Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Valdirene
Noiva Principiante Setembro 2019 Bahia

Temos 8 anos morando juntos.

Valdirene, dia 8 de Junho de 2020 às 16:54 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16

Olá. Eu tenho um filho que nao é dele, ele tem uma filha do casamento o qual conseguiu se divorciou a pouco tempo, ja eu nunca fui casada mas sonho em casar, por uma aliança no dedo e saber que juntos podemos trabalhar e conseguir construir as nossas coisas, sabendo que na falta de um os bens adqueridos vai ser dividindo entre o filho e o viúvo ou viuva que ficar.

✔️Só que até chamei ele para casar mas ele disse que gato escaldado de água quente tem medo! Toquei no contrato de união estável, disse que dava para bater, mas nao entendo muito sobre isso e gostaria de saber tudo, tipo como fica em caso de separação, de morte?
Moramos um bom tempo de aluguel em outra cidade porque ele arrumou um serviço entao foi quando sair da casa dos meus pais e fui morar com ele, fique sem tralhar uns bons meses so depois conseguir arrumar um que fique 7, tive que sair por problemas de saude; depois mudamos para casa dele ficamos la um ano, tivemos que mudar para uma cidade mais longe pois passei em um processo seletivo que tem duração de 1 ano ou talvez 2 anos, tem 4 messes que ja estou trabalhando nesse, ele so aguentou ficar aqui parado dentro de casa 3 messes colocou currículo nao conseguir arrumar emprego então decidiu que ia voltar para casa da mãe dele e ia procurar serviço por la e depois que ele fichasse eu largava o meu aqui e ia, mas não sei se vale a pena larga meu serviço aqui e ir morar com ele, pois não sei quem morre primeiro, se eu for primeiro bom e se for ele? Ai depois de velha vou ter que voltar para casa do meus pais, porque é certeza que a ex e filha dele vai querer a casa como herança! E eu como sei que para lei elas tem sim direito, vou ter que arrumar minhas coisas e vazar. Então, fico confusa... mas pensando em terminar ou continua com ele como namorado e seguir trabalhando para conseguir construir uma casa para chamar de minha enquanto eu tiver vida e deixa de herança para meu único filho que tenho, ele é doido para ter um filho comigo mas não sei se rola, isso como tudo na minha vida deixou nas mãos de Deus pois tenho minhas duvidas... Se fosse vocês nessa situação, o que faria??

16 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 15 de Junho de 2020 às 06:14
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc. 8 anos e o homem vem com papinho como se fosse adolescente? Querendo ir pra baixo da asa de mãe? Dá não amiga.


    Desculpa a sinceridade
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai nn , a nn ser que ele compre outra casa no seu nome la
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro muita calma. Antes de qualquer coisa, parabéns por pensar em você. Aos fatos da herança: a ex dele não tem mais nenhum direito pois como ele se divorciou já houve o formal de partilha. Se a casa foi adquirida por divórcio ela não tem direito a nada.


    A filha: ela tem direito a 50% da herança e concorre com você nos outros 50%, ou seja: você mesmo sem papel de união estável já a possui pois é a lei. Duas pessoas que vivem maritalmente perante a sociedade são consideradas como união estável (lei de 2010 salvo engano). O que é concorrer? Ela(filha) tem direito a 50%. Os outros 50% vocês dividem, 25 pra ela, 25 pra você. Isso em caso de morte. Ou seja, se ele morrer você tem direito a apenas 25% da casa. É a lei de sucessões.
    Agora da parte prática: você quer mesmo ficar com um cara que não quer te assumir mesmo após 8 anos? Continua trabalhando onde você tá e joga esse encosto pra longe. Porque se ele quisesse te assumir já tinha feito. Esse lance de "gato escaldado tem medo de água quente" é coisa de uma pessoa que não quer compromisso (desculpa a sinceridade). Veja, você abriu mão das coisas por ele... O que ele te deu?
    Aproveita a casa montada aí e segue sua vida. Deixa ele voltar pra mãe. Você é boa demais pra uma pessoa dessas! Se valoriza miga! ❤
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    EU acho muito pertinente a dica da Nane ai embaixo

    da uma verificada nisso Smiley winking

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Complicado

    veja suas prioridades

    pese o que eh mais fundamental pra voce

    so posso te dizer isso :/

    me desculpe

    • Responder
  • Valdirene
    Noiva Principiante Setembro 2019 Bahia
    Valdirene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Valdirene! Sinto muito por todos estes seus sentimentos, mas cada caso é um caso. Eu como advogada te aconselho a procurar auxílio jurídico, a fim de que não passemos orientações genéricas sobre seu caso. Dependendo da sua renda, procure a defensoria pública ou núcleos de prática jurídica de faculdades. Eles saberão lhe orientar! No mais, vcs devem conversar como casal e estabelecer a formalização da união entre vcs, bem como as questões sobre sua independência financeira. É muito importante a gente buscar nosso próprio dinheiro, ainda mais quando a pessoa se mostra tão preocupada com isso quanto vc. Espero que fique tudo bem!
    • Responder
  • Valdirene
    Noiva Principiante Setembro 2019 Bahia
    Valdirene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ele parece nao querer entender que preciso trabalhar pois tenho um garotinho como prioridade.
    • Responder
  • Valdirene
    Noiva Principiante Setembro 2019 Bahia
    Valdirene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também ja falei com ele sobre essa prioridade e ele fala que eu to maluca; que nem toda mulher trabalhar.
    • Responder
  • Valdirene
    Noiva Principiante Setembro 2019 Bahia
    Valdirene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em questão de morrer primeiro até ja conversei isso com ele, dar briga não gosta... eu sei é chato falar sobre isso mas sabemos que um vai primeiro e se eu for morar la com ele sem eu ta trabalhando e eu for primeiro meu filho que esta atualmente morando com minha mãe vai ficar deserdado porque a mãe não deixou nenhum legado para ele e se ele for, ai quem vai ficar sem nada é eu e meu filho sem era e nem beira...
    Mas eu sinto vontade de ir morar lá, ficar com ele mas é isso que não sai da minha cabeça...
    • Responder
  • Valdirene
    Noiva Principiante Setembro 2019 Bahia
    Valdirene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele quer que eu vou para morar com ele, fazer as coisas da casa para ele e não quer que eu trabalho lá, quer morar na roça e ficar ido para o serviço de moto. La tem uma cidade vizinha que até tem serviço de casa de família mas é muito difícil de arrumar, tentei arrumar antes de vim para cá porém não conseguir.
    • Responder
  • Valdirene
    Noiva Principiante Setembro 2019 Bahia
    Valdirene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o valor ganhamos os dois um salário, ele de lá e eu de cá. Lá ele esta com a mãe e vai para o serviço de moto então gasta so a gasolina e eu aqui pago o aluguel só essa a diferença.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entao sua prioridade eh seu filho

    sugiro voce focar nisso

    colocar essa sua meta entende?!

    • Responder
  • Valdirene
    Noiva Principiante Setembro 2019 Bahia
    Valdirene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu prefiro também ser independente, pois acho que homem quando banca a mulher que mandar em tudo, até nos passos que ela dar.
    Preocupo com a herança porque tenho um filho que não é dele, meu filho esta com minha mãe porque o que ganho não dar para pagar alguém para olhar ele, mas mando as coisas para ele e visito sempre e essa é minha maior preocupação em deixar ele sem nada se caso eu falecer primeiro. Nao é bom pensar nisso, sei mais é inevitável sabemos que vai ocorrer.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa valdirene complicado

    pq assim, mesmo voces n tendo nenhuma documentação e se for comprovado que dividem uma vida

    isso eh analisado pela justiça hoje em dia

    mas primeiro de tudo, acho que quando a gt casa ngm pensa em separar

    claro que eh o certo nos informarmos e tomarmos as devidas providencias, ainda mais quem tem filho

    porem no seu debate vc fala muito da preocupação com herança herança heranca

    entao acho que deveriam ver qual eh a prioridade no relacionamento de voces

    e cm incentivadora de mulher independentes

    sempre sugiro que se possível conquiste o seu

    acho que o melhor da vida eh n depender de ngm

    casar para multiplicar e n dividir


    boa sorte

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , nao podemos pensar em qm vai morrer primeiro ou depois , temos sim q ter essa preocupacao ainda mais sobre os filhos ,mais vcs precisam focar no agora , se ele la ganha bem e da para sustentar vcs , o melhor seria ir para la e arrumar um servico la e ate uma cazinha para vcs , agora se o salario q vc ganha for bom e da para sustentar vcs ele deveria ficar e te apoiar, e continuar procurando emprego ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas