Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tailany
Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro

Sobre casamento

Tailany, dia 20 de Maio de 2020 às 02:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Gente esse debate vai ser uma indignação minha, sei que casamento é caro e tudo masss, só que aqui onde eu moro ( no caso em buzios, região dos lagos RJ) eles não dão chances para quem é morador sabe, aqui tem 26 praias, todas lindas e maravilhosas e eles cobram um absurdo de caro para a locação do espaço, onde eles poderia dar alguma promoção ou um preço acessível para todos e principalmente para aqueles q moram aqui.
Sabe está sendo muito difícil msm realizar meu sonho de se casar em frente à praia. Meu casamento foi adiado pq ia ser no dia 24 de março desse ano, só q vai ser no restaurante onde vou comemorar meu casamento e paguei uma ornamentação e os convidados vão pagar o rodízio. Esse foi a única optou que coube no meu bolso pois só acha de 15 mil a 30 mil uma locação, e vc acha mais barato de 4 mil uma pousada q vai ter os hóspedes vão está presentes. Vejo lugares em outras cidades como São Paulo, com chácaras tão baratas de 800 reais, até 1.500. Aqui onde moro os que tem tbm Td acima de 3 mil reais e assim tive q começar a procurar sem ser na praia p vê se o preço mudava, mas msm assim vc contanto com os outros gastos n compensa pagar esse valor só no espaço, talves mts vão dizer q p casar tem q ter dinheiro, sim lógico q tem q ter, mas tem mts pessoas, como eu q tbm quer economizar para outras coisas, depois do casamento e são obrigadas a parar de sonhar por motivos de não conseguir. Confesso q estou mt triste e chatiada pq imaginei q nessa pandemia ia ter mais chances de me programar e achar um local q desse no nosso bolso para realizar nosso sonho, mas está sendo impossível 😢

17 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 21 de Maio de 2020 às 09:06
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que complicado 😔
    Vocês já pensaram em fazer em outro local? Ficou mais difícil?
    To tentando opções de te ajudar heheeh
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre negociar eles n dão chances , mas já procurei n só aqui como pela região msm e n achei n ‘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh complicado mesmo :/

    em um lugar perto n sairia mais viável entao?

    Ou negociar mais com algum fornecedor que tenha gostado?

    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior q Já procurei tbm , mas n é em frente à praia e lugar distante e tbm o preço n vale a pena.
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tenso msm , mas rua das pedras e a pior kkkkk
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já procurei de cima a baixo em tds, mas é difícil. Pra mim q moro aqui é muito injusto esse valor.
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O absurdo e q n e só a decoração por fora, tem o vestido, buffer, a música, fotógrafo e mt mais por fora e vc pagando esse valor só no espaço q é o problema, mas e o jeito fazer dessa maneira q falei ali no texto.
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior q chorar n adianta n, to vendo q vai ter q ser assim msm no restaurante como tinha falado, pq a gnt tem planos o futuro como na compra de um terreno para fazer nossa casa, pois a casa q eu tenho e em cima dos meus pais, só q a gnt n tem a total privacidade neh, até q meus pais e tranquilo, mas quando casar tem q ir um pouco para longe.
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gnt n pensa em gastar tudo isso, pois apesar da gnt ter uma casa , mas é em cima da casa dos meus pais q eles cederam p gnt construir, mas a gnt tbm quer compra um terreno e sim fazer a nossa casa p ter total privacidade, só q tá complicado neh
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa , realmente e muito triste essa situação Smiley sad

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha,

    Aqui na minha cidade também é bem assim, os preços são lá em cima, tudo é muito caro, e os fornecedores agem com muita naturalidade, tipo assim, aah isso aqui é 5 mil, mas se acrescentarmos isso aqui vai aumentar só mil reais, assim, como se mil reais nascesse em árvore. Eu queria gastar no máximo 25 mil no meu casamento, e olha que é um valor muitooo alto em, e já estamos em quase 40 mil, pq não encontramos coisas mais em conta por aqui, é realmente triste, temos que renunciar muita coisa para realizar um casamento.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tailany, de modo geral a industria do casamento cobra caro mesmo, nós que temos que adaptar nossas vontades aos nossos orçamentos e por vezes não conseguimos tudo o que queremos, mas teremos o principal, casar com a pessoa que amamos!

    Quanto a Búzios, é caro mesmo por atrair muitos turistas. Sou de Macaé e por isso sei que a realidade da cidade não é o luxo que a Rua das Pedras representa.

    As pousadas e locais que oferecem o serviço de casamento na praia costumam cobrar caro. Eles pagam uma taxa por fazer esse tipo de evento e precisariam de uma permissão da prefeitura da cidade (em tese). Sem contar que normalmente você tem que arcar com os custos de decoração por fora. Um absurdo mesmo.

    Espero que seu dia seja maravilhoso, mesmo sem ser do jeito que você idealizou.



    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ow imagino
    Cidade turística realmente eh mais complicado
    Aqui tb tem muita coisa cara
    Vcs pensaram em esperar um pouco mais pra jantar mais? Já que eh sonho seu ser na praia?Já procurou ver em outras praias nao tão famosas?
    Espero que ache !
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento é um trem caro, mas sua cidade é famosa e ponto turístico isso não devia ser desculpa pra esses preços tão caros!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, noivinha! Além de búzios já ser uma cidade turística cara, junta a indústria do casamento, que também não tem dó. Complicado! E se pegar uma praia mais proxima, sem ser na cidade, será que não abaixa um pouquinho? Não sei, não conheço muito bem a região... mas sei que tem várias cidades próximas, às vezes vc consegue algo mais em conta.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, só de pisar nas ruas das pedras deixei meu rim aí...kkkkk
    Mas realmente!! A indústria do casamento é usurpadora e imagino que piore de cidade pra cidade!
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Tailany eu super te entendo kkk. Sou de Rio das Ostras e queria me casar ou ai em Buzios ou em Arraial pq nosso sonho é uma cerimônia na praia e já marcamos para 2022 pq é um tempo para guardarmos dinheiro até lá pq tudo o que olhamos é caríssimo e aqui não tem como fazer o casamento na praia. É super chato mesmo, mas se você quer mesmo não desiste, tenta procurar outros lugares, dar uma chorada para ver se eles diminuem um pouco o preço.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas