Rafaela
Super Noiva Julho 2019 São Paulo

Romantização dos "noivos surtados"

Rafaela, dia 4 de Julho de 2019 às 12:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento

Olá noivinh@s!

Faz um tempinho que não venho aqui com tanta frequência, mas só saio daqui depois de fazer minha cronica do casamento (ou talvez fique mais um pouquinho rsrsrs).

tenor.gif

Pois bem, estou a 16 dias do casamento e a pergunta que mais estou ouvindo é "e aí já surtou?" No começo estava levando na brincadeira, mas começo a pensar no porquê de tanta gente me fazendo a pergunta ou mesmo afirmando que até o casamento eu "surtaria".

tenor.gif

Não acho saudável essa naturalização de "surtar", como se fosse algo normal e até legal.

Sério gente, o casamento é um momento importante, com certeza é, mas temos que ter em mente, que alguns imprevistos podem acontecer e que nem por isso o casamento não será especial.

Além disso, não é normal e nem legal ficar falando de "surtar" "dar piti" como se fosse algo positivo, estou ficando ansiosa, mas penso que manter a calma é sempre a melhor opção. Conforme tenho feito as reuniões finais com os fornecedores eles sempre me dizem no final "que eu sou a noiva mais tranquila" que já atenderam, e devo dizer que eu normalmente sou o estresse em pessoa (sou advogada e sempre dizem que eu ja acordo pronta pra briga rsrsrs).

É claro que estou preocupada, todo santo dia olho as confirmações de presença no site, a previsão do tempo e até os presentes recebidos, mas vai adiantar eu ficar preocupada com coisas que eu não posso mudar?

tenor.gif

Eu ajudei minhas duas irmãs que já se casaram com a organização do casamento e posso te dizer, você pode ser a pessoa mais organizada da vida (eu sou dessas), mas como o casamento depende de várias pessoas trabalhando juntos, e que humanos são passíveis de erros, dificilmente será 100% perfeito, mas isso não deve tirar a sua calma, imprevistos acontecem com a gente a vida toda, no casamento não seria diferente, mas isso não significa que seu casamento não será incrível.

Mas enfim noivinh@s só fiz o debate pra compartilhar com vocês, se organizem, mas se permitam descansar, e não "surte" pois tudo se ajeita nessa vida.

Beijos

tenor.gif

Compartilhe em:

60 Respostas

• Stéphanie
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    Ver mensagem citada

Eu fiz terapia durante 2 anos e pretendo voltar logo, pq quanto mais a gente se conhece, mais abrimos os olhos e a consciência pra relações tóxicas (não só relacionamento amoroso, mas familiar e com amigos/conhecidos). Também ficamos mais tranquilas, mais dentro de nós, as coisas exteriores não nos afetam tanto mais.

• Kelly
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Kelly ·
    Ver mensagem citada

Sim isso é verdade, mas pense sempre positivo, pois o que desejamos acontece, pelo menos no meu caso acontece assim hehehehe

• Rafaela
    Rafaela ·
    Ver mensagem citada
    Imprevistos acontecem na nossa vida toda, tenho certeza que nenhum fornecedor quer errar ou atrapalhar algo, eu pelo menos quando sou contratada, tento sempre fazer o meu melhor, mas ainda assim, nem sempre conseguimos o que o cliente quer.
  • Rafaela
    Rafaela ·
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, ultimamente tem essa tendência de romantizar as coisas, eu sou uma pessoa ansiosa por natureza e de vez em quando faco algumas sessoes com psicologa pra controlar a ansiedade, sei como é difícil, aí o povo fica até incentivando vc a surtar como se fosse algo positivo, tento me afastar de pessoas assim, pode não ser por mal, mas isso não é legal.
  • Kelly
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Kelly ·

Concordo contigo, devemos manter a calma e os fornecedores vão fazer de tudo pra que nada saia errado, imprevistos acontecem em qualquer situação não é só em casamento hehehehe

Relaxa e curta seu dia noivinha

Bjinhos

• Stéphanie
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Stéphanie ·

Concordo em grau, número e gênero!

Casamento é pra ser felicidade, no máximo um pouco de ansiedade pela festa, mas surtar não! Estamos acostumados a romantizar tudo o que faz mal: dor, relacionamento abusivo, ciúmes doentio, posse, trabalho árduo... E tratamos isso tudo com a maior normalidade! Não! Está errado!

• Rafaela
    Rafaela ·
    Ver mensagem citada
    Sim, as vezes parece que as pessoas esquecem o real significado do casamento, ficam tão preocupadas com detalhes que esquecem do mais importante que é o motivo da celebração.
  • Rafaela
    Rafaela ·
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, com calma e planejamento tudo vai dar certo.
  • Ana Santos
    Noiva Esperta Outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·

Lindo debate, isso ai noivinha.. da mesma opinião que vc.

Sim ficamos ansiosas.. mas acho que isso é normal...mas surtar é uma palavra muito forte e agressiva ne

Queremos sim que tudo de certo mas como vc falou nem td podemos controlar, somos passiveis de erros e acho que o mais importante de tudo isso é o verdadeiro motivo dessa organização toda que é a união de duas pessoas que se amam para formar uma família.

• Lídia
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Lídia ·
    Ver mensagem citada

é verdade, não somos perfeitas, de vez em quando bate o estresse

• Loide
    Noiva Esperta Outubro 2019 São Paulo
    Loide ·

Concordo com tudo o que você disse Rafa!

Na verdade estou começando a ficar ansiosa por causa da ansiedade que os outros estão me passando, acredita? Mas quero manter a paz e a tranquilidade sim. Isso é super importante pra poder curtir tudo que planejamos com tanto carinho e cuidado.

Já está chegando né! Que Deus abençoe e dê tudo certo pra voces!

• Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    Ver mensagem citada

Isso ai Rafaela!

• Gabrielle
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·

Adorei! Debate muito pertinente, noivinha. Sou uma pessoa bem tranquila e vira e mexe alguém me fala: "você vai ver quando tiver faltando 1 mês". Alertas desnecessários. Um dias antes da nossa festa de noivado, por exemplo, eu estava tão calma que comecei a me cobrar: "será que eu deveria estar surtando e não estou? Será que não estou empolgada o suficiente só porque não estou no pico da ansiedade?". As pessoas não tomam cuidado com o que falam porque não sabem o impacto que isso pode causar no outro. Mas é isso que falou: tudo dá certo no final, é só manter a calma s2

• Rafaela
    Rafaela ·
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha, no meu caso a única coisa que tem me tirado um pouco do sério é o meu vestido, mas fora isso estou levando tudo na Boa, não vale a pena estressar.
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·

Que legal seu relato Rafaela.... já estou me preparando que não será tudo perfeito... tem muitas coisas que fogem do nosso controle... e nem por isso vai deixar de ser lindo!

• Rafaela
    Rafaela ·
    Ver mensagem citada
    Estou tentando curtir ao máximo, afinal os preparativos tbm devem ser uma fase prazerosa, mas tem hora que cansa tanto palpite não solicitado.

Responda a este debate

Artigos relacionados