Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lucimara
Noiva Master Abril 2016 São Paulo

A importância de contratar cerimonialista

Lucimara, dia 27 de Julho de 2015 às 11:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Olá noivinhas lindas!!

Sempre vejo aqui milhares de debates de noivinhas perguntando se é necessário contratar assessora/cerimonialista para o casamento. Primeiro assessora e cerimonialista são 2 coisas diferentes.

O que faz a assessoria??

Com o objetivo de organizar o casamento da melhor forma possível, a assessoria tem como tarefa desenhar o perfil dos noivos e entender o que eles querem para o grande dia considerando sempre o orçamento disponível e o estilo deles e dos convidados.

A assessoria vai auxiliar os noivos a formatar o casamento indicando profissionais e participando da contratação de todos os fornecedores. A assessoria participa ativamente das reuniões e ajuda na tomada das decisões orientando no controle do orçamento através de ferramentas adequadas. Ou seja, a assessoria participa e organiza todas as etapas do evento até o dia de sua realização, quando então passa a responsabilidade para o cerimonial.

O que faz o cerimonial?

O cerimonial é responsável pelo bom andamento das atividades no dia do casamento, o que inclui as formalidades da cerimônia e também da festa. É o cerimonial quem vai ligar para os padrinhos, realizar os ensaios, orientar a entrada do cortejo na cerimônia, auxiliar os profissionais que estão envolvidos no evento, orientar os convidados e ajudar a resolver os possíveis problemas, além de outros detalhes necessários como a distribuição de brindes ao longo da festa.

O cerimonial também realiza o acompanhamento da montagem do casamento, desde o início, com a chegada dos fornecedores, até a finalização das festividades, com a contagem das bebidas, recolhimento de itens e separação de kits para os noivos e pessoas indicadas, por exemplo.

Partindo disso eu sempre acho que contratar uma assessora somente é necessário caso você não disponha de nenhum tempo para organizar o casamento, mas a cerimonialista acho extremamente importante. Sempre tive essa opinião mas esse fds ela se concretizou em mais 100% rs... Fui ao casamento de um amigo de trabalho do meu noivo, estava tudo lindo e o buffet foi muito bem servido, porém, eles não tinham uma cerimonialista, quem estava no controle da festa era a pessoa responsável pelo buffet, o que eles chamam de gerente de festas, porém essa pessoa não tinha o conhecimento necessário e em diversos momentos senti uma desorganização.

A retrospectiva iniciou e os noivos ainda estavam sentados jantando, o DJ até anunciou mais o som estava ruim e ninguém ouviu o que ele disse, aí o pessoal do buffet saiu correndo às pressas pra chamar os noivos e pegar 2 cadeiras pra eles sentarem de frente ao telão.

Na hora da dança dos noivos foi a mesma coisa, chamaram os padrinhos mas ninguém sabia o que estava acontecendo rs, a dança começou e todos estavam distraídos em seus lugares jantando. Não teve brinde com champanhe nem pras fotos, acredito que tenham esquecido.

Além desses detalhes como não tinha ninguém para instruí-los a baladinha começou e não se lembraram da gravata e sapatinho da noiva, aí com a pista de dança cheia e as mesas praticamente vazias foram passar a gravata e o sapatinho, resultado, a arrecadação foi baixa e se tornou confusa pois como nas mesas não tinha quase ninguém começaram a passar na pista de dança, e como as pessoas vai de um lado pro outro eles não sabiam mais para quem já tinha pedido e para quem não tinha.

Uma dica também noivinhas é para contratarem um DJ animado, pois isso faz a diferença. O DJ deles era muito parado, quando falava alguma coisa no microfone nós quase não ouvíamos e se ouvíamos não entendíamos kkkk, não teve animação nenhuma por parte dele.

Enfim, acho que faltou um DJ animado e uma cerimonialista. Não que eu tenha ido lá para reparar, fui para prestigiar os noivos, mas nós noivas em fase de organização do nosso casamento sempre ficamos atentas a todos os detalhes para não cometermos os mesmos erros. A cerimônia na igreja foi linda e emocionante, a festa estava ótima, a comida excelente e os noivos extremamente felizes que é o que importa. Esses detalhes provavelmente foram imperceptíveis para algumas pessoas, mas nós sabemos que uma organização 100% faz a diferença.

Portanto, para as noivas que tem dúvida sobre contratar uma cerimonialista eu acho que vale muito a pena investir esse dinheiro.

23 Respostas

Última atividade por Tati e Jeff, dia 4 de outubro de 2017 às 13:07
  • Tati e Jeff
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Tati e Jeff ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi direto no assunto ...eu preciso somente de uma cerimonialista!

    Obrigada


    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Novata Março 2016 Rio Grande do Sul
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive mesmo sendo uma e faz toda diferenças os detalhes você não percebe na hora ta nervosa, feliz, não lembra dos protocolos fotos.. sapatinhos e tal... é necessário antes para controle financeiro, e opções sem contar que elas tem seus fornecedores certo co preços acessíveis e confiáveis. SUPER INDICO SOU DE PORTO ALEGRE-RS

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2016 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas dicas!! Deu pra entender muito bem a diferença entre um e outro!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca mesmo tirou muitas dúvidas e me deu muitas certezas obrigada lucimara
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Bahia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que ter um cerimonialista!!!!!!!!

    • Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem fala Lucimara!!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa ideia não tinha pensado nisso, obrigado linda !
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha com certeza aí em Guarulhos tem profissionais que são bem competentes, pede indicação das novinhas aqui da comunidade que moram aí.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O difícil é achar alguém bom que faça kk
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente Elaine para quem tem a vida corrida e não tem muito tempo a ajuda de uma assessora é realmente importante.

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Que ótimo Ju que já contratou, assim ficamos mais tranquilas né, a minha também já está contratada desde novembro rs...

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Elaine, por mais que o objetivo na festa não seja o de reparar e sim prestigiar os noivos, como vc disse, a gente sempre acaba percebendo algumas coisas.

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo Joice, ficamos bem mais tranquilas assim né!

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo!!! Assim ficamos bem mais seguras né!

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza noivinha, se a pessoa for da sua cidade ficará bem mais fácil

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonial de fato se faz necessário no dia do evento. na minha opinião é imprescindível. o que acho caro e não contratei, mas se pudesse, porque to achando que hoje em dia, nos tempos corridos que temos pois trabalhamos o dia inteiro e longe de casa, é a assessoria. deve ajudar demais!!!!!!!!!! se meu casamento estivesse longe, com certeza gastaria com assessora. to sofrendo sem ter alguém para me ajudar a pesquisar, orçar, opinar!!!!!!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contrarei e estou amando. ela vai me ajuda ate depois do casório! è só pesquisar e procurar pessoas pofissionais que gostem do que fazem

    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, muito bem lembrado. Realmente, quando somos noivas além de prestigiar o/a colega, não deixamos de notar detalhes, como se a festa fosse nossa. :-)

    • Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu Cerimonialista está contratado,graças a Deus meu anjo da guarda!!

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha cerimonialista já está contratada!!! =)

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou procurando Aqui na minha cidade alguém de confiança ! Ficará mais facil
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo Sarah, assim fica mais fácil né!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP outubro 2015 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei um cerimonial que prestará serviços tanto de assessoria como de cerimonialista e realmente ajuda.muito!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas