O jeitinho mineiro é uma expressão que ultrapassou as fronteiras de Minas Gerais. Seria desnecessário seria dizer isto aos mineiros, que pode ser o caso de vocês que estão próximos de casar, mas essencial para quem escolheu a capital Belo Horizonte para celebrar o casamento. O jeitinho hospitaleiro, amigável, simpático e com palavras que parecem adoçadas por amor conquista brasileiros de norte ao sul, assim como estrangeiros que decidem visitar a capital ou as outras cidades mineiras históricas em busca de histórias para serem contadas.
Este sentimento de afeto e acolhimento para outro são características encontradas inclusive nas empresas especializadas em produzir lembranças de casamentos. Como visto nas centenas de empresas de lembranças que fazem parte do catálogo do Casamentos.com.br, as lembrancinhas evocam o comportamento típico dos mineiros e o resultado são presentes que arrancam um sorriso natural da pessoa presenteada. Além disso, a criatividade dos produtos encontrados facilitam e engrandecem a expressão deste sentimento chave numa sociedade.
Quem se aventurar pelos catálogos de presentes encontrará muitas opções interessantes, que podem ser livremente adaptadas para o casamento. Canecas, chaveiros, plaquinhas, chinelos, suculentas, camisetas, entre outros, despontam como principais produtos e refletem a preferência de quem imagine ser este tipo de objeto um presente ideal para agradecer aos amigos e familiares por terem participado da celebração. A qualidade da personalização é normalmente alta e se mantém mesmo depois de muito tempo de uso. Os tradicionais bem-casados também figuram na lista de lembranças como um dos principais presentes do evento.