Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Otávio
Noivo Novato Junho 2020 São Paulo

Preocupação com o Covid-19.

Otávio, dia 13 de Março de 2020 às 12:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá noivas e noivos,

Vou me casar em junho desse ano e apesar de faltarem 3 meses, estou preocupado em como o Covid-19 pode influenciar no casamento nos seguintes aspectos:

- Enviar ou não os convites? Lembrando que faltam 3 meses.

- Não há essa cláusula no contrato dos fornecedores. Será que pagaremos multa se for preciso cancelar?

- Continuar organizando o casamento ou dar um tempo? Lembrando que faltam 3 meses. srrsrss.

O que vocês acham? E quem está mais perto de casar, o que tem feito.


Abraços

27 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 28 de Março de 2020 às 19:23
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Continuaria vendo as coisas e não mudaria a data! Tenho fé que logo essa pandemia vai passar!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também caso em Setembro, eu estava tranquila até então mas hoje comecei a pensar caso tenha q remarcada eu não sofrer muito. Espero q vai passar logo.E não cancelem remarquem. E independente das mudanças desde o início da minha organização fechei os contratos pagando valor da entrada e o restante vão ser pagos 15 dias antes da data. Somente as fotos e o Dia da Noiva q estão sendo pagos mensalmente. É mais seguro. E quanto a multa acho q devido a situação tudo é converdado multa é em caso de cancelamento, entrar em consenso com o fornecedores e eles serem compreensivos pois eles também não querem se prejudicar. É o ganha pão de cada um e é ai que vamos ver se são relmente bons fornecedores.
    Deus proteja todos!!
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai dar tudo certo e seu casamento vai ser lindoo

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Oi Noivinho!

    Me caso em Junho também.

    Conheço um casal que casou esse final de semana, e apesar do alarde do vírus eles não se deixaram bater por isso, tiveram cara e coragem ( Muita coragem pois familiares do exterior vieram prestigiar o momento especial na vida do casal.) Apesar de tudo eu Não vou cancelar e nem alterar a data do casamento. Apenas tomar cuidados a mais com os convidados, Exemplo: Deixar alcool em gel em várias partes da cerimonia e recepção etc.. Não vejo problemas se isso tem uma forma preventiva!!
    Espero ter ajudado

    Bjjs

    • Responder
  • Thiago
    Noivo Novato Setembro 2020 São Paulo
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos ter fé em Deus que vai dar tudo certo
    • Responder
  • Lenise
    Noiva Constante Julho 2022 Bahia
    Lenise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento sera em Agosto/2020, acredito que até lá, as coisas vão se resolver.

    Continue na preparação...

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento é em outubro e acredita que estou com o mesmo medo? kkk

    Estou só torcendo para que passe até lá mesmo...

    • Responder
  • Ilidia
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Ilidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou próxima de BH tbm.. e me conforta realmente e isso saber q ainda não tem nenhum confirmado!!
    Vamos pedir a Deus q de tudo certo!!
    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eii Ilidia,

    Nem me fale, eu me caso dia 01/05 e por enquanto vou manter tudo tbm.. não sei de que cidade vc é, mas em BH ainda não tem nenhum caso (o que me conforta um pouco).

    https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/03/15/interna_gerais,1129042/belo-horizonte-esta-fora-lista-de-cidades-infectadas-pelo-coronavirus.shtml

    Nessa reportagem fala das cidades mineiras que possuem pacientes infectados.

    Boa sorte e espero que seu dia seja como você sempre sonhou Smiley laugh

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em setembro e estou um pouco preocupada.

    Acredito que devamos continuar com os preparativos re aguardar as novidades.

    Vamos na fé, noivinho.

    Deus na frente

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra ideia, foi da minha mãe.


    Vc pode mandar um aviso no whatsapp ou pelo microfone no evento, pedindo para que os convidados não se cumprimentem ... Eu vi que até na globo os jornalistas estão dando o exemplo nos programas, não tem mais aperto de mão, só toque de pernas ou antebraço. sejam felizes ☺️🙏🏼
    • Responder
  • Ilidia
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Ilidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento e dia 04/04, faltando apenas 21 dias!

    confesso que esta me preocupando sim!! mas esta tudo pronto, convites entregues, e nao tem como mudar!! tenho muita fé em Deus e vai dar tudo certo pra mim e pra vcs tbm!!

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Otávio!

    Entendemos que toda a situação atual esteja gerando incertezas e queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para ajudar e para que compartilhemos nossas experiências e sentimentos.

    Nosso principal conselho é manter-se atualizado das informações divulgadas pelas autoridades, devido à constante evolução dos casos. Devemos evitar confiar em notícias sobre as quais não podemos saber a origem da fonte de informação. Igualmente, ainda é cedo para tirar conclusões. Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado. 💪

    E, sobre a lua de mel, aqui neste artigo do nosso portal você encontra dicas:

    Lua de mel: podemos viajar com a situação do Coronavírus?

    Um abraço!

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao cancelaria nada, esperaria em Deus e iria com fé q vai dar tudo certo

    • Responder
  • Chel
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Chel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, me caso em Setembro e eu e meu noivo conversamos sobre isso ontem, não sabemos o que fazer, se precisa adiar se vamos ter q pagar multa, ate pensamos em em vez de irmos pagando o buffet como estão fazendo dá uma segurada para pagar só mais pra frente.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento também é dia 13/06, estou bem preocupada, mas sigo organizando normal. Já comecei a entrega dos convites e darei sequencia nas entregas. Vamos torcer para tudo se estabilizar até junho.

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar agora em maio ..e para mim o coronavirus nao esta influenciando em nada . Estou organizando tranquilamente meu casamento. So ter as precauções que pedem para seguir e pronto. Nao acho necessário cancelar o casamento por causa disso. Mas vc quem sabe o melhor para vc
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui também faltam 3 meses, e seguimos organizando normalmente. Inclusive já enviamos alguns convites. Pretendo espalhar álcool gel pelo salão. Agora só torcer para que não cheguemos no ponto que a Itália chegou.

    • Responder
  • Otávio
    Noivo Novato Junho 2020 São Paulo
    Otávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos nos casar numa área bem aberta isso, o que já facilita. Achei legal as ideias, apesar de ser um casamento de festa junina. rsrsrsrs. Obrigado.

    • Responder
  • Otávio
    Noivo Novato Junho 2020 São Paulo
    Otávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também espero isso por dos fornecedores. Até as cias aéreas estão devolvendo o dinheiro. Não muda muita coisa adiar a entrega dos convites, pois o Save the date já foi enviado em janeiro. Mas ainda vamos pensar nisso até. Obrigado.

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q o ideal é continuar organizando, talvez só segurar um pouco mais pra entregar os convites. Se mais perto da data vc precisar adiar, por recomendação do governo, os fornecedores não vão poder cobrar multa, afinal, são motivos q fogem ao controle de todos
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verifique o que o salão está fazendo a respeito.


    Por exemplo, o meu espaço enviou hoje uma notificação sobre os cuidados que estão tendo que tomar por conta desse risco.
    Além da higienização constante,eles estão usando uma turbina que é capaz de restaurar todo o ar de dentro do salão dentro de 30 min ( isso reduz o funcionamento do ar-condicionado, mas é melhor do que deixar o ar acumulado). E eles informaram que estão fazendo exames médicos em todos os funcionários.
    Verifique com o seu espaço o que ELES estão fazendo pelos clientes... E no final vc pode até aproveitar esse problema e transformar em algo com tema pro seu casamento RS, por exemplo dar álcool em gel como lembrancinha e máscaras para o pessoal na pista, ao invés dos balões e itens de neons.
    Ok, acho que me empolguei nesse final 😂 mas é uma ideia legal.
    Agora eu no seu lugar, solicitaria para os convidados que evitassem a presença em casos de sintomas similares. Smiley smile
    Espero ter ajudado. E desculpa a brincadeira das máscaras e do álcool em gel, mas é que eu achei MT criativa a ideia e resolvi compartilhar
    Bjsa
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Para ser sincera, eu caso em novembro e já estou tensa. Aff.

    • Responder
  • Otávio
    Noivo Novato Junho 2020 São Paulo
    Otávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado. Mas é inevitável não pensar a respeito.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinho, continue organizando tudo normal!
    Até lá as coisas estarão mais controladas, e creio que dará tudo certo!
    E caso ainda exista algum resquício dessa pandemia, é só tomar os cuidados básicos.

    • Responder
  • Otávio
    Noivo Novato Junho 2020 São Paulo
    Otávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha, tomara que dê tudo certo. Abraços. NoivinhO.

    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o meu faltam 3 meses tmbém, 86 dias.... E eu continua organizando tudo normal.

    Deixa Deus agir... temos que aguardar mesmo, enquanto isso leva tudo normal na sua organização, nos pagamentos.

    Vai dar tudo certo !

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas