Flora e Pascal se conheceram no Brasil, há dois anos. Ele, francês; ela, franco-brasileira. Além da origem em comum os dois passaram a dividir algo mais: o amor e, depois, a vida a dois.  Depois do início em um lugar paradisíaco, o litoral cearense, o pedido de casamento não poderia ter tido um cenário igualmente impecável: Capri, na Itália. “Eu estava grávida de 4 meses da nossa filha Iouna, e foi maravilhoso, tudo muito romântico”. E o romantismo seguiu sendo a tônica de toda a celebração, que aconteceu literalmente na beira do mar. Com os pés na areia molhada de uma praia de Fortim, município do Ceará, os dois disseram "sim" diante de familiares e amigos, em uma cerimônia intimista e repleta de grandes momentos, como revelam os olhares apaixonados de ambos.

Onde tudo começou

Depois de terem celebrado seu matrimônio em um castelo na França, os dois queriam realizar uma cerimônia de casamento também no Brasil, exatamente no lugar onde tinham se encontrado, escolha cheia de simbolismo. E assim aconteceu. Em um cenário que parecia tirado de um filme, os convidados se sentaram em cadeiras posicionadas na areia, tão perto do mar e de formações rochosas do oceano, que tudo parecia fazer parte da decoração: perfeita à sua maneira. 

O tema escolhido para a identidade visual da celebração, segundo Flora, foi o rústico chic. “Queríamos algo simples e elegante, na praia, todo mundo com os pés descalços para contrastar com o casamento de princesa que tive em Paris”, conta. E tudo ocorreu exatamente como tinha pensado. 

French chic tropical!

Com calça branca de linho e blazer azul claro, em um autêntico estilo navy, Pascal desceu as escadas de madeira até a praia com o entusiasmo de um apaixonado, literalmente dançando, seguido pelos padrinhos, que também entraram em fila e coreografados. O estilo, em perfeita harmonia com o ambiente praiano, estava também em sintonia com o vestido nupcial escolhido por Flora. 

Como uma musa dos anos 60, o modelo fluido escolhido por ela reluzia. O vestido blusado, de tecido leve, com aplicações de lantejoulas e um belo decote em V, foi complementado por uma headbang de flores brancas e um buquê com a mesma tonalidade. Ambos estavam descalços e despojados, com trajes impecáveis para a ocasião. 

Emoção registrada

Dos convidados, 50 eram franceses e viajaram especialmente para o casamento. “Foi uma honra poder fazê-los descobrir o Brasil”, conta ela, que também se emocionou com a parte da família brasileira que estava presente.

“Os pais do meu marido também vieram ao Brasil, e eles são idosos, a viagem foi difícil, então sua presença no dia também tornou tudo perfeito, assim como a presença da minha família brasileira, que não esteve na cerimônia na França, foi muito emocionante e importante para mim”, relembra, e essa emoção foi perfeitamente captada pelo registro feito pelos fotógrafos Denilson Teixeira e Maria Eduarda, à frente do estúdio Fotometrar, cujas fotos deixam transparecer com delicadeza toda a felicidade vivida no dia, tanto por Flora e Pascal, como por seus convidados. Desde Casamentos.com.br desejamos que sejam muito felizes! Confiram a galeria de imagens e encantem-se com esse enlace dos sonhos à beira-mar.