Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís Borges
Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais

Bebidas alcoólicas... Pedir ao convidado?

Thaís Borges, dia 7 de Fevereiro de 2018 às 11:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 62

Olá noivinhas!

Assim como a maioria de vocês, eu e meu noivo estamos tentando economizar ao máximo no nosso casamento. E uma opção discutida entre nós e até com meus pais, é de que não vamos bancar as bebidas alcoólicas.. No máximo ofereceremos vinho, porque serviremos rodízio de pizza.

Me ajudem por favor... Como informo isso aos convidados? Coloco no convite? É deselegante pedir a contribuição deles? Só convidaremos família e amigos próximos.

Help!

Obrigada ♥

62 Respostas

Última atividade por Quênia, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 17:23
  • Quênia
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Quênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comentaria com os mais chegados que só teria vinho, e jamais colocaria em convite e nem pediria ajuda pra comprar. Se algum próximo quisesse ajudar e se oferecesse, ai sim!

    Bjxx

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NÃO de jeito nenhum noivinha....casamento não é churrasco na lage , infelizmente nos temos que banca tudo....melhor coisa a vc servir so vinho mesmo e já está ótimo.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode informar, mas nn creio que seja ma obrigação ter bebida alcoólica no casamento logo acho desnecessário pedir, caso seja da vontade de alguem levar a própria bebida, reserve um espaço para armazenar.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o que vocês podem fazer é informar que será servido somente vinho e que se os convidados quiserem eles estão autorizados a levarem mais bebidas pra seu consumo! Nada imposto, só tipo uma dica, caso queiram beber algo além do que já será servido!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fica deselegante sim, é uma festa de casamento e não um churrasco entre amigos que cada um leva uma coisa sabe... e também como vai servir vinho com o rodízio de pizza, já está perfeito!

    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa realmente uma situação muito delicada de falar... sinceramente eu não sei viu noivinha! no meu caso eu não vou colocar ate mesmo pq os convidados q bebem são minoria.... mais bebem mais q todos os convidados juntos!rsrsrrs

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza! Obrigada lindona!
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São opções, mas faz o que for melhor pra vocês, esse momento tem que ser visto cada detalhe e vivido da melhor forma. Boa sorte Bride Smiley heart

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Yasmin! Nesse caso não convém mesmo...

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana! É uma boa também, se comprássemos aos poucos.. Boa ideia! Mas estou quase decidida que não servirei cerveja mais... :/

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não terá pois não bebemos e não deixaríamos ninguém levar porque somos evangélicos mais acho meio estranho pedir
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thaís, assim eu não acho muito legal, querendo ou não no casamento os convidados criam muita expectativa e muitos vão falar antes do seu casamento acontecer, enfim eu não faria isso, uma opção é você ir comprando aos poucos ou separar uns 40 reais no mês pra comprar enfim, aqui em Sp agora durante o carnaval teve muitas promoções de bebidas alcoólicas onde moro seria uma opção mas não sei. Mais vai dar tudo certo Smiley kiss

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh! Agora entendi HAHAHAHA. Meu casamento e recepção serão em um sítio, então não terá ninguém pra 'vender'. Por isso é melhor avisar, pra eles providenciarem antes, porque lá é area rural e não vão encontrar nada não kkkkk Obrigada pela dica linda!

    • Responder
  • Tammy
    Noiva Principiante outubro 2018 Paraná
    Tammy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não não. Digo, se o estabelecimento tiver para vender no dia. Fui em um casamento assim, semana passada. Quem quisesse cerveja podia comprar no local com o restaurante.

    Mas se tiver a possibilidade de levar, melhor ainda.



    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você diz, a gente comprar as bebidas e vender para os convidados?! Acho que eles não topariam rs. Acho mais fácil fazer o que você disse inicialmente, informar a eles de forma descontraída que eles fiquem a vontade em levar..

    • Responder
  • Tammy
    Noiva Principiante outubro 2018 Paraná
    Tammy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que o ideal seria você avisar assim que entregar o convite. Não precisa escrever no convite, avise oralmente de uma maneira descontraída.

    Se o dinheiro está curto, avise-os já na entrega do convite, e se o convidado quiser terá a disposição no valor de tanto. É importante que pelo menos tenha para vender.

    Existem muitos casamentos hoje em dia que está sendo feito desta forma. O importante é festejar.

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Nath! Optamos por não servir mesmo... ♥

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho deselegante. Ja vão servir vinho então ta otimo! Quem não bebe vinho bebe refrigerante. Vcs não tem obrigação. As pessoas vão aceitar o que voces puderem

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa dica Vitória! Estou meio perdida, mas vou fazer isso mesmo. Avisar que não terá, e dizer que eles fiquem a vontade em levar. Obrigada viu?!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que vinho não combina com cerveja. Se o seu desejo é servir vinho faça o esquema da consignação. Acho que 50 garrafas de vinho são suficientes para umas 100 pessoas.
    Eu particularmente não gosto muito da ideia de servir vinho tinto no casamento. Pq o buffet tem que ter experiência, senão tem desperdício.
    Uma taça de vinho deve ser servida com 150 ml, se o garçom não tiver experiência vai colocar mais em alguns copos e a contagem vai dar errada.

    Acho uma boa ideia você na hora do convite avisar que não terá bebida alcoólicas, mas a pessoa pode ficar a vontade de levar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você.

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu coloquei pq tem gente da familia do noivo que só vai nas festas pra bebe e muitas vezes ainda arruma confusão... Então já vão avisados que não terá pra depois não vim reclamar!! bjs

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa também, informar logo de cara que não terá, pra evitar decepção e cara feia né?

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não teremos e eu coloquei no convite que não será servido bebidas alcoólicas, mas no caso pra pedir para eles levarem nao sei como faria

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andressa.. Pensamos nisso mesmo, de pedir que cada um leve, ou que se fosse de interesse deles já chegar e ter a bebida gelada, que nos passassem o dinheiro antes, que nós compraríamos e já deixaríamos no esquema... Mas tem hora que fico pensando que tem muitas pessoas que passam dos limites sabe? E acabam dando show (de horrores). Meu medo é esse, não quero ninguém bêbado estragando nosso dia rs. Mas estou pensando se vale a pena.. E ai vejo com o o pessoal que bebe, é o jeito rs

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha cunhada foi no casamento de uma amiga dela e eles pediram para cada um levar a sua bebida alcoólica. Não vejo problema na medida que tem umas pessoas que bebem mais do que as outras.
    No meu casamento, eu não servi bebidas alcoólica para evitar a fadiga, teve gente que sentiu falta e veio falar, teve gente que ficou numa boa.
    Acho que você pode fazer naquele esquema de consignação (e pede a colaboração de cada pessoa) ou pede para cada um levar. Lembro que uma vez eu fui em uma formatura que só servia cerveja de bebida alcoólica, se quisesse outro tipo tinha que levar e o pessoal levava tudo (whisky, vodka, essas coisas).

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia também! Obrigada Heide!

    • Responder
  • H
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Heide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque nos convites somente de quem bebe!
    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Farei isso! Obrigada!

    • Responder
  • Amanda Cannecchia
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Amanda Cannecchia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina! Espero que dê tudo certo! Pesquisa por "cerveja por consignação" ou "bebidas por consignação".


    Beeijos

    • Responder
  • Thaís Borges
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Thaís Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    UAU! Caramba, tô desatualizada mesmo KKKK Tem tempo que sou noiva, mas só agora tô de fato olhando tudo... E tô assustada! Mas bom saber disso.. Vou perguntar a eles se eles conhecem, e vou procurar na internet também, talvez aqui na região eu encontre isso. Obrigada Amanda!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas