Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, não possui beleza apenas no nome. A cidade oferece tanto paisagens sublimes quanto edificações históricas com um encanto tradicional e, com o profissionalismo do fotógrafo escolhido para registrar o ensaio, terão um álbum de casamento impecável e com valor afetivo, já que a própria cidade será o seu cenário.
O Complexo da Pampulha é um desses lugares, onde fica a Lagoa da Pampulha, um fundo delicado para as fotos. Ali também está a Igreja da Pampulha (São Francisco de Assis), uma verdadeira joia modernista projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro desde 1947 e Patrimônio Mundial desde 2016. O formato moderno de seus contornos é uma marca do arquiteto, que sempre lançou mão de curvas traçadas em seus trabalhos. E ele não é o único nome conhecido envolvido na obra: o artista plástico Cândido Portinari assina a fachada em azulejos azuis da igreja, cujos desenhos retratam a vida de São Francisco de Assis. Um lugar que dará encanto ao álbum.
Já as palmeiras que marcam o caminho principal da Praça da Liberdade irão funcionar como as laterais de uma passarela para os casais que posarem nesse ponto turístico imperdível. E próximo à praça, o conhecido Circuito da Liberdade oferece outros locais históricos que podem entrar na sua sessão pré ou pó-casamento. O Arquivo Público Mineiro e sua fachada clássica imponente, o museu Memorial Minas Gerais Vale e o icônico Palácio da Liberdade, onde a fachada, os afrescos do seu interior e o jardim serão pérolas para ornamentar as fotografias.
Apostar no charme discreto desse município é a chave para ter um ensaio autêntico, como a própria identidade cultural mineira. E podem até marcar o último clique no Mercado Central de Belo Horizonte, deliciando-se com a gastronomia local.