Opiniões de Solar de Gração

Solar de Gração

Niterói, Rio de Janeiro

Fernanda Enviado a 19/09/2023

Recepção super elogiada

Solar de Gração excedeu todas as minhas expectativas.
    Equipe atenciosa e preparada. Decoração impecável.
    Recebi muitos elogios pela simpatia dos garçons e as comidinhas servidas até o ultimo convidado.
    O buffet do Claudio Bastos é um show a parte. Quando fechamos com o salão o que mais pesou em nossa escolha foi o buffet e foi tudo do jeitinho que esperamos.
    Juliana A. Enviado a 18/11/2022

Espaço arborizado

Espaço amplo, com muito verde bem bonito e cuidado, fechei o pacote da casa com decoração, bufft e DJ, e todos entregaram um ótimo serviço. Coloquei itens adicionais na decoração que não contempla no pacote básico, para ter uma decoração ainda mais bonita. Casaria novamente no Solar.
    Ana C. Enviado a 10/09/2022

Foi tudo lindo.

Foi perfeito. Cada detalhe do jeitinho que eu sonhei. Obrigadaa por todo carinho, cuidado e preocupação. Obrigadaa por terem feito nosso dia mais que especial.

Bruna M. Enviado a 01/12/2021

Casamento dos sonhos

Minha experiência com o Solar foi maravilhosa.

O local é mágico, lindo, limpo, organizado, o paisagismo gera o clima de amor perfeito. Desde a degustação eu tive uma experiência maravilhosa. Fechei o pacote da casa com decoração, DJ, Buffet do Cláudio Bastos e todos cumpriram com o contratado.

Amei a festa do jeitinho que eu queria, só recebi elogios por parte dos convidados, a organização foi extremamente pontual. Como ponto de melhoria, eu como noiva ansiosa rsrs, recomendaria mais contato com os noivos, não tão próximo ao casamento, as reuniões sempre fui em quem perguntava quando seria, mas não vi como um problema, às vezes eu sou só ansiosa mesmo, rs.

Mas minha nota é 10, buffet maravilhosa, decoração atendeu ao que eu queria. Queria dar um agradecimento especial a Jaqueline que é maravilhosa, me atendeu todas as vezes que eu precisava.

Obrigada por tudo!
  • Thayna
    Thayna L. Enviado a 10/06/2021

Perfeito!

Com o solar, foi amor a primeira vista. Além de um lugar lindo, a qualidade e o atendimento conquistam qualquer um. Quando visitamos pela primeira vez, não tivemos dúvidas de que ali era o lugar ideal. Foi tudo muito perfeito. Além do que pensávamos. Obrigada a todos do solar por nos proporcionar esse momento único.
  • Gabrieli
    Gabrieli M. Enviado a 08/04/2021

Super recomendo

Fechei o pacote da casa com buffet, dj e decoração e posso dizer que meu casamento foi lindo! Agradeço a toda equipe por ter feito desse dia um dia inesquecível! Carinho, dedicação e competência definem! Meus agradecimentos à Adelaide Bicalho por ter feito a decoração com tanto detalhe, exatamente como combinamos! O Buffet do Claudio Bastos também foi excepcional, tudo farto e gostoso! E a Jaque, sempre solícita e atenta aos meus pedidos! Sem palavras pra vocês.

Respondido por Solar de Gração:

Querida Gabrieli, o Solar de Gração agradece todo o carinho dessas lindas palavras! Cada noiva merece sempre a nossa atenção, cuidado e dedicação! E fizemos o nosso melhor para que o seu casamento pudesse se tornar inesquecível! Nossos parceiros, Adelaide e Cláudio Bastos enviam um abraço repleto de gratidão! Beijos, Jaqueline!
  • Gabrielle
    Gabrielle Enviado a 27/12/2020

Encantador e perfeito

Que lugar lindo, eu se pudesse fazer um replay faria kkkk. Tô até agora feliz com minha escolha do local, tudo estava lindo, tudo estava maravilhoso, sem dúvida recomendo o local e a equipe de lá.

Olá, Gabrielle!
    Ficamos muito felizes com os seus elogios!
    Esse dia foi incrível! Só podemos desejar muitas felicidades para vocês! Saiba que procuramos sempre fazer o nosso melhor!
    Conte sempre conosco!
    Abraços, equipe solar de gração!
  • Sarah
    Sarah C. Enviado a 14/01/2020

Cerimonialista sumiu

Meu casamento foi no dia 04, mas não poderia deixar de vir deixar a minha avaliação para todos que pretendem fazer festa no solar de gração. Quero enaltecer o claudio bastos e a jaqueline. Fizeram um atendimento fantástico e entendem que estão lidando com o sonho das pessoas, por isso se preocupam em proporcionar o melhor. O buffet estava maravilhoso e impecável! Os convidados elogiaram muito. Tudo muito bem servido e delicioso. A variedade das coisas também surpreendeu.
    Infelizmente, não posso deixar de mencionar o que quase conseguiu estragar todo o casamento, o serviço de cerimonial. Começando pelo fato de que desde as primeiras reuniões, a cerimonialista foi grossa comigo na hora de conversar sobre o que eu queria. Eu nunca casei, não tinha noção de organização, mas o mínimo que ela deveria ter era paciência. Eu engoli à seco as grosserias com medo de estragar toda a organização do casamento e uma experiência que deveria ser incrível se tornar um pesadelo, mas mesmo eu ficando quieta, foi exatamente o que aconteceu. Na última reunião, a cerimonialista pediu o contato de todos os fornecedores e padrinhos, pois disse que organizaria tudo com eles. Passei todas as informações em detalhes. A cerimonialista havia informado que faria uma viagem pessoal e só voltaria 2 dias antes do casamento, mas que além de resolver o que faltava com fornecedores e padrinhos, me tiraria todas as dúvidas pelo whatsapp sempre que pudesse. Resumindo... Parou de me responder 19 dias antes do casamento e só foi me procurar quando eu estava na porta do salão entrando já para a cerimonia. Eu e meu noivo tivemos que organizar todo o cronograma do casamento, fazer contato com todos os fornecedores, agendar horário, ver local onde cada um ficaria no salão e ainda fazer o grupo com os padrinhos pra planejar como seria na cerimonia, neste incluímos a cerimonialista, pois a mesma precisava dar as coordenadas. Imagine os noivos tendo que se arrumar e ainda tendo que resolver cada detalhe da cerimonia e festa, inclusive durante o dia do casamento... Foi muito dificil, extremamente estressante e muito cansativo. A jaqueline ainda tentou ajudar com algumas coisas, mas os acordos sobre os detalhes da festa não haviam sido feitos com ela.
    A parte que não teríamos como resolver, pois dependia da cerimonialista, que combinou com o florista, deu totalmente errado, pois era o único fornecedor que não tínhanhos o contato. Por exemplo, contratei um arco de flores rosa (r$1400 a mais na decoração) pro altar. Falei na reunião e mandei pelo whatsapp dela o estilo e a cor que queria. Quando cheguei no altar, o arco era branco. Outro exemplo, a festa era salmão, verde agua e fucsia. Comentei que eu odeio vermelho e tinham flores vermelhas em todos os arranjos da festa. A cerimonialista prometeu fazer um arranjo de flores pro bolo. Não foi feito. Comprei balão personalizado pros pajens entrarem na cerimonia, ela não entregou para as crianças e ficou jogado no quarto do salão. Comprei algumas outras coisas que não foram usadas na festa. Compradas em vão, que não vou detalhar porque o texto ficaria ainda maior. Mas quero finalizar meu depoimento contando que além de todas essas coisas, os convidados me procuraram após a festa pra contar que esta mesma cerimonialista foi grossa e ainda gritou com eles durante a festa.
    Se você quer fazer festa no solar de gração tem meu total apoio. Pode contar com o claudio e a jaqueline pro que precisar. O buffet será maravilhoso. Vão te atender com muita atenção e paciência. Apenas não deixe de contratar uma cerimonialista de confiança e em hipótese alguma confie na cerimonialista do salão. Ela pode estragar o seu evento e te levar ao limite do estresse e aborrecimento. Quem quiser saber mais detalhes, pode falar comigo inbox. Tenho prints inclusive. Com esse depoimento, espero poupar noivos, aniversariantes e interessados de passar tudo que passei com esse desserviço...

Respondido por Solar de Gração:

Estimada Sarah! É muito importante para nós a sua avaliação! Estamos no mercado há 20 anos, contribuindo na realização dos sonhos dos nossos casais, debutantes e formandos. Recebemos com grande alegria, você e o seu noivo em todo o processo de escolha da nossa casa, assim como o buffet parceiro indicado Cláudio Bastos Gastronomia e ficamos muito felizes pelo retorno em relação aos nossos serviços . Sentimos muito ao ocorrido em relação ao serviço do cerimonial. Ressaltamos que no Solar de Gração todos os cerimoniais são muito bem vindos e que temos vários módulos de contratação do espaço, como: somente a locação do espaço, locação do espaço com o serviço do buffet parceiro indicado Cláudio Bastos Gastronomia, locação do espaço com o serviço do buffet parceiro indicado Cláudio Bastos Gastronomia, decoração, DJ, etc. Sua opinião é fundamental para que possamos melhorar o nosso atendimento! Agradecemos o seu carinho com a nossa casa! Ela estará sempre de portas abertas para vocês! Atenciosamente, Solar de Gração
  • Jullyene
    Jullyene S. Enviado a 12/11/2019

Espaço muito bom...

Gostei muito do espaço, o pessoal da equipe do salão super gente boa, tranquilos, gostei muito... Super recomendo o salão.
  • Marina
    Marina B. Enviado a 14/02/2020

Excelente local

A casa tem um espaço excelente, no meu grande dia choveu e o espaço abrigou muito bem meus convidados, a chuva não foi um problema. A beleza e paisagismo do local são o ponto forte.