Solar de Gração

• Sarah

Sarah C. · Se casou em 04/01/2020

3.6

Cerimonialista sumiu

Meu casamento foi no dia 04, mas não poderia deixar de vir deixar a minha avaliação para todos que pretendem fazer festa no solar de gração. Quero enaltecer o claudio bastos e a jaqueline. Fizeram um atendimento fantástico e entendem que estão lidando com o sonho das pessoas, por isso se preocupam em proporcionar o melhor. O buffet estava maravilhoso e impecável! Os convidados elogiaram muito. Tudo muito bem servido e delicioso. A variedade das coisas também surpreendeu.
    Infelizmente, não posso deixar de mencionar o que quase conseguiu estragar todo o casamento, o serviço de cerimonial. Começando pelo fato de que desde as primeiras reuniões, a cerimonialista foi grossa comigo na hora de conversar sobre o que eu queria. Eu nunca casei, não tinha noção de organização, mas o mínimo que ela deveria ter era paciência. Eu engoli à seco as grosserias com medo de estragar toda a organização do casamento e uma experiência que deveria ser incrível se tornar um pesadelo, mas mesmo eu ficando quieta, foi exatamente o que aconteceu. Na última reunião, a cerimonialista pediu o contato de todos os fornecedores e padrinhos, pois disse que organizaria tudo com eles. Passei todas as informações em detalhes. A cerimonialista havia informado que faria uma viagem pessoal e só voltaria 2 dias antes do casamento, mas que além de resolver o que faltava com fornecedores e padrinhos, me tiraria todas as dúvidas pelo whatsapp sempre que pudesse. Resumindo... Parou de me responder 19 dias antes do casamento e só foi me procurar quando eu estava na porta do salão entrando já para a cerimonia. Eu e meu noivo tivemos que organizar todo o cronograma do casamento, fazer contato com todos os fornecedores, agendar horário, ver local onde cada um ficaria no salão e ainda fazer o grupo com os padrinhos pra planejar como seria na cerimonia, neste incluímos a cerimonialista, pois a mesma precisava dar as coordenadas. Imagine os noivos tendo que se arrumar e ainda tendo que resolver cada detalhe da cerimonia e festa, inclusive durante o dia do casamento... Foi muito dificil, extremamente estressante e muito cansativo. A jaqueline ainda tentou ajudar com algumas coisas, mas os acordos sobre os detalhes da festa não haviam sido feitos com ela.
    A parte que não teríamos como resolver, pois dependia da cerimonialista, que combinou com o florista, deu totalmente errado, pois era o único fornecedor que não tínhanhos o contato. Por exemplo, contratei um arco de flores rosa (r$1400 a mais na decoração) pro altar. Falei na reunião e mandei pelo whatsapp dela o estilo e a cor que queria. Quando cheguei no altar, o arco era branco. Outro exemplo, a festa era salmão, verde agua e fucsia. Comentei que eu odeio vermelho e tinham flores vermelhas em todos os arranjos da festa. A cerimonialista prometeu fazer um arranjo de flores pro bolo. Não foi feito. Comprei balão personalizado pros pajens entrarem na cerimonia, ela não entregou para as crianças e ficou jogado no quarto do salão. Comprei algumas outras coisas que não foram usadas na festa. Compradas em vão, que não vou detalhar porque o texto ficaria ainda maior. Mas quero finalizar meu depoimento contando que além de todas essas coisas, os convidados me procuraram após a festa pra contar que esta mesma cerimonialista foi grossa e ainda gritou com eles durante a festa.
    Se você quer fazer festa no solar de gração tem meu total apoio. Pode contar com o claudio e a jaqueline pro que precisar. O buffet será maravilhoso. Vão te atender com muita atenção e paciência. Apenas não deixe de contratar uma cerimonialista de confiança e em hipótese alguma confie na cerimonialista do salão. Ela pode estragar o seu evento e te levar ao limite do estresse e aborrecimento. Quem quiser saber mais detalhes, pode falar comigo inbox. Tenho prints inclusive. Com esse depoimento, espero poupar noivos, aniversariantes e interessados de passar tudo que passei com esse desserviço...

Enviado a 14/01/2020

Respondido por Solar de Gração:

Estimada Sarah! É muito importante para nós a sua avaliação! Estamos no mercado há 20 anos, contribuindo na realização dos sonhos dos nossos casais, debutantes e formandos. Recebemos com grande alegria, você e o seu noivo em todo o processo de escolha da nossa casa, assim como o buffet parceiro indicado Cláudio Bastos Gastronomia e ficamos muito felizes pelo retorno em relação aos nossos serviços . Sentimos muito ao ocorrido em relação ao serviço do cerimonial. Ressaltamos que no Solar de Gração todos os cerimoniais são muito bem vindos e que temos vários módulos de contratação do espaço, como: somente a locação do espaço, locação do espaço com o serviço do buffet parceiro indicado Cláudio Bastos Gastronomia, locação do espaço com o serviço do buffet parceiro indicado Cláudio Bastos Gastronomia, decoração, DJ, etc. Sua opinião é fundamental para que possamos melhorar o nosso atendimento! Agradecemos o seu carinho com a nossa casa! Ela estará sempre de portas abertas para vocês! Atenciosamente, Solar de Gração
  • Jullyene

Jullyene S. · Se casou em 11/10/2019

3.6

Espaço muito bom...

Gostei muito do espaço, o pessoal da equipe do salão super gente boa, tranquilos, gostei muito... Super recomendo o salão.

Enviado a 12/11/2019
  • Marina

Marina B. · Se casou em 22/09/2019

Excelente local

A casa tem um espaço excelente, no meu grande dia choveu e o espaço abrigou muito bem meus convidados, a chuva não foi um problema. A beleza e paisagismo do local são o ponto forte.

Enviado a 14/02/2020
  • Laura

Laura B. · Se casou em 06/04/2019

2.6

Casamento na estufa

O local é lindo, o buffet do C.B. é muito bom, a decoração do casamento ficou maravilhosa, mas tenho umas ressalvas que me incomodaram muito. Desde sempre eu falei com os responsáveis pela organização, principalmente com A., decoradora e cerimonialista do local, que me preocupava demais com o calor, que era um fator que nós precisávamos dar um jeito de eliminar. Eu falei várias vezes que sob o teto de acrílico formava uma estufa e que não tinha condição de a festa acontecer naquele calor. Eu gastei 2. 400, 00 a mais para a colocação do voil em toda a cobertura e para a contratação de climatizadores, que A. chegou a dizer que nem era necessário! Garantiu que seria suficiente para solucionar a questão, mas não foi. Nem chegou perto de ser. Sem sobra de dúvidas, os organizadores não têm culpa a respeito do clima, mas são obrigados a atender às solicitações dos noivos, para que tudo saia conforme os contratantes requereram e não podem de forma alguma ser desleais com as expectativas colocadas no evento. Eles estão acostumados a fazer eventos no solar e não é possível que não saibam que com o sol batendo no acrílico, o espaço vira um forno e de que seria necessário muito mais cuidado e investimento para que não ocorresse o que aconteceu no meu casamento. Não é uma questão que não dá para solucionar e eu enfatizei várias vezes que solucionar isso era fundamental para mim. Eu teria gasto com isso o que fosse necessário para solucionar o problema, mas ninguém me trouxe a solução para algo que eu já havia várias vezes conversado a respeito. A sensação térmica no local ultrapassava os 55º, com tranquilidade, apesar de temperatura no dia não ter ultrapassado os 35º. As pessoas quase morreram de calor. O noivo e o celebrante suaram em bicas a cerimônia inteira, vários convidados tiveram insolação, os doces de chocolate derreteram completamente. Eu mal consegui fazer as fotos da mesa do bolo, pois não tinha como ficar naquele calor insuportável. Eu só tirei duas das várias fotos que eu tinha programado. O resto eu cancelei por que não havia a menor condição de ficar naquele calor. As pessoas só foram para a pista de dança porque o amor por nós e a bebida conseguiram superar o calor insuportável que estava ali. Isso foi algo que me deixou triste demais, pois eu avisei que eu não queria que fosse dessa forma. Isso para mim foi um verdadeiro desastre e comprometeu seriamente o dia que tinha tudo para ter sido perfeito. Um dia em que eu investi tudo o que eu tinha e que nunca mais vai se repetir. Era apenas aquela oportunidade. Acabou. Eu cheguei a alertar que achava necessário colocar uma lona ou algo que bloqueasse o sol sobre o acrílico e os organizadores disseram que não. A. foi enfática e me deixou segura que as medidas que estávamos tomando eram mais que suficientes para garantir o conforto térmico. Sinceramente, eu não sei porque ela fez isso e eu não sei onde eu estava com a cabeça de ter confiado. Só uma pessoa que nunca passou uma tarde no solar poderia ser, no mínimo, tão desavisada. Em segundo lugar, fazia parte do contato uma pessoa da equipe responsável pelos noivos na festa, que seria uma espécie de “babá”, essa pessoa simplesmente não existiu. O noivo precisou ir várias vezes até a cozinha para pegar cerveja, mal passava água na pista de dança. Minhas amigas que ficavam indo atrás disso para a gente. Eu tive que pedir várias coisas para a equipe de filmagem e fotografia porque não havia ninguém da organização por perto. Enfim, O primeiro ponto foi algo fundamental que me chateou demais e o último foi uma promessa de contrato não cumprida. Para encerrar, minha cunhada que necessitou tentar dar um jeito nos docinhos. Depois das fotos, era obrigação da organização cuidar para que tudo não derretesse e piorasse ainda mais o que já estava difícil. Deveriam ter colocado os doces na área refrigerada, ou servido nas bandejas aos convidados. Mas não, deixaram tudo lá estragando. Eu estou chateada demais com tudo isso. Só de lembrar eu choro. Isso realmente está me fazendo mal e eu não sei quando vai passar. Ao final da festa, tomei a decisão por pagar mais 3. 000, 00 de hora extra exclusivamente para compensar um pouco os convidados, já que o sol ia começar a se pôr justamente na hora que a festa ia acabar. Eles se mantiveram ali firmes e mereciam isso. Apesar de a decoração e a comida terem atendido todas as expectativas, da cerimônia ter sido exatamente do jeito que eu sonhei, essas coisas apagaram o brilho de toda essa realização. É triste e eu não poderia deixar de falar sobre isso. Para mim já não existe mais solução, mas não quero que outra noiva passe pelo que eu passei, então fica o registro.

Enviado a 04/05/2019

Respondido por Solar de Gração:

Nós do Solar de Geração, temos como missão realizar o sonho de cada noiva. Quando recebemos nossos clientes, apresentamos o espaço e ouvimos de cada um os seus desejos. O nosso solar tem a característica de ser um ambiente de integração com a natureza, num espaço composto por gramado, cascata, pérgola de piscina e salão refrigerado. Cenário esse, bucólico e apaixonante que tem proporcionado há mais de 20 anos a realização de casamentos fantásticos e únicos! Ao recebermos essa avaliação, ficamos surpresos por não sermos contactados pessoalmente, pois mantemos uma relação muito aberta com todos os nossos clientes. No caso, citado nessa avaliação, o casamento foi realizado as 12h do dia 06 de abril de 2019, seguindo o desejo da noiva. Estamos situados numa cidade cujo o clima tropical tem temperaturas elevadas, do qual não podemos precisar a real condição do dia de cada evento. Por esse motivo quase que a totalidade de nossos casamentos são realizados a tardinha e noite, pois apesar de termos um salão refrigerado que comporta 150 pessoas em mesas de convidados, a maioria de nossos clientes optam em casar em nosso gramado ou em nossa pérgola da piscina, por serem únicos em nossa cidade.
    Como bem relatado, no dia, a temperatura chegava a 35º ás 12h, e horário definido pelo cliente para a celebração. Ressaltamos, que as nossas indicações para a realização do casamento são ao entardecer ou a noite. Nos colocamos sempre a disposição de todos.
  • Luciana

Luciana · Se casou em 25/08/2018

Experiencia Incrível

O Solar foi o local que mais nos identificamos desde o início. Jaqueline sempre nos atendendo com toda atenção e carinho foi maravilhosa ! O espaço nos atendeu super bem, inclusive na hora da chuva em que tivemos que adaptar a cerimônia, mas como o local é grande, ficou tudo lindo! Muito obrigada a todos da equipe Solar!

Enviado a 22/11/2018

Juliana A. · Se casou em 07/09/2017

O Souza (gerente) do Solar foi muito atencioso e flexível para fecharmos o dia 07/09/17. Nos mostrou o salão e logo de cara nos apaixonamos com o local. É um salão muito aconchegante, espaçoso, com uma bonita área verde garantindo uma diversidade de opções elegantes para a decoração. A casa teve um excelente relacionamento com os nossos fornecedores, por exemplo a Cecília Vasconcelos.
    O local ficou perfeito para a nossa festa e os nossos 250 convidados, proporcionou conforto e beleza! Muito feliz com o resultado e o serviço.

Enviado a 09/10/2017

João P. · Se casou em 17/12/2016

O lugar perfeito pra realizar um casamento. Espaço, simplicidade, cordialidade, profissionalismo e amizade descrevem o lugar e a equipe. Tudo lindo, limpo, organizado e com gente de verdade pra ajudar no que for preciso.

Enviado a 18/01/2017

Fernanda V. · Se casou em 25/06/2016

Excelente local, super recomendado! Muito bem cuidado e com preço acessível em relação ao que oferece. Super flexível. Recomendado para quem gostaria de casar na grama, com muito verde, em uma área urbana.

Enviado a 26/07/2016
  • Raquel

Raquel B. · Se casou em 24/10/2015

Salão perfeito e encantador! Queríamos um salão com bastantes flores e árvores. E o Solar de Gração se encaixou com o que nós sonhamos. O Souza nos atendeu muito bem. Nos deu muitas dicas! Recomendo com toda certeza!

Enviado a 06/12/2015
  • Maranda

Maranda O. · Se casou em 26/09/2015

Me casei no Solar de Gração no dia 26/09/2015, uma das melhores escolhas que fiz para o meu casamento, deu tudo certo e super recomendo! O responsável pela casa sempre muito solícito e educado, não tive nenhum problema. Todo os convidados adoraram, acharam a casa linda, com fácil localização e conta com a praticidade do estacionamento. Só tenho a agradecer por tudo, por toda equipe do Solar de Gração, foi um dia muito especial nas nossas vidas. Muito obrigada.

Enviado a 11/05/2016