Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

123.081
membros

Posts

Ordenar por:
Última mensagem
  • Mensagens
  • Visitas
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

465 votos

Orçamento

58%

854 votos

Desentendimentos

6%

84 votos

Problema com fornecedor

2%

31 votos

Outro (qual?)

3%

50 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sexta-feira 3-Mai-24 210 1.327 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

78%

434 votos

AMO os joguinhos! 🥰

21%

118 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sexta-feira 3-Mai-24 74 1.665 2
C
Comida
Catarina, Ontem às 12:03

Bom dia noivinhas, decidi fazer numa feijoada no meu almoço de casamento, todo mundo achou estranho. Porém vai ser mais barato pra mim… já que vai ser 40 pessoas, agora fiquei perdida…

Beatriz, faz 19 minutos 13 75
Karla
o que vocês escreverão/escreveram nas alianças?
Karla, Dia 30 de Abril de 2024 às 17:54

Oii noivinhas e casadinhas! Me contem aqui o que vocês escreverão/escreveram em suas alianças ? Por aqui como usamos a mesma aliança para o noivado e será a mesma para o casamento colocamos a...

Nome + Data

49%

31 votos

Apenas Nome

29%

18 votos

Outra coisa

21%

13 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 33 minutos 27 110
Nathalie
Convite digital ou impresso?
Nathalie, Dia 1 de Maio de 2024 às 22:30

Noivinhas, estou com muita dúvida sobre qual convite escolher. Sou apaixonada por papelaria, mas penso em todo o rolê que será para entregar os convites e como é um pouco cansativo, já que a maioria...

Convite impresso

53%

50 votos

Convite digital

46%

44 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 36 minutos 22 116
Beatriz
Ordem de entrada
Beatriz, Dia 7 de Maio de 2024 às 18:19

Olá noivinhas estava pensando e me surgiu uma dúvida eu gostaria de uma entrada diferente, que não necessariamente por exemplo a mãe do noivo tenha que entrar com ele ou então a mãe da noiva com o pai...

Beatriz, faz 49 minutos 8 70
Beatriz
Preparando o casamento
Beatriz, Dia 5 de Maio de 2024 às 21:29

Oiii noivinhas,como vcs estão? Espero que bem 🫶🏻 Bom,meu casamento vai ser dia 13 de setembro de 2025 e ainda não tenho NADA fechado. Votem aqui se vcs acham que dá tempo tranquilo ou eu tô atrasada 😫...

Da tempo 🫶🏻

86%

74 votos

Já tá até atrasada,corre!

13%

11 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz uma hora 14 85
Lívia
Atrações
Lívia, Ontem às 10:52

Olá meninas!!! Vou me casar em março do ano que vem e estou quebrando a cabeça para pensar em alguma coisa diferente para a recepção… Como meu casamento será pela manhã não achei legal colocar aqueles...

Glaucia, faz 2 horas 8 71
Nayara
Ideias de lembrancinha
Nayara, Ontem às 12:31

Olá meninas, irei me casar em dezembro, alguém tem dicas sobre lembrancinha de casamento?

Lorranny, faz 4 horas 14 60
Nathalie
Papelaria de casamento Personalizada!
Nathalie, Dia 7 de Maio de 2024 às 13:54

Olá, noivinhas! Como noiva, senti muita falta de uma papelaria diferenciada que tivesse a minha cara e do meu noivo. Sou ilustradora profissional e já fiz alguns trabalhos para noivas que me...

Lorranny, faz 4 horas 1 40 1
Anne
Arco de flores da cerimônia
Anne, Dia 6 de Maio de 2024 às 20:58

Estou bem indecisa sobre qual formato escolher pois acho todos igualmente lindo e todos combinam com minha cerimônia, me ajudem dizendo qual vocês escolheriam e pq e talvez eu consiga decidir kkkkk 1....

Lorranny, faz 4 horas 16 70
Pâmela
Escolha de mesa de bolo
Pâmela, Dia 6 de Maio de 2024 às 06:42

Olá qual formatode mesa acharam mais bonito para mesa de bolo. Número 1 ou 2?

Lorranny, faz 4 horas 15 79
Endryeli
Assessoria/wedding planner: precisa mesmo?
Endryeli, Dia 5 de Maio de 2024 às 21:14

Oi, noivinhas! Caso em agosto de 2025 no Vila Borgese. Já estou em contato com banda/orquestra, decoração, fotógrafo. Vcs acham mesmo que preciso contratar uma assessoria? O meu pacote no Borghese já...

Lorranny, faz 4 horas 5 45
Suzane
Indicação Mini wedding no Rio de Janeiro?
Suzane, Dia 5 de Setembro de 2022 às 22:28

Alguém teria um local dentro do Rio de janeiro para me indicar. Quero q mini wedding no máximo 40 pessoas cerimônia realizado no local. Local pode ser sítio ou casa com jardim pois queria algo em...

54%

14 votos

42%

11 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 5 horas 5 72 1
Rafaela
ficando louca kkk
Rafaela, Ontem às 16:14

Quero no meu casamento uma ilha de frios, que seja simples, mas sofisticada, bonita kkk e Depois um jatar. fui cotar uns buffets SENHOR ( quase desistindo da ideia ). Mas eu queriaa tantooo. Alguem...

Marcela, faz 5 horas 4 38
Beatriz
Espaço abc
Beatriz, Ontem às 22:26

Olá noivinhas! Sou do ABC e gostaria muito de casar ao ar livre, vocês conhecem algum lugar que seja menos de 20mil já com a mobília, buffet, decoração? Ou algo mais em conta?

Camila, faz 6 horas 2 14
Débora
Dicas de fornecedores de animações
Débora, Ontem às 18:57

Oi, gente! Tudo joia com vocês? Gostaria de saber se alguém tem fornecedores para indicar que façam animações/curta metragens da história dos noivos para apresentarmos na recepção.? Até encontrei um...

Karina, faz 9 horas 1 9
Rafaela
o que Acham? estou certa ou Errada?
Rafaela, Dia 7 de Maio de 2024 às 09:47

Fizemos uma lista de pessoas que realmente fazem parte da nossa vida, que participa. não convidei parente por obrigação e nem vou. Lado do meu pai tenho 9 tios mas nunca consideraram minha mãe e meus...

Rafaela, ontem às 20:52 33 134
Rúbia
Cerimonialista ou preferem planejar sozinhas?
Rúbia, Dia 11 de Abril de 2024 às 11:10

Noivinhas de Bh que casam em Outubro, vocês contrataram cerimonialista ou estão planejando sozinhas? Nao encontrei nenhuma que me indentificasse... Me ajudem🙃

Rúbia, ontem às 17:45 15 86
Priscila
Melhor época para casa
Priscila, Dia 13 de Fevereiro de 2024 às 21:05

Noivinhas, estou vendo a melhor data para o meu casamento e não quero que esteja frio... Pensamos em duas datas, qual vocês acham melhor? (Ambas caem no sábado).

06/09/2025

38%

23 votos

27/09/2025

61%

37 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto ontem às 13:46 23 175
Vitoria
Caixa para os padrinhos! 💚
Vitoria, Dia 17 de Maio de 2023 às 15:29

Olá, noivinhas!!! Tudo bem? Neste mês montamos a caixa de convite dos nossos padrinhos, pensamos em uma mandriar bem econômica e ao mesmo tempo especial de presentea-los!!! O que vocês acharam? 🥰💚 ...

Beatriz, ontem às 09:16 33 323 6
Ludmila
Caseiiii
Ludmila, Dia 30 de Abril de 2024 às 13:54

Caseiiii. Dia 27/04. Ainda não estou com as fotos oficiais, só fotos q os convidados me enviaram. Foi td maravilhoso. E como todos dizem, realmente passou mto rápido. Kkkk Depois volto com um "deu...

Beatriz, ontem às 08:59 26 172
C
Aonde começar
Catarina, Dia 7 de Maio de 2024 às 14:14

Olá meninas, fiquei noiva essa semana aaaaah!!! O casamento a comemoração vai ser na casa dos meus avós, tem um jardim lindooo. Porém vai ser pra 40 pessoas, queria gastar 1mil ao total. Minha sogra...

Marcela, ontem às 08:45 3 44 1
Camilly
Dia de noiva
Camilly, Dia 7 de Maio de 2024 às 20:55

Alguém com indicação de hotel ou Airbnb para dia de noiva? Queria fazer com minhas madrinhas mas está tão difícil achar um espaço bom e que não seja super caro… Alguma indicação em SP que fique perto...

Karina, ontem às 04:59 1 36
V
Casamento em restaurante
Verônica, Dia 7 de Maio de 2024 às 13:51

Oi, noivinhas, tudo bem? Devido ao baixo orçamento estou pensando em optar por casamento em restaurante, mas não sei como funciona. Alguém poderia me ajudar? Tem cerimônia? Qual a média de preço? E a...

Anne, ontem às 00:28 2 18
Vitória
lista de presentes
Vitória, Dia 11 de Abril de 2024 às 15:28

Olá, noivinhas! Estamos montando nossa lista de presentes, mas tenho percebido que a maioria dos sites que encontrei oferecem créditos em vez dos produtos. Vocês conhecem algum site onde podemos...

Vitória, ontem às 00:03 12 92
Vitória
Testemunhas do Civil
Vitória, Dia 20 de Março de 2024 às 16:33

Oi noivinhas, preciso de uma luz. Me caso em Julho de 2024. Aqui fizemos as escolhas dos padrinhos e madrinhas individuais. Como madrinha, convidei as pessoas mais próximas a mim, com um convite em...

Vitória, ontem às 00:01 5 52
Milene
Planilha de controle
Milene, Dia 22 de Abril de 2024 às 11:56

Bom dia meninas, fiz uma planilha simples pra me ajudar nos custos mensais ela calcula o valor total e o que eu deixo de pagar mensal, compartilho com quem estiver precisando de um controle até o dia...

Milene, terça-feira, 7-Mai-24 15 192 3
B
Amei meu casamento
Brenda, Dia 3 de Maio de 2024 às 08:52

Meu casamento foi incrível, graças a este rapaz maravilhoso que entrou em minha vida! Gratidão 🙏

Priscila, terça-feira, 7-Mai-24 2 21 1
Stefanie
Eu acho que a asessoria está enrolando
Stefanie, Dia 6 de Maio de 2024 às 08:42

Pessoal, vim compartilhar minha frustração, desde que eu contratei a assessoria parcial me sinto um pouco abandonada. Ela fala pouco comigo, sumia, não falava comigo e me sentia largada. Eu organizei...

Stefanie, terça-feira, 7-Mai-24 12 301
Ana
Desabafo
Ana, Dia 30 de Abril de 2024 às 17:16

Oi gente,hoje eu vim desabafar um assunto que é bem chatinha e vem tirando a paz pelo lado de cá, eu e minha noivamos sempre fomos bem tranquilas em relação as contas,tentando ao máximo sempre que...

Ana, terça-feira, 7-Mai-24 17 161 1
Lorranny
Manual do cortejo parte 5
Lorranny, Dia 5 de Maio de 2024 às 09:32

Chegou a parte final dos meus manuais: o dos padrinhos e madrinhas. Serão 8 de cada lado e a cor deles será o rosê. De presente demos a pulseira e a gravata borboleta.

Sara, segunda-feira 6-Mai-24 2 18

Fóruns gerais

Artigos por temas