Opiniões de Quinta da Bela Vista

Florianópolis, Santa Catarina

• Carla
    Carla C. Enviado a 22/05/2022

Lugar maravilhoso

A pousada Quinta da Bela Vista é um local maravilhoso para se casar. Recomedadíssimo!
  • Pamela
    Pamela Enviado a 19/05/2022

Tinha aranhas, poeira e não gostam de receber noivas

Fiquei na pousada porque fiz o casamento no local e fizeram de tudo para dificultar eu fazer o making of no quarto. A escolha é da noiva e não deles! Não queriam levar água no quarto, tinha aranhas na cama e teto e muita poeira na roupa de cama. Só gostei da piscina e café da manhã.
  • Veridiana
    Veridiana P. Enviado a 26/10/2021

Espaço da Cerimônia

A pousada é linda e muito aconchegante. A cerimônia foi ao ar livre é o cenário ao fundo foi de tirar o fôlego

Kyanny O. Enviado a 22/09/2020

Tudo perfeito

Meu casamento foi lindo. Apesar de pouquíssimas pessoas presentes (contadas a dedo por causa da pandemia do covid 19) foi um dia maravilhoso. Tivemos muita sorte de sermos agraciados pelo céu aberto e um lindo por do sol de brinde. Rendeu fotos maravilhosas após a cerimônia. O lugar é muito bonito. Vale a pena para quem procura um espaço rústico, charmoso, aconchegante. Perfeito para uma cerimônia íntima, mas também tem estrutura para eventos maiores. Fiquei muito feliz com a escolha do espaço, que contratei sem conhecer, apenas pelas fotos. Foi melhor do que eu imaginava e os convidados também adoraram.

Respondido por Quinta da Bela Vista:

Aos meus queridos noivinhos Kyanny e George desejo toda felicidade desse mundo, tudo foi feito com muito carinho e agradeço a oportunidade de fazer parte desse dia tão importante na vida de vocês.
    A equipe Mil festas agradece esse feedback que, com certeza, fará toda diferença na hora de outros casais escolherem quem vai ser responsável pelo dia do sim.
  • PRISCILA
    Priscila Enviado a 21/05/2019

Feliz e realizada!

O local que realizam a cerimônia é lindo, todos ficaram encantados. O salão de festas (salão do bosque como chamam) é amplo, as mesas ficaram muito bem distribuídas. Meu evento foi para 100 pessoas e o espaço ficou muito bacana.
    Super recomendo a empresa que realiza eventos na Pousada (Mil Festas). A Sonia (proprietária da empresa e cerimonialista) além de extremamente profissional é um anjo. Meu casamento foi um sonho, tudo perfeito!

Respondido por Quinta da Bela Vista:

Olá Priscila, é uma grande satisfação receber teu depoimento, pois tudo sempre é feito com muito carinho e dedicação, exatamente para que esse grande dia seja como você disse " Um sonho".
    Obrigada por ter nos escolhido para realizar esse sonho.
    Desejo ao casal uma vida cheia de felicidades e realizações.
    Grande abraço
    Sônia Lacau e equipe da Mil Festas
    Djeime O. Enviado a 25/07/2019

Excelente em tudo

Foi excelente organização toda a limpeza, objetividade e beleza de tudo, tudo foi incrível, até mesmo melhor do que esperávamos.
  • Leo
    Leo B. Enviado a 27/07/2019

Maravilhoso.

A experiência de realizar nosso casamento na Quinta da Bela Vista foi simplesmente maravilhosa. A vista é realmente bela, como o nome diz, especialmente com o belo por do sol que tivemos durante nosso casamento.
    A Sonia, junto com sua equipe, fez com que tudo fosse tão fácil, nos transmitindo a todo o tempo, a tranquilidade que só alguém com sua experiência pode ter.
    Só temos a agradecer pela experiência que a pousada nos ofereceu. Estão de parabéns.

Respondido por Quinta da Bela Vista:

Meus queridos noivinhos Léo e Délia, que vieram de tão longe, da Alemanha, para casar em Floripa, obrigada por nos escolher e obrigada por esse depoimento que, com certeza, é muito importante para nossa empresa e para outros noivinhos.. Felicidades ao casal....
    abraços
    Sônia Lacau
  • H
    Helena Enviado a 30/01/2019

Tem pontos positivos e negativos

Positivos:
    - O lugar é lindo
    - Bom atendimento: a Sônia está sempre disponível para tirar dúvidas e conversar
    - Cumpriu o contrato
    - Pacote quase completo: decoração, buffet, salão, decoração da cerimônia, cerimonialista, bebidas, buquê
    - A Sônia cuidou da gente durante a cerimônia, nos orientando e reservando comida.
    - A decoração ficou bonita, de acordo com o nosso desejo, bem como o buquê.

Negativos:
    - Teve coisas que ela nos ofertou no começo, antes de fechar contrato, e depois disse que não podia. Por exemplo: ela disse que os convidados poderiam levar bebidas quentes para a festa sem cobranças adicionais e depois disse que não podia levar.
    - Disse que teria alguém para me recepcionar, pegar minhas coisas e me guiar na chegada e não tinha ninguém. Tive que ficar no carro esperando e me escondendo dos convidados que passavam, sem saber o que estava acontecendo.
    - Qualquer flexibilidade ou alteração (mesmo que mais barata) sempre resultava em custos adicionais. Faltando pouco tempo para o casamento ela começou a dar várias indicações e sugestões de decoração que precisariam ser pagas, sendo que a decoração do salão e da cerimônia já estava comprada. Então após o fechamento e pagamento ainda tivemos vários custos adicionais - que eram opcionais, mas se não comprássemos ficaria meio sem graça. E quando contratamos achamos que a decoração era completa.
    - Faltando 10 dias para o casamento ela deu a ideia de fazer a cerimônia das areias e disse que poderia providenciar o material necessário. Quando eu combinei a cerimônia com a juíza de paz, a Sônia me mandou ir comprar as areias coloridas (faltando uma semana!).
    - Ela ficou discutindo com o fotógrafo que queria tirar fotos nossas com o bolo em um local com fundo e iluminação melhores. Ela montou o bolo na frente do DJ e as fotos realmente ficaram feias (fundo de aparelhagem metálica) e ela não deixou o fotógrafo mudar de lugar.
    - Sem preparo para imprevistos. Choveu no dia então a cerimônia precisou ser no salão onde seria a recepção. O local para a cerimônia ficou apertado e desorganizado (cadeiras diferentes para os padrinhos, confusão de nomes, ordem de entrada e lado do noivo/noiva).
    - Má coordenação das músicas. A Sônia ficou orientando o DJ durante a cerimônia (mandando parar e iniciar as músicas) e isso acabou gerando um silêncio gigante entre as etapas da cerimônia. Ela mandava parar muito antes de preparar a próxima entrada. Escolhemos as músicas com muito carinho e elas praticamente não foram tocadas por ordem da Sônia.

De modo geral gostamos da experiência e recomendamos a Sônia, mas não podemos deixar de destacar os pontos negativos. O casamento foi lindo e as falhas não comprometeram o dia, mas causaram algumas frustrações e estresse desnecessário - principalmente deixando a noiva desamparada na chegada, apesar de eu ter questionado sobre isso antes.

Respondido por Quinta da Bela Vista:

Minha querida noivinha Helena, obrigada pelo teu depoimento pois ele é muito importante para nossa empresa e uma oportunidade para esclarecimento daquilo que possa não ter sido bem entendido por alguma das partes, visto que teu noivo foi quem fechou todo o contrato com a Mil Festas e tu não participou desta etapa. Acredito até que talvez não tenhas tido acesso à leitura do contrato e dos anexos, antes da assinatura, onde constam todos os itens da decoração entre outros, e todos bem explicados. Então vamos aos esclarecimentos:
    Bebidas quentes jamais cobramos rolha nestes 30 anos de empresa e sempre os noivos podem levar, sem nenhum problema. No teu caso foi levado espumantes, que não é uma bebida quente e mesmo assim não foi cobrado taxa de rolha, apenas a locação das taças e um garçom extra para cuidar e servir as tuas bebidas, conforme consta na Cláusula Oitava do contrato.
    Essa possibilidade de convidados levarem bebidas para a festa, que estás aqui mencionando, não consta no nosso contrato e com certeza não irá constar, pois seria muito complicado a logística desse tipo de serviço e seria totalmente contrário às nossas normas. E eu jamais prometeria alguma coisa que não colocaria em contrato. Então realmente foi um mal-entendido ou então houve aí uma má interpretação de quem é o CONTRATANTE que, com certeza, não são os convidados. Portanto convidados não podem levar bebidas de espécie alguma, somente os noivos, ou seja, o CONTRATANTE.

Sobre o local para espera da noiva antes da cerimônia, existe duas possibilidades sempre em qualquer casamento, com dia de sol ou chuva:
    Se a noiva estiver hospedada na pousada ou se alugou um apartamento somente para se arrumar, ela aguarda dentro deste local até ser chamada por mim ou alguém da nossa equipe para entrar na cerimônia.
    Se a noiva não estiver hospedada, quando ela chega lá na pousada, o segurança abre o portão, mostra o local para estacionar e ela permanece dentro do seu carro aguardando a hora para entrar na cerimônia para que não seja vista antes por todos.
    Como você não estava na pousada e chegou de outro local, então ficou aguardando no carro para entrar no salão da festa, onde também foi realizada a cerimônia por conta da chuva. Esse é o nosso procedimento padrão para quem não está hospedado lá.
    Sobre a decoração, foi tudo relacionado, ítem por ítem, com todos os seus detalhes no anexo 1 do contrato. Tudo foi escolhido e combinado com teu noivo e geralmente os noivos não se importam muito com este ítem decoração. Para eles uma decoração básica já é suficiente. Ao contrário das noivinhas que sonham com a decoração mais completa. Mas isso é normal. Muitos casais fecham o básico e depois vão acrescentando mais itens, conforme vão achando necessário. Quase tudo que é solicitado posterior ao contrato, é informado os valores e depois de aceito por quem contratou, é enviado um novo anexo e assinado por ambas as partes. Nada se faz em caráter de surpresa e no teu casamento não foi diferente.
    Vários itens, não tão baratos assim como você mencionou, mas de valores bem relevantes, foram dados como cortesia, tais como: serviços de cerimonial para o dia do casamento, estacionamento para carro de todos os convidados, buquê da noiva e butonière para o noivo, suportes para a mesa dos doces, vários vasos de mini margarida bola belga para hall de entrada, arranjo floral para mesa do café, almofada para as alianças. Nada disso foi cobrado e acredito que fez toda diferença no teu orçamento.
    Já outros itens como troca da marca da cerveja, luzes em toda cortina do hall de entrada, buquês para todas as madrinhas e para as daminhas e outras coisas mais, que foram solicitados tempos depois do fechamento do contrato, cujos valores não são tão baratos assim, como você mencionou, foram especificados num novo anexo com seus devidos valores e enviado por email, antes do casamento para teu noivo ler e assinar. Então acredito que somente para ti tenha sido surpresa estes itens adicionais serem cobrados. Para ele, que concordou com o anexo e assinou, com certeza, não foi surpresa.

Sobre a cerimônia das areias, é uma idéia que sempre dou às noivinhas pois fica muito interessante e diferente, mas é apenas uma sugestão e não ganhamos absolutamente nada com isso pois nada é cobrado. Sempre emprestamos todos os vidros e as areias que já temos, porém você não quis as cores que lá estavam disponíveis que são padrão nos casamentos, como branco (paz) e vermelho (paixão) e ainda tinha cor verde, amarelo, laranja, lilaz e outras mais. Você quis somente rosa e azul, cores que não tínhamos e cores difíceis de encontrar no comércio local. Somente por isso ficou por tua conta encontrar estas duas cores, mas os vidros foram todos emprestados, como sempre, e a cerimônia das areias foi feita.

Na questão do fotógrafo está havendo algum equívoco, pois em evento algum eu interfiro no serviço de nenhum profissional que é contratado pelos noivos, muito menos na maneira de como eles vão trabalhar. O fotografo é quem comanda seus assistentes e é somente ele quem decide onde irão fazer as melhores fotos, qual a melhor parede ou a melhor iluminação. Se o fotgrafo se justificou, sobre fotos que não ficaram muito bonitas, falando que interferimos no trabalho dele, podes ter certeza que realmente é uma inverdade ou prefiro chamar de um mal-entendido por parte dele. Se por ventura, alguém der alguma sugestão a um fotógrafo competente, com certeza ele não irá aceitar, pois somente ele sabe exatamente o que deve fazer para captar as melhores fotos. A responsabilidade das fotos feias, como ele te falou, são única e exclusivamente dele e da equipe dele. Mas na realidade eu vi as fotos e não consegui achar nenhuma foto feia.

Com 30 anos de empresa, podes ter certeza que temos preparo para imprevistos sim e consta lá, na cláusula primeira do contrato, que se chover a cerimônia será dentro do salão da festa, sem nenhum custo adicional. Esse já o nosso plano B para o dia de chuva pois o deck ao ar livre fica no meio da mata nativa, que é cedido como cortesia, possui um terreno em desnível, frente para o mar e, se chover muito forte, quase sempre vem o vento sul, o que impossibilita fazer a cerimônia ali fora. Com certeza, casar dentro do salão é completamente diferente do que casar na rua, com a vista para o mar, porém a organização é a mesma, somente o espaço é fechado e consequentemente menor e sem a beleza da natureza para facilitar o trabalho dos fotógrafos.
    Compreendo perfeitamente que é um contratempo para quem se preparou para fotografar em meio à natureza e daí tem que se ajustar a um espaço menor e fechado, mas cabe ao fotógrafo, somente a ele, se adaptar à situação e tentar fazer as mais lindas fotos possíveis.
    Não foi usado nenhuma cadeira diferente pois temos 150 cadeiras de ferro brancas no salão e nem todas foram utilizadas pois tinhas apenas 90 convidados. Foi colocado puffs de couro branco para os pais sentarem no corredor da cerimônia, pois as cadeiras ocupariam bem mais espaço. O que na minha opinião ficou até mais bonito.
    Quanto às músicas, eu não consigo me sentir responsável por um serviço que não contratei e que não tenho conhecimento, assim como fotografia, bolos, doces que são serviços contratados diretamente pelos noivinhos. Profissionais que o casal escolhe nós não interferimos. As músicas são escolhidas entre o Dj e os noivos. Eu apenas fico com uma cópia no roteiro do cerimonial para saber como tudo vai acontecer. Cabe ao Dj e seu auxiliar comandarem as músicas que a noiva escolheu com ele para cada entrada. Isso foi totalmente mal interpretado ou mal informado pelo Dj.

Mais uma vez, minha querida noivinha, obrigada por me dar essa oportunidade de esclarecer tudo isso. E mesmo assim, peço desculpas por algum mal-entendido que tenha havido entre estes profissionais, não objetos do nosso contrato, os quais não dependem do nosso aval para executar a tarefa deles com perfeição.
    Com certeza, irei prestar mais atenção nestes profissionais e salvaguardar meu contrato daqui pra frente sobre estas responsabilidades que não são nossas, mas parecem ser.
    Obrigada por nos indicar, pois tenho certeza absolta que, como tu mesmo estás dizendo, essas pequenas coisas não comprometeram o teu grande dia.
    Grande abraço
    Sônia Lacau

Nicole B. Enviado a 22/11/2017
    Tudo maravilhoso. Local lindo, excelentes profissionais, comida deliciosa. Sônia é fantástica, muito experiente, te deixa super tranquila e é extremamente competente. Foi mesmo um casamento dos sonhos!

Respondido por Quinta da Bela Vista:

Olá Nicole, obrigada em nome de toda equipe da Mil Festas pois é sempre uma grande satisfação receber este depoimento quando tudo é feito com muita dedicação e carinho.
    São nossas noivinhas dando seus depoimentos que nos ajudam a melhorar cada vez mais e ajudam aos novos casais nas suas futuras escolhas.
    Felicidades a este lindo casal.
    abraços
    Sônia
    Ana M. Enviado a 23/05/2017
    Faltou entendimento da equipe em alguns itens que eu pedi e que foi acordado. Não recomendo casamento na parte da noite, o local para a cerimonia é muito escuro, e não me auxiliaram/ajudaram na possibilidade de por mais luzes.

Respondido por Quinta da Bela Vista:

Olá minha querida noivinha ana maria. Gostaria que você mencionasse o que realmente faltou no atendimento até mesmo para podemos melhorar nossos serviços, visto que você foi a única noivinha, até hoje, em 30 anos de empresa que fez este tipo de comentário. A opinião dos nossos noivinhos é sempre muito importante para o crescimento da empresa. Gostaria de esclarecer que as cerimonias lá normalmente são realizadas ao por do sol, exatamente porque o local é em meio a mata nativa. E logo que o sol se põe, fica escuro quando só tem a iluminação normal da pousada. Mas toda a iluminação extra, ou seja, os 4 canhões de luzes cênicas e as luzinhas em todo o pergolado, foram colocadas como cortesia, não lhe foi cobrado. E as fotos que tiramos ficaram muito lindas com esta iluminação extra, mesmo à noite. Enfim, agradeço teu depoimento.
    Obrigada
    Sônia