontrei foi 1.200,00 (sendo 2 dias de locação: sábado p/ festa + domingo de pernoite para minha família 9 pessoas), as demais variam de valores, mas procure por lá, que com certeza vc encontra!

    Eu tbm não abri mão de fotografo, e isso encontrei no Facebook mesmo (marketplace), aqui em sp ficou por 1.700,00 (inclui 2 fotógrafos, álbum, e livro de assinaturas), então pra mim vale a pena, ambos foram parcelados no boleto até a data do casamento.

    • Responder
  • Ana Carollina
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Ana Carollina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito barato noivinha!! Aqui em SP, não sai por menos de 1.000,00

    • Responder
  • Eliane
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Bahia
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, sou de Salvador também... Vc é de que bairro??
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu sonho mesmo era casar em área verde também, porém onde moro a locação do espaço mais barata é 2500,00 a 5000,00. Por essa razão, eu resolvi mudar de perspectiva e vou casar em uma churrascaria, terei 60 convidados. No entanto, se esse é seu sonho e você não quer abrir mão, pesquise bem, derrepente tenha alguém que alugue um sítio mais em conta. Contudo, penso que reduzir a lista de convidados e investir e diy é o caminho para a redução de custos.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é possível sim! Já viu as tendências minimalistas? Outra opção é reduzir a lista de convidados, faz uma celebração intimista, com 50, 60 pessoas. Além disso, você pode fazer a comemoração em uma churrascaria ou restaurante, pois tem o valor fixo e sai mais em conta pra um grupo menor de pessoas. Acredito que a saída é reduzir os convidados, caso vc queira a festa. Se você for fazer na igreja e pra muitas pessoas, pode apostar no brinde com sucos, refrigerantes, bolo e bem casados ali na igreja mesmo.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bommm noivinha!!!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja pensou em fazer um casamento onde cada um paga o seu? Tem vários restaurantes lindos que tem um espaço próprio pra fazer a cerimônia e com cardápios super em conta pros seus convidaros, tente conversar com seu noivobe com sua família sobre essa opção.
    Quem realmente esta feliz pela União de vocês com certeza não se importara de pagar pelo próprio jantar.
    Se você morasse em SP eu te indicaria o buffet onde eu fechei. É muito barato e tem tudo incluso
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Contratei ele me cobrou 580,00 em 200 crepes com dois tipo de recheio salgado e doce.
    • Responder
  • Hevilin
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Hevilin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, estou passando pelo mesmo!
    Buffet é muuuito caro, acho que vale a pena reduzir a lista de convidados para os mais íntimos e pesquisar muitooo. Tenho certeza que tudo dará certo!
    Mas ainda assim, me pareceu quase impossível fazer tudo por menos de 10mil
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tbm tenho zero condições! Mas graças a Deus tudo tem dado certo, primeiro colocamos uma data e em seguida fomos pra lista, e eu corri pra procurar os melhores preços e meu noivo correu pra alugar um carro e ir trabalhar de uber, me casaria no domingo dia 3 de Maio, mas tivemos que adiar, mas vou te dizer, já era pra estar tudo pago 🙌🏻
    Eu nãotrabalho, mas meu noivo tem dois empregos, ele é músico e toca pra uma organização e agr é uber, e estamos pagando tudo! Quando nos traçamos uma meta e confiamos naquilo, Deus nos ajuda e muito!


    Obs:meu casamento é pra 300 pessoas e está saindo uns 16 mil ( incluso- festa/Cerimônia/lua de mel/compra pro primeiro mês/ 3 aluguéis adiantados)
    • Responder
  • Jehnnypher
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Jehnnypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu quando noivei fiquei na mesma pira que você. Eu e meu noivo tinhamos zero condições de ter algo grande, não tínhamos dinheiro guardado e nossas famílias são muito humildes, então não teríamos apoio financeiro para isso. Mas, há como sim fazer um casamento liiindo, mesmo sem grandes quantias.
    Primeira coisa que precisam decidir é: quando irão casar? Depois disso, o que abrem e não abrem mão? E o que não pode de jeito nenhum ficar de lado?

    Bom, no meu caso eu e o meu noivo durante dois anos juntamos dinheiro para o casamento e optamos optar por um modelo de casamento por adesão em uma churrascaria (optamos por isso para conseguir dar entrada na nossa casa). Depois disso, juntamos dinheiro para que pudéssemos ter em mãos uma quantia boa para poder barganhar com fornecedores (ex: conseguimos descontos enooooormes em todos estes por poder dar uma entrada generosa no início). No demais, seja adepta aos DIY da vida e pesquise MUITO! Outra coisa que me ajudou muito foi conversar com fornecedores de outras noivinhas que já casaram com elas.. vc consegue um desconto legal pela fidelidade. Mas, a base de tudo é por na caneta tudo e fazer o máximo pra se encaixar na sua verba e seu sonho! Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo e refazendo a lista 😢 muita gente mesmo
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Misericórdia tudoooo isso 😲
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, verdade, estou me mantendo super fiel no orçamento 👏
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha , fico feliz que está conseguindo 👏👏👏♥️ me diz como vai fazer os crepes ? Contratou alguém?
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que benção meu amor , parabéns que Deus abençoe muito ♥️👏
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana!
    Vc já pensou em um buffet por adesão? Como o buffet é uma das partes mais caras do casamento, é uma boa estratégia. E as pessoas que realmente se importam contigo não vão se importar em pagar para ir. Vc pode pegar um restaurante com um espaço legal. Normalmente eles nem cobram taxa de locação nesses casos, e já tem toda a estrutura.
    Se vc não abre mão do espaço do campo (eu tbm não, então entendo super haha), o buffet de pizzas/crepes é uma boa! E nesses vc pode pagar uma porcentagem na entrada e o restante no dia do casamento. Então dá pra vc fazer a adesão e terá q desembolsar apenas a entrada. Combinando com os convidados de depositarem até o dia tal. É mais arriscado do q fazer no restaurante, mas eu acho q pode dar certo.A decoração da pra vc fazer algumas coisas e ir lá montar ou pagar alguém só pra ir montar. Os convites podem ser virtuais, vc manda a arte por whatsapp ou e-mail. E vc tbm pode colocar uma playlist interativa, fala para os convidados selecionarem músicas antes, e vcs separam essas músicas para tocar durante a recepção.Como eu sou de São Paulo, não consigo te ajudar mto com indicação de fornecedores, mas espero ter ajudado com ideias.
    • Responder
  • Adriellen
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Adriellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!!! Nossa me encontro na mesma situação que vocês !! Estou comprando as coisas pra eu mesma fazer a decoração . Meu estilo tbm é rústico . Você poderia me passar o contato desse espaço ?
    Eu venho pesquisando bastante , tem um lugar em tubarão que é muito lindo , tem área verde e vem muitos móveis incluso , durante a semana o valor fica 2.300 tenho o contato se vc quiser , podemos trocar informações e uma ajudar a outra.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa !
    Noivinhaaa sou de salvador e estou nessa mesma vibe pouco orçamento , já estou com casamento um pouco adiantado as melhor opção primeiro você pesquisar como você quer , cor , estilo e depois você começar ver a possibilidade de coisas Que você mesma consiga fazer pq assim reduz um custo muito grande. No meu caso lugar área verde muito difícil e caro demais Infelizmente ainda mais aqui em salvador eu fiz orçamento escolhe um espaço que não é área verde mais lindo e ele é me menos de dois mil , só não é área verde , posso te passar o Instagram. Eu optei eu mesma em fazer a decoração , vou decorar com as minhas madrinhas , vou servir crepe + doces+ salgados e suco. Não haverá bebida alcoólica e nem Dj somos evangélicos, já foi uma redução custo, eu comprei meu vestido no mercado livre não me arrependo chegou do jeito que eu queria e foi bem barato 160,00. Vou fazer meu rústico porém bonito mais dentro do meu orçamento quero que o meu casamento cheque no máximo até 6 mil 🙏🙏até agora estou conseguindo manter sem problemas .
    Para redução de custo eu fiz Os convitesAs lembranças dos padrinhos A decoração da recepção A decoração da cerimônia Vou fazer alguns doces Meu bolo será fake Vou me maquiar Vou fazer meu penteado Tou fazendo as lembranças dos convidados . ———-Contratei o Espaço Crepe Bolo de corte sem pasta Americana optei tora gelada ( sair mas barato) Garços Alguns doces finosAlguns salgados Fotógrafo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas