O interior de São Paulo tem seus encantos – muitas vezes escondidos – e, na Região Metropolitana do estado, mais especificamente na região do Grande ABC, o município de Santo André pode surpreender os casais com lugares para realizar seus ensaios pré e pós-casamento, ou até quem sabe, uma sessão divertida como o Trash the Dress.
Se, para alguns casais, o “amor estava escrito nas estrelas”, um ensaio no Planetário Johannes Kepler os aproximará da citação em grande estilo. A estrutura moderna do lugar pode ser cenário de um ensaio diferente e personalizado, e dentro do planetário irão conseguir imagens inebriantes para o álbum.
No circuito urbano histórico, o Centro Cultural Casa do Olhar Luiz Sacilotto, com sua charmosa fachada amarela, vitrais coloridos e arquitetura que remete a um estilo clássico, é um tesouro da cidade. Essa casinha encantadora onde já funcionou o Museu Histórico de Santo André foi construída em 1920, e oferece um charme retrô para casais que apreciam uma estética antiga. A Praça do Carmo, onde está a Catedral Nossa Senhora do Carmo, é outro cartão postal, e ali o ensaio ganhará uma essência tradicional, especialmente se incluir os afrescos no interior da igreja.
Para casais que preferem uma sessão fotográfica na natureza, o Parque Natural do Pedroso é uma opção, e em meio à vegetação local irão encontrar uma capelinha azul, que tem o nome do parque e dará um toque delicado às fotos.
O município de Santo André oferece alternativas interessantes para os ensaios e, além do centro, encontrarão outras paisagens, como a Vila de Paranapiacaba, uma típica vila de estilo inglês, onde está o Museu Ferroviário e outros ícones, como o Relógio da Estação, local que garante fotografias românticas com toque vintage. Prato cheio para fotógrafos e casais que querem uma sessão única.