Amanda
Noiva Ativa Outubro 2018 Minas Gerais

Por onde começar?

Amanda, dia 12 de Setembro de 2017 às 19:18 Publicado em Fórum Antes do casamento
Oii gente ♥Preciso de ajuda rs, nesta ultima sexta feira 08/09 marquei o meu casamento para o dia 06 de outubro de 2018 as 11horas da manhã... Hoje estava olhando por aqui (sou iniciante aqui) e tem noivinhas que vao casar na mesma data que eu e ja estão com uma lista com tudo organizado! Serio, eu to desesperada! Me ajudem com dicas por favor, por onde começo? Qual o proximo passo?
Compartilhe em:

24 Respostas

• Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada
    Que legal Obrigada pela ajuda minha linda! Ja vou começar a pesquizar!
  • Izabela
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    Ver mensagem citada

De nadaa !

• Fernanda
    Noiva Ativa Outubro 2018 São Paulo
    Fernanda ·

Oi noivinha, então eu vou casar no mesmo dia que vc... ainda estou fazendo as coisas aos poucos... mas começamos pelo espaço e descobri que é algo muito concorrido e tem pessoas que fecham bem antes e podemos não encontrar a data disponível... também fechei a assessoria, uma parte da equipe dela ja estava escalada para outra festa, mas ainda conseguimos... Estou cotando a decoração que eu acreditava ser mais barato , mas não é... e mesmo faltando mais de um ano vc pode ir se organizando para pagar... eu comecei a pagar o espaço e a assessoria faz 2 meses, mas agora acredito que quanto antes começar melhor.

• Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada

Obrigada flor me ajudou muuuito!

• Ivy
    Super Noiva Julho 2018 Espírito Santo
    Ivy ·
    Ver mensagem citada

Precisando.. :*

• Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada

Ei linda, muito obrigada você me ajudou muito!

• Izabela
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·

Olá noivinha ! :*)

Vamos casar em datas próximas rs me caso em 29/09/2018, comecei a ver tudo pro casamento entre abril e maio, comecei procurando pelos locais onde poderia ser realizada a cerimonia e festa, achei locais lindos, porém muito caros, até que cheguei no espaço em que fechei contrato em maio mesmo, após isso fechei com o buffet que é parceiro do espaço, que por sinal é muito boa a comida rs, após isso em julho fechei com uma assessora e agora em setembro fechei com o bar que será responsável pelos drinks e ainda esse mês quero fechar com o fotografo e DJ pra não ficar muito pesado os pagamentos rs, pois pensei que um ano seria um tempo bom pra pagar tudo, mas é meio corrido kkk, fora isso já estou pesquisando sobre as lembrancinhas e convites que nós mesmos iremos fazer, atrações pras crianças durante a festa, ideias pra decoração e também estou tentando seguir alguns check lists que adquiri aqui pelo site

Então assim como eu, será um pouquinho corrido acertar tudo até a sua data, mas se manter o foco vai dar tudo certo e você vai ver que é muito divertido pesquisar e comentar sobre tudo que um casamento envolve !

• Ivy
    Super Noiva Julho 2018 Espírito Santo
    Ivy ·

Ei florzinha, não se assuste! Faça com que esse tempo seja prazeroso.. Não se desespere!

Bom, entrei aqui faltando pouco mais de um ano para o meu (apenas com uma data prevista) e como só anunciarei final do ano e me casarei em julho de 2018, quero ter tudo em mente, dpeois é só contratar. De inicio, trace um lista de grosso modo dos convidados para ter em mente e levar em consideração o estilo do seu casamento, grande ou um mini wekeend. Isso implicará nos seus orçamentos, depois veja o quanto você tem/terá até lá. Depois, vc pode escolher uma paleta de cores para seguir, eu decidi escolher pois gosto de padrões nas artes visuais e para que tudo fique harmonioso! você pode levar em consideração o estilo do seu casamento, rustico, classico, country, temático como também a estação do ano. Depois vale ir às buscas de orçamento como local, buffet (se tiver festa), lembrancinhas, musicos, bar... E por ai vai. Aqui no site tem um checklist que com certeza vai te ajudar e muito!!

espero ter ajudado, beijinhos!!

• Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada
    Voce disse exatamente as palavras certas. Kk é bom e assustador. Obrigada linda
  • Tábata
    Noiva Ativa Outubro 2017 São Paulo
    Tábata ·
    Aii que delícia começar a planejar!! É bom e assustador ao mesmo tempo pq a gente só se assusta com os preços kkkk! Antes de td eu iria atrás de uma cerimonial, ela te dará dicas de todos os fornecedores e nos ajuda muito!! E não se desespere, td vai dar certo, vc vai ver
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Mariana ·
    Ver mensagem citada
    Ameeem, se Deus quiser ❤
  • Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida ! ♥ Vou dar uma olhada agora! Toda ajuda é MUUITO bem vinda! Obrigada mesmo!
  • Cássia
    Administradora Rio Grande do Sul
    Cássia ·

Oi Amanda! Calma, falta pouco mais de um ano e com calma e foco você consegue!

Aqui tem alguns debates pra te ajudar!

Fiquei noiva! por onde começar?

Checklist para organizar um casamento

Beijos!

• Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada

Obrigada linda , só parece que esta longe a data kk mas para as noivas o tempo sempre passa voando né rs... Dá um frio na barriga só de pensar!

• Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada

Obrigada flor Com certeza com Deus na frente tudo se resolve! beijinhos, que Deus nos abençoe!!!

• Ingrid
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·

Seja muito bem vinda a comunidade Amanda!

Fica calma, você ainda tem tempo para organizar seu casamento.

Comece a pesquisar fornecedores, comparar preços e contratá-los, quanto mais tempo você tiver, melhor para pagar!

Boa sorte e qualquer dúvida estaremos aqui.

Responda a este debate

Artigos relacionados