Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

123.066
membros

Posts

Ordenar por:
Última mensagem
  • Mensagens
  • Visitas
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

465 votos

Orçamento

57%

852 votos

Desentendimentos

6%

84 votos

Problema com fornecedor

2%

31 votos

Outro (qual?)

3%

50 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto ontem às 07:36 210 1.327 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

78%

434 votos

AMO os joguinhos! 🥰

21%

118 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto ontem às 07:35 74 1.665 2
Diná
Pergunta para as casadas
Diná, Ontem às 17:19

Depois de ler alguns posts, alguns choros e problemas me veio uma reflexão. Vale a pena todo o preparo para um dia de festa? Hahaha Não é uma opção pra mim desistir, mas queria saber a opinião das...

Vale a pena

82%

14 votos

Não vale

12%

2 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 11 minutos 4 62
Karla
o que vocês escreverão/escreveram nas alianças?
Karla, Dia 30 de Abril de 2024 às 17:54

Oii noivinhas e casadinhas! Me contem aqui o que vocês escreverão/escreveram em suas alianças ? Por aqui como usamos a mesma aliança para o noivado e será a mesma para o casamento colocamos a...

Nome + Data

51%

28 votos

Apenas Nome

29%

16 votos

Outra coisa

18%

10 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz uma hora 23 92
Nathalie
Convite digital ou impresso?
Nathalie, Dia 1 de Maio de 2024 às 22:30

Noivinhas, estou com muita dúvida sobre qual convite escolher. Sou apaixonada por papelaria, mas penso em todo o rolê que será para entregar os convites e como é um pouco cansativo, já que a maioria...

Convite impresso

64%

44 votos

Convite digital

35%

24 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz uma hora 18 89
Jéssica
Vai ter música ao vivo na cerimônia ou na festa?
Jéssica, Dia 4 de Março de 2022 às 09:05

Oie! Já sentiu o cheiro de presentinhos no ar? Estamos chegando perto! 🤩 Esta é a quarta e penúltima pergunta do jogo: 👇 Vai ter música ao vivo no seu casamento, seja na cerimônia ou na festa? VOTE e...

SIM ✔

65%

1229 votos

NÃO ❌

35%

673 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz uma hora 1.056 3.870 6
Bianca
o que vcs mais gostam de ganhar de lembrancinha ?
Bianca, Dia 29 de Junho de 2023 às 11:42

Estou em duvida do que dar de lembancinha. Eu havia pensado em fazer dos centros de mesa a lembrancinhas , tipo uma kalanchoe (flor), mas estou em duvida .

Decorativo (suculentas)

22%

15 votos

Comestível

69%

46 votos

Util (copo,abridor d lata

7%

5 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 9 horas 18 66
Carol
Noivas & Capas
Carol, Dia 25 de Abril de 2024 às 17:57

Oiie noivinhas ♡ Uma pergunta sincera: Vocês acham que quem opta por capa ao invés de véu se arrepende? Desde que me entendo por gente, idealizo meu vestido de noiva com capa, quando conheci meu...

Vou usar! ✨️

12%

10 votos

Não abro a mão do véu! 🚫

52%

44 votos

Não tenho certeza 🥹

35%

29 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 11 horas 26 176
Beatriz
Sobre a lista dos padrinhos!!
Beatriz, Dia 2 de Maio de 2024 às 20:30

Meninas, me tirem uma dúvida, vocês vão fazer lista de presentes para padrinhos? O que seria considerado para você, presente de padrinhos?

Ananda, faz 12 horas 8 26
Dwguidio
Convidar os padrinhos
Dwguidio, Dia 2 de Maio de 2024 às 22:53

Noivinhas, quanto tempo antes vocês convidaram os padrinhos de vocês? To MUITO perdida quanto a isso, principalmente porque eu terei chá de panela e de lingerie e não sei quanto tempo antes fazed

Sara, faz 14 horas 10 50
Ludmila
Caseiiii
Ludmila, Dia 30 de Abril de 2024 às 13:54

Caseiiii. Dia 27/04. Ainda não estou com as fotos oficiais, só fotos q os convidados me enviaram. Foi td maravilhoso. E como todos dizem, realmente passou mto rápido. Kkkk Depois volto com um "deu...

Ludmila, ontem às 23:49 20 137
Cássia
CHECKLIST para organizar seu casamento
Cássia, Dia 26 de Setembro de 2018 às 12:05

Olá, comunidade! 👰🤵 Organizar um casamento não é simples. São tantas coisas a decidir e a providenciar que podemos acabar deixando de fazer algo importante. Por isso, trazemos aqui um checklist...

Stephanie, ontem às 17:41 279 11.821 384
Andreza
Gratuidade casamento civil
Andreza, Dia 30 de Abril de 2024 às 23:41

Oie noivinhas, tudo bem? Hoje vim contar pra vocês como conseguimos a gratuidade do casamento no civil.Primeiro de tudo nós procuramos o cartório da nossa região e pedimos as informações necessárias...

Andrea, ontem às 16:14 3 56
Letícia
o que servir antes do almoço?
Letícia, Dia 11 de Abril de 2024 às 12:06

Vou fazer uma cerimônia intimista as 08 da manhã com 25 convidados, o almoço será o buffet com churrasco, o que servir antes do churrasco ficar pronto?

Letícia, ontem às 16:05 14 78
Larissa
madrinhas rosa canela x lavanda
Larissa, Ontem às 07:23

Oiiiiii noivinhas, preciso MUITO da ajuda de vocês. Estou mega indecisa com a cor das madrinhas, vou casar de dia então não quero uma cor forte, e fiquei encantada com a cor ROSA CANELA eu AMEI muito!...

Larissa, ontem às 11:04 11 74 3
Larissa
monograma - ideias
Larissa, Ontem às 10:58

Oiiiiiii noivinhas, tudo bem? Alguma de vocês já realizou o monograma e podem indicar site/fornecedor ou até mesmo se foi vocês quem criaram poderia ensinar? Quero ver isso mas não consigo achar nada...

Larissa, ontem às 10:58 10
Lorranny
Manual do cortejo parte 4
Lorranny, Ontem às 10:42

Continuando essa saga, hoje vou trazer para vocês a dos porta alianças, que serão um casal de primos de 7 e 6 anos. A escolha foi bem fácil, pois eles tem uma boa idade e se dão muito bem.

Lorranny, ontem às 10:42 15
B
Amei meu casamento
Brenda, Ontem às 08:52

Meu casamento foi incrível, graças a este rapaz maravilhoso que entrou em minha vida! Gratidão 🙏

Lorranny, ontem às 10:35 1 16 1
Lorranny
Manual do cortejo parte 3
Lorranny, Dia 2 de Maio de 2024 às 10:56

Olá noivinhas! Chegou a vez de mostrar para vocês o manual do nosso celebrante, que será o meu cunhado. Ele é uma das pessoas que sempre nos aconselhou e nos apoiou antes e durante o namoro.

Lorranny, ontem às 10:17 3 33 1
Milene
Planilha de controle
Milene, Dia 22 de Abril de 2024 às 11:56

Bom dia meninas, fiz uma planilha simples pra me ajudar nos custos mensais ela calcula o valor total e o que eu deixo de pagar mensal, compartilho com quem estiver precisando de um controle até o dia...

Rafaela, ontem às 10:14 14 179 2
Larissa
seravalli music
Larissa, Ontem às 07:27

Noivinhas, alguém que contratou a orquestra Seravalli teve uma boa experiência? Beijoss

Larissa, ontem às 07:27 2
N
Madrinhas: rosa canela
NATHALIA, Dia 30 de Abril de 2024 às 11:55

Bom dia noivinhas. Sobre a cor das madrinhas, depois de muito conversarmos conseguimos entrar em consenso sobre a cor rosa canela para as madrinhas. Ai tenho duas coisas pra perguntar. A primeira: que...

Larissa, ontem às 07:08 15 108 1
Amanda
alguma noivinha ja foi ou pensa em ir para o casamento de uber black bag ?
Amanda, Dia 1 de Maio de 2024 às 23:45

Novinhas... Fui ver o valor para alugar um carro para ir para o casamento e achei muito caro . Já gastamos com tanta coisa e gastar com isso , achei desnecessário. Embora meu noivo queira que eu vá em...

Ludmila, quinta-feira 2-Mai-24 5 49
Ana
Desabafo
Ana, Dia 30 de Abril de 2024 às 17:16

Oi gente,hoje eu vim desabafar um assunto que é bem chatinha e vem tirando a paz pelo lado de cá, eu e minha noivamos sempre fomos bem tranquilas em relação as contas,tentando ao máximo sempre que...

Ana, quinta-feira 2-Mai-24 11 137 1
Anne
Atração pra festa
Anne, Dia 15 de Fevereiro de 2024 às 15:04

Queria muito opção de cabine de foto, mas temo nao sobrar orçamento para isso, queria dicas de outras atrações que posso colocar e que sejam mais econômicas. Meu casamento vai ser ao ar livre.

Anne, quinta-feira 2-Mai-24 2 10
Kira
Bar de milk shake na serra gaúcha
Kira, Dia 2 de Maio de 2024 às 20:37

Oi pessoal, queria saber se alguém conhece algum fornecedor de milk shake para eventos na serra gaúcha? Procurei e até agora nada, nem mesmo para Porto Alegre não achei.

Kira, quinta-feira 2-Mai-24 11
R
Orquestra & Coro ímpar
Rayane, Dia 19 de Fevereiro de 2024 às 13:06

Olá pessoal. Alguém que contratou a Orquestra & Coro Ímpar, teve uma boa experiência?

Barbara, quinta-feira 2-Mai-24 3 99
Joyce
Indicação de fornecedor de decoração
Joyce, Dia 2 de Maio de 2024 às 17:50

Olá, noivinhas. Alguma indicação de fornecedor de decoração em Brasília -DF que seja com o preço acessível?

Joyce, quinta-feira 2-Mai-24 5
Lana
Envio dos convites dos padrinhos para outro estado
Lana, Dia 26 de Abril de 2024 às 15:01

Olá, noivinhas e noivinhos! Um padrinho e uma madrinha moram em outros estados. Depois de muito pensar finalmente escolhi o que colocar na caixa dos padrinhos, encontrei uma moça que faz biscoitos...

Lary, quinta-feira 2-Mai-24 16 86
Larissa
Espaço/recepção/cerimonia
Larissa, Dia 30 de Abril de 2024 às 23:53

Olá noivinhas! Gostaria de recomendações de algum lugar em que o pacote ja esteja incluso o espaço, a recepção, buffet, DJ, decoração... HELP!

Sandra, quinta-feira 2-Mai-24 3 49
Thaís
Convidar tia ou não?
Thaís, Dia 29 de Abril de 2024 às 16:12

Meninas, preciso MUITO da ajuda de vocês. Fiz a lista de convidados, mas nesses últimos dias estou pensando sobre... Eu tenho uma tia que se casou em 2018, e o cara já quis me ver pelada quando...

Juliene, quarta-feira 1-Mai-24 15 116
Caroline
Buffet e Decoração
Caroline, Dia 1 de Maio de 2024 às 20:50

Noivinhas de bh e região metropolitana, vocês conhecem pacote de buffet e decoração junto? Me indiquem urgentemente!!!

Caroline, quarta-feira 1-Mai-24 5

Fóruns gerais

Artigos por temas