Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo

Qual a idade certa para casar?

Andreza, dia 28 de Março de 2020 às 01:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Oi, noivinhas!



***ASSUNTO POLÊMICO***
Qual a idade certa para casar? 1
Existe idade certa para casar?
Eu tenho 25 e estou noiva, tenho amigas noivas com a mesma idade ou mais nova ou mais velhas. E uma coisa que observo, TODO MUNDO dá pitaco em alguma coisa do casamento!
tenor.gif
Conto nos dedos as pessoas realmente felizes com a notícia. O que mais escuto são frases como:"Nossa, mas vai casar tão nova!?""Tem que aproveitar a vida que casamento não é fácil" "Se você soubesse o que é casamento, ficaria solteira pelo resto da vida"
As já casadas: a vida por acaso acaba depois que casamos? Depois que temoa filhos? Morremos? Não temo como aproveitar!?
Não suporto esse tipo de comentário. Eu penso comigo "eu nao tenho culpa se seu casamento é infeliz!" 🙄
COMENTEM AQUIQual a opinião de vocês?

27 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 24 de Abril de 2020 às 13:31
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho 21 e to noiva. Vou casar com 22 e muito feliz

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu me casei com 19 anos, ouvi inúmeros comentários ...
    Desde, comentários em questão da idade, e hoje já casada eu escuto bastante, quando terão filhos ... precisam aproveitar enquanto são jovens ...
    eu nem ligo mais com esse tipo de comentários
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha sogra fez essa pergunta quando meu noivo ligou pra falar sobre o pedido 🙄
    • Responder
  • Suellen
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, as pessoas sempre vão falar, e falam mais ainda quando é pro mal... Sem contar a pergunta "mas você ta grávida?" Como se casar nova significasse gravidez... Eu noivei com 22 e vou me casar agora com 23, imagina como não escuto hahahaha mas fica em paz, as pessoas SEMPRE falam..

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não existe idade certa, quando os dois estão preparados precisam fazer oque querem , e não ouvir oque as pessoas falam
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pude evitar pq já tenho filho e moro com meus pais, meio inevitável
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! 👏👏👏
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito sábia, vc 😍👏
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Essa ano vamos fazer 5 anos de namoro. E sempre questionaram quando ia sair o casório. Agora só sabem falar que estamos muito novos pra isso 🙄
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vamos morar de aluguel. Não falamos nada pra ninguém pra evitar esses pitacos 🙄
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe idade certa.. A partir do momento que ambos tomam essa iniciativa, ninguém tem nada haver, independente da idade.
    Eu tbm escuto muito isso, e ontem mesmo cheguei a falar isso que vc disse: não e pq o casamento de pessoa X e infeliz, que o meu também vai ser. As pessoas tem mania de basear a vida com aquilo que ela vive,mais as realidades são diferentes..
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A idade certa é quando você se sentir preparada!
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza, não há idade certa. Há fases na vida de cada um, que chegam antes pra uns e mais tarde pra outros.
    Eu não te acho nova pra casar de jeito nenhum. Nova pra mim é 20, 18 anos.. mas isso é pra mim. Cada um sabe da sua vida, do seu relacionamento, da sua hora.
    Eu, por exemplo, já me acho velha pra casar. Estou com 28 e gostaria de ter casado antes. Sempre quis ter filhos antes dos 30, mas infelizmente não será possível pq caso este ano e já faço 29 esse ano também. A vida não saiu conforme planejei. E há quem diga que é besteira minha, que estou nova, que hoje se tem filho depois dos 30. Mas não é o meu pensamento nem o meu desejo. Então casa um é que sabe de si, das suas vontades, sonhos e possibilidades.Se vc está certa do que quer, vá em frente e seja muito feliz!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, eu penso a mesma coisa que você: que a pessoa que diz isso não tem um casamento lá muito bom. Só que, às vezes, algumas pessoas até tem um bom casamento, mas sofreram demais no começo e não querem que você passe pelo mesmo. Eu não ouço esses comentários, até porque estou quase trintando, mas já me peguei pensando comigo mesma se algumas noivas que eu conheço não estavam casando cedo demais. Sabe por quê? Única e exclusivamente porque eu vejo a diferença que alguns aninhos a mais nessa fase dos vinte fazem! Em todos os aspectos, mas principalmente no amadurecimento que acontece já na fase adulta e em termos financeiros. Não é por mal e nem por não estar feliz por elas, tanto que eu jamais expressaria essas preocupações pontuais para elas (esse papel não é meu!). Entende? Eu acho que elas são e serão MUITO felizes, mas enxergo esse outro lado. Por fim, se você sabe o que está fazendo e está confiante, ignora esses comentários e bola pra frente, todos perceberam que você fez uma ótima escolha.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a verdade é que as pessoas adoram cuidar da vida dos outros... Tem sempre que dá pitaco... Pra tudo que for fazer sempre vai ter um inxerido pra te dar opiniões não solicitadas kkkkk é um saco, mas abstrai e finge demência kkkkkk é o que faço..porque se eu for falar o que da vontade perco várias "amizades" fácil fácil
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    HAHAHA Eu tenho 20 anos e me casei a um mês no civil. O que mais ouço é “mas já? Tão rápido?” “Nossas vocês são tão novos” e o pior as mesmas pessoas que questionam o pq casamos “cedo” são as que ficavam perguntando quando iríamos nos casar por estarmos namorando a quase 4 anos 🤦🏻‍♀️ Tem que ter saco e muita paciência
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escuto muito sobre , vai casar sem casa , aluguel não é vida 😂😂😂😂
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk eu rir muito,pq eu vivo muito isso e chegou um tempo que até abalou minha relação cm meu noivo sobre casar,mas aí paramos,respiramos e falamos:perai,cada um com sua vida,cada um com suas escolhas,cada um vive de uma forma.Não é pq fulano não deu certo que não vou dar,não é pq foram infeliz q vou ser,não podemos nos basear em seu ninguém.Mas acho super normal esses tipos de comentários desnecessário 🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escuto isso direto, eu tenho 21, no dia do sim estarei com 22 anos e a coisa que mais escuto é que sou nova demais pra casar e que devia curtir a vida.


    Mas a minha opinião sobre isso é a gente não precisa estar sozinha pr acurtur a vida, curtir a dois é bem mais legal, viajar e descobrir coisas novas porque teremos um apoio, alguém que podemos confiar e que escolhemos pra ser nosso oar pra sempre.
    Então eu ignoro o que as pessoas falam, alguns dos amigos do meu noivo ficaram felizes que iriamos nos casar outros falaram um monte de abobrinha pra mim e pra ele.
    A família dele então.... kkk nem gostam de mim por termos idades bem diferentes e porque eu morava no interior e venho de uma família bem humilde.
    Minha mãe também não gostou e inclusive ficou uns meses sem nem falar comigo por eu ter ido morar com o meu noivo.
    Aprendi com o tempo que quem sabe o que é melhor pra mim sou eu.Passei a ignorar as pessoas, estou indo sozinha procurar vestidos, escolher buffet e decoração só eu e meu noivo. As vezes é triste, bate aquela coisa de querer ser como as outras noivas e ter a mãe junto, maas sei que se ela vier pra ajudar vai me atormentar dizendo que eu feri os sentimentos dela ao sair de casa tão cedo.
    Enfim... Ignore essas pessoas, a vuda continua e quem sabe o que é melhor pra você é você.
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa isso é chato. Eu já me coloquei em questão ao ver as pessoas falando isso de outros casais. Eu ainda não tô noiva então não ouço isso (ainda 🙄,sei que vou ouvir, tenho 21 e planejo pro ano que vem ). Mas em reflexão descobri que isso não existe !! Vc decide quando é melhor pra vocês!! Cada um sabe das suas realidades e desejos. Se jogue, bom que aproveita por mais tempo kkkkk
    • Responder
  • Lindinalva
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Pernambuco
    Lindinalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escuto muito isso! "Que não vai ficar bem:, "que tal cor seria melhor". Affs que coisa chata! Pior foi querer se meter nos valores que serão gastos, já cortei logo, perguntei se eles vão pagar. Você percebe que não são conselhos ou dicas construtivas.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza, não existe idade certa para casar, não.


    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo!



    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Já cansei de ouvir "Estou esperando o convite de madrinha" 🤦🏻 tem gente que já se considerando madrinha tá dando pitaco na cor que eu tenho que escolher para as madrinhas 🙄
    • Responder
  • Lindinalva
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Pernambuco
    Lindinalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior ainda é quando falam isso é ainda usa aquela frase " mais você vai me convidar, né?!"
    São pessoas bem chatas, que deixaram seus casamentos cairem na rotina e acham que vai acontecer com todo mundo.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe isso de idade para casar não, existe o momento em que você vai estar disposta a se casar. Não digo preparada ou pronta, pois acho que ninguém está visto o tanto de coisas que vamos aprender.
    Eu acredito que casamento é um compromisso que exige dedicação, renúncia e sabedoria, então se você acredita que tem essa responsabilidade as 20, 30, 40 ou até 80, que se case.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh!! mega normal isso viu
    Eu escuto a mesma coisa... Ou pior
    Escuto até que eu não vou dar conta da vida de casadaVê se pode né???Eu vou me casar com 23 anosE penso que é uma ótima idade ( pra mim) e pro meu noivo que tem a mesma idade.. Eu só olho e respondo: Somos novos sim, mas é o que desejamos! Nos amamos e pronto. Chato esse tipo de gente viu😒👌
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas