Solar de Gração
Estrada Caetano Monteiro, 916 Pendotiba 24320-570 Niterói (Rio de Janeiro) Ver mapa

Aluguel desde R$3.900

Solar de Gração 5
  • Laura

Laura B. , Se casou em 06/04/2019

Casamento na estufa

O local é lindo, o buffet do C.B. é muito bom, a decoração do casamento ficou maravilhosa, mas tenho umas ressalvas que me incomodaram muito. Desde sempre eu falei com os responsáveis pela organização, principalmente com A., decoradora e cerimonialista do local, que me preocupava demais com o calor, que era um fator que nós precisávamos dar um jeito de eliminar. Eu falei várias vezes que sob o teto de acrílico formava uma estufa e que não tinha condição de a festa acontecer naquele calor. Eu gastei 2. 400, 00 a mais para a colocação do voil em toda a cobertura e para a contratação de climatizadores, que A. chegou a dizer que nem era necessário! Garantiu que seria suficiente para solucionar a questão, mas não foi. Nem chegou perto de ser. Sem sobra de dúvidas, os organizadores não têm culpa a respeito do clima, mas são obrigados a atender às solicitações dos noivos, para que tudo saia conforme os contratantes requereram e não podem de forma alguma ser desleais com as expectativas colocadas no evento. Eles estão acostumados a fazer eventos no solar e não é possível que não saibam que com o sol batendo no acrílico, o espaço vira um forno e de que seria necessário muito mais cuidado e investimento para que não ocorresse o que aconteceu no meu casamento. Não é uma questão que não dá para solucionar e eu enfatizei várias vezes que solucionar isso era fundamental para mim. Eu teria gasto com isso o que fosse necessário para solucionar o problema, mas ninguém me trouxe a solução para algo que eu já havia várias vezes conversado a respeito. A sensação térmica no local ultrapassava os 55º, com tranquilidade, apesar de temperatura no dia não ter ultrapassado os 35º. As pessoas quase morreram de calor. O noivo e o celebrante suaram em bicas a cerimônia inteira, vários convidados tiveram insolação, os doces de chocolate derreteram completamente. Eu mal consegui fazer as fotos da mesa do bolo, pois não tinha como ficar naquele calor insuportável. Eu só tirei duas das várias fotos que eu tinha programado. O resto eu cancelei por que não havia a menor condição de ficar naquele calor. As pessoas só foram para a pista de dança porque o amor por nós e a bebida conseguiram superar o calor insuportável que estava ali. Isso foi algo que me deixou triste demais, pois eu avisei que eu não queria que fosse dessa forma. Isso para mim foi um verdadeiro desastre e comprometeu seriamente o dia que tinha tudo para ter sido perfeito. Um dia em que eu investi tudo o que eu tinha e que nunca mais vai se repetir. Era apenas aquela oportunidade. Acabou. Eu cheguei a alertar que achava necessário colocar uma lona ou algo que bloqueasse o sol sobre o acrílico e os organizadores disseram que não. A. foi enfática e me deixou segura que as medidas que estávamos tomando eram mais que suficientes para garantir o conforto térmico. Sinceramente, eu não sei porque ela fez isso e eu não sei onde eu estava com a cabeça de ter confiado. Só uma pessoa que nunca passou uma tarde no solar poderia ser, no mínimo, tão desavisada. Em segundo lugar, fazia parte do contato uma pessoa da equipe responsável pelos noivos na festa, que seria uma espécie de “babá”, essa pessoa simplesmente não existiu. O noivo precisou ir várias vezes até a cozinha para pegar cerveja, mal passava água na pista de dança. Minhas amigas que ficavam indo atrás disso para a gente. Eu tive que pedir várias coisas para a equipe de filmagem e fotografia porque não havia ninguém da organização por perto. Enfim, O primeiro ponto foi algo fundamental que me chateou demais e o último foi uma promessa de contrato não cumprida. Para encerrar, minha cunhada que necessitou tentar dar um jeito nos docinhos. Depois das fotos, era obrigação da organização cuidar para que tudo não derretesse e piorasse ainda mais o que já estava difícil. Deveriam ter colocado os doces na área refrigerada, ou servido nas bandejas aos convidados. Mas não, deixaram tudo lá estragando. Eu estou chateada demais com tudo isso. Só de lembrar eu choro. Isso realmente está me fazendo mal e eu não sei quando vai passar. Ao final da festa, tomei a decisão por pagar mais 3. 000, 00 de hora extra exclusivamente para compensar um pouco os convidados, já que o sol ia começar a se pôr justamente na hora que a festa ia acabar. Eles se mantiveram ali firmes e mereciam isso. Apesar de a decoração e a comida terem atendido todas as expectativas, da cerimônia ter sido exatamente do jeito que eu sonhei, essas coisas apagaram o brilho de toda essa realização. É triste e eu não poderia deixar de falar sobre isso. Para mim já não existe mais solução, mas não quero que outra noiva passe pelo que eu passei, então fica o registro.

O casamento de LAURA BRITTO e Solar de Gração 6
    O casamento de LAURA BRITTO e Solar de Gração 7
    O casamento de LAURA BRITTO e Solar de Gração 8
    O casamento de LAURA BRITTO e Solar de Gração 9
    Enviada em 04/05/2019

Respondido por Solar de Gração:

Nós do Solar de Geração, temos como missão realizar o sonho de cada noiva. Quando recebemos nossos clientes, apresentamos o espaço e ouvimos de cada um os seus desejos. O nosso solar tem a característica de ser um ambiente de integração com a natureza, num espaço composto por gramado, cascata, pérgola de piscina e salão refrigerado. Cenário esse, bucólico e apaixonante que tem proporcionado há mais de 20 anos a realização de casamentos fantásticos e únicos! Ao recebermos essa avaliação, ficamos surpresos por não sermos contactados pessoalmente, pois mantemos uma relação muito aberta com todos os nossos clientes. No caso, citado nessa avaliação, o casamento foi realizado as 12h do dia 06 de abril de 2019, seguindo o desejo da noiva. Estamos situados numa cidade cujo o clima tropical tem temperaturas elevadas, do qual não podemos precisar a real condição do dia de cada evento. Por esse motivo quase que a totalidade de nossos casamentos são realizados a tardinha e noite, pois apesar de termos um salão refrigerado que comporta 150 pessoas em mesas de convidados, a maioria de nossos clientes optam em casar em nosso gramado ou em nossa pérgola da piscina, por serem únicos em nossa cidade.
    Como bem relatado, no dia, a temperatura chegava a 35º ás 12h, e horário definido pelo cliente para a celebração. Ressaltamos, que as nossas indicações para a realização do casamento são ao entardecer ou a noite. Nos colocamos sempre a disposição de todos.

• Luciana

Luciana , Se casou em 25/08/2018

Experiencia Incrível

O Solar foi o local que mais nos identificamos desde o início. Jaqueline sempre nos atendendo com toda atenção e carinho foi maravilhosa ! O espaço nos atendeu super bem, inclusive na hora da chuva em que tivemos que adaptar a cerimônia, mas como o local é grande, ficou tudo lindo! Muito obrigada a todos da equipe Solar!

O casamento de Luciana e Solar de Gração 10
    O casamento de Luciana e Solar de Gração 11
    O casamento de Luciana e Solar de Gração 12
    O casamento de Luciana e Solar de Gração 13
    O casamento de Luciana e Solar de Gração 14
    Enviada em 22/11/2018

Juliana A. , Se casou em 07/09/2017

O Souza (gerente) do Solar foi muito atencioso e flexível para fecharmos o dia 07/09/17. Nos mostrou o salão e logo de cara nos apaixonamos com o local. É um salão muito aconchegante, espaçoso, com uma bonita área verde garantindo uma diversidade de opções elegantes para a decoração. A casa teve um excelente relacionamento com os nossos fornecedores, por exemplo a Cecília Vasconcelos.
    O local ficou perfeito para a nossa festa e os nossos 250 convidados, proporcionou conforto e beleza! Muito feliz com o resultado e o serviço.

O casamento de Juliana Alves e Solar de Gração 15
    O casamento de Juliana Alves e Solar de Gração 16
    O casamento de Juliana Alves e Solar de Gração 17
    Enviada em 09/10/2017

João P. , Se casou em 17/12/2016

O lugar perfeito pra realizar um casamento. Espaço, simplicidade, cordialidade, profissionalismo e amizade descrevem o lugar e a equipe. Tudo lindo, limpo, organizado e com gente de verdade pra ajudar no que for preciso.

O casamento de João Pires e Solar de Gração 18
    O casamento de João Pires e Solar de Gração 24
    O casamento de João Pires e Solar de Gração 25
    Enviada em 18/01/2017

Fernanda V. , Se casou em 25/06/2016

Excelente local, super recomendado! Muito bem cuidado e com preço acessível em relação ao que oferece. Super flexível. Recomendado para quem gostaria de casar na grama, com muito verde, em uma área urbana.

Enviada em 26/07/2016
  • Raquel

Raquel B. , Se casou em 24/10/2015

Salão perfeito e encantador! Queríamos um salão com bastantes flores e árvores. E o Solar de Gração se encaixou com o que nós sonhamos. O Souza nos atendeu muito bem. Nos deu muitas dicas! Recomendo com toda certeza!

Enviada em 06/12/2015
  • Maranda

Maranda O. , Se casou em 26/09/2015

Me casei no Solar de Gração no dia 26/09/2015, uma das melhores escolhas que fiz para o meu casamento, deu tudo certo e super recomendo! O responsável pela casa sempre muito solícito e educado, não tive nenhum problema. Todo os convidados adoraram, acharam a casa linda, com fácil localização e conta com a praticidade do estacionamento. Só tenho a agradecer por tudo, por toda equipe do Solar de Gração, foi um dia muito especial nas nossas vidas. Muito obrigada.

Enviada em 11/05/2016

Romulo V. , Se casou em 19/07/2014

Excelente lugar para poder celebrar esse momento tão especial! Só uma recomendação como o lugar é muito amplo, seria melhor celebrar esse momento em qualquer outra época do ano! Inverno lá faz muito frio.

Enviada em 20/08/2014