Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Julho 2020 Ceará

a família do meu noivo me deixa incomodada!

Livia, dia 6 de Junho de 2020 às 20:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Gente sei q quando a gente casa a gente tem que aceitar e mudar muita coisa. Mas mesmo eu tendo um noivo maravilhoso, ainda assim tem coisa difícil engolir, sabe?? Minha sogra é de boa. O que me irrita são as irmãs que são muito inconveniente. Ja tentei não ligar mas nao consigo. Pra vcs terem ideia elas ja vieram dar palpite até na data de casamento. Uma teve a cara de pau de dizer que eu deveria cancelar o civil. A outra veio dizer que não queria que eu tivesse filho ano que vem. Só daqui uns 5 anos. Como se a opinião dela fosse algo relevante! Como uma pessoa quer dar palpite até nisso??? Ai ontem foi o aniversário da sobrinha do meu noivo. A irmã ficou ligando várias vezes perguntando cadê ele. Mas ele ja tinha dito que não ia. Gente a pessoa fazer aniversário numa pandemia??? E chamar os vizinhos tudo?? Foi oq ela fez. Aí meu noivo não foi e ela ficou chateada. Agora de noite minha sogra ligou dizendo q tava mto triste com certas atitudes de meu noivo. Pq ele não foi nem pro aniversário da própria sobrinha. E perguntou oq tá acontecendo com ele. Cara, eu tenho certeza q tão dizendo q a culpa é minha. Como se eu tivesse impedindo dele ir... Sendo q se eu tivesse pedido p não ir, ele tinha mais era q não ir mesmo. Aí ele vai, se contamina e passa p mim?? A gente ja mora junto há alguns meses e a interferência delas ficou pior depois q começamos a morar juntos. Aí só foi a sogra dele desligar a chamada que a outra irmã ligou p ele, ele do meu lado. Daí ela falou: "vc tá sozinho ou ela tá aí?" Aí ele disse q eu tava do lado dele assistindo TV. Aí ela falou: "pois quando for segunda q vc for pro trabalho eu te ligo". Ué??? É algo segredo q eu não posso ouvir?? Me sinto como se eu fosse uma intrusa, uma penetra. Como se pra elas, eu não fosse nada na vida dele. Apenas um peso inconveniente. Assim que elas fazem eu me sentir. Vcs pasaam por coisas assim?

12 Respostas

Última atividade por Andri, dia 8 de Junho de 2020 às 22:28
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Essa situação é complicada. Sei que se trata da família de seu noivo e isso não tem como mudar. Meu conselho é que você seja sempre educada, mesmo em situações cruéis. Não deixe que elas te tirem do sério. Não deixem que você se revolte, pois assim, mesmo elas sendo maldosas, são importantes na vida de seu noivo e, ele pode te achar sem razão. Claro, ele também deveria olhar para o seu lado e falar com elas numa boa.
    Mas também te digo que VOCÊS DOIS não dêem a liberdade para elas se imporem na vida de vocês! Isso é muito chato! Talvez elas sintam ciúme de você. Mas não pode haver essa competição. Cada uma ocupa um lugar especial na vida dele. Elas como irmãs/mãe e você como a mulher da vida dele.
    Haja sempre com respeito e se dê o valor de não permitir que elas atrapalhem vcs. Conte à seu noivo o que te incomoda, mas sem colocá -lo contra a família. Ele irá te entender!Ore pra Deus te dar forças pra continuar fazendo o bem mesmo se lhe fizerem o mal, sei que somos humanos e podemos perder a paciência. Mas em Deus podemos vencer nossos maiores obstáculos: acredite. Um abraço! Fica bem. ❤
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Lívia, eu nunca tive problemas com as minhas cunhadas de modo tão aberto quanto você, mas sei muito bem o que você está passando. Já peguei uma das minhas cunhadas falando mal de mim para outras pessoas, inclusive meu noivo criando uma imagem ao meu respeito de louca, ciumenta. Ela já disse várias vezes que ela era a mulher nº 1 da vida dele, e que eu seria sempre a segunda. Quando nós contamos que iríamos nos casar em outubro ela disse "Poxa, bem no mês do meu aniversário" (como se o mês de outubro fosse exclusivo dela), mas sempre disse que gosta de mim e me chamava até de amiga, então eu só retribuo o que ela me dá, ou seja, falsidade.

    Então, te aconselho a se afastar ao máximo para não passar raiva e ignorar essas coisas. O que importa é o relacionamento entre você e seu marido.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não permitir esse tipo de intromissao no meu relacionamento, mas confesso que é mais fácil usando se mora distante como eu. Tente conversar com o seu noivo sobre tudo isso sem se mostrar contra a família e pedir para que ele time uma atitude. Se vcs tiverem que conversar juntos TB acho que seria bom.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento pelo que passa
    Mais acho q voces 3 precisam conversar e colocar os pingos nos I's voces nao podem viver assim logo logo vao casar e construir una familia , vcs precisam viver em harmonia ❤
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não passo porque não dou esse tipo de abertura. Tenho em mente que vou casar com ele, não com os parentes. Então eu mantenho o respeito. (Eu tenho aversão a essa ideia de casar com os parentes da pessoa).


    No caso da ligação não acho que ela estivesse achando que você não é nada na vida dele. Apenas que provavelmente queria conversar algo de cunho pessoal DELA com o irmão. E e ok, casamos mas ainda somos indivíduos. Se é algo pessoal dela, ela tem o direito de não querer que você saiba. Vocês ocupam posições diferentes na vida dele entende?
    Ok que ela falar pra vc ouvir soou como indireta, ela poderia ter sido mais discreta, mas isso é problema dela, não seu. Ela agir ou não assim, não afeta sua relação com ele. Então não encane com algo que não tem a ver com você. Se liberte disso.
    Outra coisa de você achar que eles estão te culpando por ele não ter ido na festa:
    1 - ele foi sensato, se não veem isso problema deles.
    2 - o que a opinião deles afeta a SUA vida? Quem tem que conviver com eles é seu noivo. Seria legal ter uma boa relação? Seria. Mas se não é o caso, pra que sofrer por algo que você não tem controle (a forma como te veem no caso). A forma como te veem é problema deles. Se sua sogra se chateou, problema dela. Não deixe isso afetar seu emocional.
    Sei que é fácil falar, mas a gente sofre menos quando não traz pra gente a forma como interpretam nossas atitudes. E se provocam, eles que ficam de infantis. Não caia nessa, seja melhor que isso. Smiley winking
    Então levanta a cabeça e bola pra frente!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Livia! Acho que a base de um relacionamento é a conversa e a sintonia entre o casal. Não é fácil para algumas famílias entenderem que o casal precisa ter sua independência e liberdade no modo de viver, porém, esse tipo de consciência só vem com a maturidade do relacionamento do casal. Eu aconselharia você a conversar com seu noivo, entender se tem algo que você pode melhorar e ir fazendo com que ele perceba as interferências da família dele na vida de vcs, mas só tenha cautela porque às vezes tudo não passa de situações normais do cotidiano, que acontecem justamente pela maior intimidade. Então comentários desagradáveis poderão sempre existir, mas vc tem que aprender a abstrair, e entender que a forma como recebemos algo diz muito mais sobre nós do que dos outros. Acalme seu coração, entenda que os primeiros meses são de transição para todo mundo e tente não absorver muitos sentimentos ruins da família dele, porque por mais que a gente se chateie com comentários e situações, não acho legal nutrir esses pensamentos, se não com o tempo vc não suportará a convivência com eles, tudo vai irritar vc e vai acabar implicando no relacionamento a dois. Convivência já não é fácil, mas vcs precisam entrar em uma sintonia e harmonia de ideias e modo de encarar a vida de casados, caso contrário, sempre ficarão envolvidos em conflitos familiares. A melhor resposta que podemos dar é a nossa atitude, então se eles acham que vc está proibindo ou afastando seu marido deles, por exemplo, mostre o contrário, aprendendo a conviver cada vez melhor com eles e entendendo a importância que eles têm na vida do seu companheiro. Ninguém gosta de viver em conflito, e às vezes a forma como reagimos no começo de desentendimentos determina todo o nosso futuro nessas relações. Desejo serenidade e muita resiliência para vcs! Vai ficar tudo bem, vc vai ver. 💛😘🌹
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lívia... Momentos difíceis requerem oração, por você e principalmente por elas... Experimente!
    Sei que não é fácil, mas manter a paz interior para não se abalar é essencial nestes momentos...
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuu seu noivo tem meu respeito hahaha
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei/passo. Minha sogra é mto dificil: enxerida, se mete em tudo, ciumenta com o meu noivo, difícil demais. Mas graças a Deus, ele sabe colocá-la no lugar dela. As vezes ele precisa falar "mae, não se mete pq vc nao é minha noiva " ai ela se cala
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo muito!
    E no meu caso , minha sogra me odeia , inventa mentira de mim pra família toda, faz todo mundo ficar contra mim dizendo que eu “tirei o filho dela de perto dela”, minha cunhada é invejosa, tem medo que o pessoal goste mais de mim do que ela e faz de tudo pra me prejudicar, me excluir, me humilhar , pq ela vive me dando fora na frente de todo mundo e unha sogra apoia ela, a prima dele ainda entra no mesmo bolo, pq diz que não gosta da minha cunhada e é minha amiga pq sabe o que eu sofro com elas, quando na real , as duas vivem cheias de amizades e com certeza bota pra lascar em mim (deveria aprender a mentir melhor), ultimamente ela tem sido totalmente fria cmg , acho que finalmente deixou a máscara cair.
    Eu me sinto péssima nessa família , minha família nunca foi assim , inclusive todo mundo sempre acolheu ele muito bem, mas eu me sinto muito mal quando to cm a família dele , todo mundo me olha torto, age como se eu n tivesse lá , como se eu fosse uma intrusa , a errada da situação 😪
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo totalmente!!! Meu noivo tem um irmão e duas irmãs. O irmão e a irmã mais velha são uns amores, super queridos desde o primeiro dia... agora a do meio... tenho ranço da cara dela!!!! Nos primeiros meses ela nem sequer olhava na minha cara e todos falavam que ela era assim mesmo... mas eu tenho que aturar cara feia? Pq ela gostava da ex dele!!!!! Nunca fi questão de agradar ela, se não fala comigo eu tb não falo... ahora ela puxa papo e tal... mas eu, como boa escorpiana, não deixo o ranço de lado. Volta e meia nos almoços em família ela começa a relembrar coisas de mil anos atrás e a insuportável age como se fosse mãe dele. Querendo saber tudo. Esse dias mandou msg que não conseguia dormir. Pq tava pensando e se ele morresse como que ia ficar as contas... fiquei p da cara pq eu ganho mais que o dobro que meu noivo e eu que banco a casa praticamente. Primeiro que nem tem que pensar isso é segundo que ele não é marido dela pra ela ter que se preocupar com as contas dele!!!! Eu não consigo aturar ela é não faço questão

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Livia sinto muito
    Importante eh vc e seu noivo estarem conversados e um apoiando o outro
    Pra ele se impor com as irmãs e tirar esse peso de vocêAté pra a relação n piorarMantenha sua paz e fique na sua Respire e tente n extravasar com elasPra n dar munição sabe? N deixe tirar sua paz
    Força
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas