Considerada uma das cidades mais sustentáveis do Brasil (e da América Latina), a capital do Paraná também é referência em transporte público e organização urbana, e oferece mais atrativos para os casais que a escolhem como cenário do seu ensaio fotográfico para o enlace.
Lugar mais icônico de Curitiba, o Jardim Botânico já foi cenário de novelas, e poderá ser também o palco das sessões pré ou pós-casamento. O palacete de vidro onde funciona a estufa do local abriga as mais variadas espécies de plantas e flores, e o encanto desse lugar ainda é dividido com o jardim, com sua inconfundível inspiração nos jardins do “Palácio de Versailles”, na França. O labirinto verde perfeitamente podado permitirá fotografias majestosas.
Mas há espaço para fotos mais modernas. Chamado de “Museu do Olho” pelo formato do seu edifício, o Museu Oscar Niemeyer (MON) é um dos lugares mais visitados de Curitiba, mas é possível encontrar horários tranquilos para que o casal e seu fotógrafo possam aproveitar a fachada que dará um tom contemporâneo à sessão, e os jardins que cercam o lugar.
E o MON não é o único local de Curitiba cuja estrutura arrancará suspiros durante a sessão de casamento. A Ópera de Arame, lugar concebido para apresentações artísticas, chama atenção por sua moderna estrutura metálica construída sobre um lago que, por si só, já é um espetáculo à parte. E, com direcionamento profissional, as fotografias ali podem ganhar contornos mais criativos.
Considerado o coração do Centro Histórico de Curitiba, o Largo da Ordem brindará o ensaio com o charme das antigas fachadas dos casarões bem preservados. Uma verdadeira viagem ao século XVIII, contrastando com a modernidade dessa capital.
Em qualquer estação do ano será possível encontrar paisagens convidativas na cidade, e lugares que tornarão o ensaio mais simbólico.