Dados de interesse
Informação
Em Casamentos.com.br desde 2026
Última atualização: Junho 2026
Resort para casamento em Minas Gerais - Destination Wedding - Casamento ao ar livre
Cercado pela grandiosidade da Serra do Espinhaço, inserido na histórica Vila de Santa Bárbara, o Águas de Santa Bárbara Resort oferece um cenário exclusivo para casamentos em meio à natureza. Com cerimônia em frente ao casarão da antiga fábrica têxtil datada de 1886, recepção e festa com vista para a cachoeira e para a Serra do Espinhaço, além de lago de água termal dentro da propriedade, cada celebração se transforma em uma experiência única para destination wedding e wedding weekend.
Os casais podem realizar:
• cerimônia em frente ao histórico casarão da antiga fábrica têxtil, com vista deslumbrante para a Cordilheira do Espinhaço
• casamento na charmosa capela da vila
• recepção e festa no gramado do Resort com vista para a cachoeira e para a Serra do Espinhaço
• celebrações ao ar livre em ambiente rústico sofisticado integrado à natureza
O resort também conta com lago de água termal dentro da propriedade, criando uma experiência diferenciada para wedding weekend, pré-wedding e mini wedding.
Além da cerimônia, o grande diferencial é viver um verdadeiro final de semana de celebração, permitindo que noivos, familiares e amigos permaneçam juntos antes, durante e após o casamento, aproveitando cada momento com mais conexão, conforto e exclusividade.
A estrutura possui 33 apartamentos e capacidade para até 90 hóspedes hospedados internamente, além de parceria com hotéis e pousadas próximas para eventos de maior porte.
O espaço oferece apoio para fornecedores, cerimonialistas e equipes, garantindo praticidade e conforto durante toda a realização do evento.
Ideal para casais que buscam:
destination wedding em Minas Gerais, casamento com hospedagem, casamento com cachoeira, casamento com vista para serra, casamento intimista, mini wedding em Minas Gerais e casamento em meio à natureza.
Mais informação
De que espaços dispõe?
Que serviços oferece?
Localização:
Dispõe de alojamento para os convidados?
Celebra mais de um evento por dia?
O que inclui o menu?
É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de buffet?
Dispõe de cozinha/buffet próprio?
Qual é o tipo de cozinha servida?
É possível adaptar ou alterar os menus?
Dispõe de menus especiais?
Também serve o bolo de noiva?
Posso levar o meu próprio bolo de noiva? Tem algum encargo?
Como funciona o Open bar?
Tem uma hora limite para as celebrações?
Exclusividade de fotógrafo?
Exclusividade de música?
Exclusividade de buffet?
Existe algum pagamento fixo pelo lugar?
Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?
Quais são as formas de pagamento?
Dispõe de acessos para pessoas com deficiência?
Alguma pergunta?
Opiniões de Águas de Santa Bárbara Resort Hotel
As opiniões convenceram você?
Promoções
Equipe
Leo Rocha
Executivo de Vendas e Relacionamento
Natural da Bahia e apaixonado por turismo, hospitalidade e experiências memoráveis, Leo Rocha atua como Executivo de Vendas e Relacionamento do Águas de Santa Bárbara Resort. Seu trabalho é conectar pessoas a momentos especiais, oferecendo um atendimento próximo, personalizado e focado na realização de sonhos.
À frente da área comercial do resort, dedica-se especialmente ao desenvolvimento de eventos e casamentos, acompanhando os clientes desde os primeiros contatos até a concretização de celebrações únicas. Com atenção aos detalhes e foco na experiência dos convidados, busca transformar cada evento em uma lembrança inesquecível.
Leo acredita que um casamento vai muito além de uma cerimônia: é a união de histórias, emoções e pessoas em um momento que será lembrado para sempre. Por isso, trabalha para que cada casal encontre no Águas de Santa Bárbara Resort o cenário perfeito para celebrar o início de uma nova jornada.
Além dos casamentos, também atua no fortalecimento de parcerias estratégicas e na promoção do resort como destino para lazer, eventos e experiências autênticas em meio à natureza e à riqueza histórica da região.
Mapa
Quer visitar o espaço?
Perguntas frequentes sobre Águas de Santa Bárbara Resort Hotel
- Salões de banquetes
- Jardins
- Capela
- Cozinha para uso do buffet
- Suíte da noiva
- Piscina
- Estacionamento
- Outros (Temos uma sala de convenções que pode ser utilizada pela noiva, madrinhas e demais convidadas para maquiagem e preparação antes da cerimônia.)
- Outros (Oferecemos apenas café da manhã e almoço no sistema de meia pensão. Mas estamos disponíveis para realizar o buffet do pré-wedding. Estamos abertos à conversa.)
- Campo
- Redondezas da cidade
- Outros (Oferecemos apenas café da manhã e almoço no sistema de meia pensão. Mas estamos disponíveis para realizar o buffet do pré-wedding. Estamos abertos à conversa.)
- Outras (Oferecemos apenas café da manhã e almoço no sistema de meia pensão. Mas estamos disponíveis para realizar o buffet do pré-wedding. Estamos abertos à conversa.)
- Outro (Oferecemos apenas café da manhã e almoço no sistema de meia pensão. Mas estamos disponíveis para realizar o buffet do pré-wedding. Estamos abertos à conversa.)