Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro

Orçamento casamento

Isabela, dia 22 de Maio de 2020 às 00:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Desabafo de uma noiva...


Gente, orçamento apertando, chorando e a gente ver cada detalhe, tudo a gente quer contratar pro nosso casamento, eu pelo menos tenho o pensamento “Ah não tenho dinheiro”“Tá bem caro” “E agora?”No final de tudo, sempre me vem aquela frase “Casamentos é só uma vez.” essa frase me convence de tudo, qualquer coisa, é uma novidade que a gente ver e a gente quer contratar, a gente faz aquele esforço, pq a gente só se casa uma vez 😂
Alguém mais é assim? Ou só eu? Vocês levam de boa, as coisas que não conseguem custear pro casamento, pois estar bem caro.
Eu quero que tenha tudo jkk

15 Respostas

Última atividade por Nicoly Ketilyn, dia 23 de Maio de 2020 às 01:08
  • Nicoly Ketilyn
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Nicoly Ketilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo! Pensei que gastaria um valor X..gastei o dobro 😭
    Só é bom tomar cuidado pra não terminar o casamento cheia de dívidas..porque isso pode até gerar problemas matrimoniais. Aproveita que a moda agora é mini wedding, ambiente simples e rústico.. faz nesse estilo. Fica lindo e acessível!
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa não é fácil mesmo
    Tem muita coisa que eu já abri mão por realmente não caber no orçamento mas nossa pra casamento tudo é muito caro
    Ficamos com o essencial Espaço, fotógrafo, moda noiva e noivo, alianças, convites e lembranças E já passou de 65k...
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é não é fácil não 😂😂😂
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo 😂😂😂😂😂 kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou como você 😂😂

    Minha frase é: "Só se casa uma vez."

    Frase do meu noivo: "Não precisa de tudo isso pra casar."
    Aí tentamos sempre achar o meio termo 😂😂😂
    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bem assim 😂😂
    Mas eu sou uma pessoa tranquila, vou tentando achar algo que eu queira com um valor mais em conta kk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então dá uma olhadinha na sua planilha de gastos e veja o quanto a cabine vai impactar no orçamento de vcs. Se der, ótimo, se joga kkk pq é algo importante pra vc
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk entendo...a banda eu tirei sem dó, muito caro, não mexeu muito comigo, agora a cabine eu quero, faltam 5 meses pro meu casamento, e eu ainda não contratei a cabine, por achar muito caro mas é algo que eu queira e não vou abrir mão 🤦🏼‍♀️🙈
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, na vdd nós dois somos bem práticos nesse sentido. Quando estipulamos orçamento já foi incluindo coisinhas extras, mas em geral não estamos tendo muita dificuldade pq eu sou muito na contramão do "tem que ter", sabe? Nunca tive aquele sooooooonho daquele casamento específico com X, Y e Z, então as coisas aqui são bem reais kkk. Aquilo que é irreal é importante já tirar logo da listinha pra alinhar as expectativas ao orçamento e não o contrário. Duas coisas "extras" que ainda não orcei, mas provavelmente teremos são banda e cabine fotográfica. A banda vai ter (a menos que seja um gasto milionário kkk), mas a cabine se for um gasto alto tiro sem dó. Pra mim é importante respeitar nosso orçamento pq senão eu sei que depois vou me arrepender de ter gastado tanto dinheiro em um dia só.
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha

    Então, realmente isso acontece. Mais o que eu fiz foi o seguinte:

    Sentei com meu noivo, decidimos o que queriamos e como queriamos, e deixamos 2 itens para cada colocar além do ja acordado.. Assim precisamos pensar bem nos extras que aparecem.

    Pasmem, tinha esquecido de colocar os Bem Casados na lista, então acabei usando 1 dos meus itens para eles...e olhe que ainda tenho 1... kkkkkkkk

    mais da vontade de colocar tudo, fazer tudo, pois o pensamento é esse... so se casa uma vez..

    tentamos baixar a lista de convidados..

    Conseguimos de 250 para 170.. ai chegaram os convidados dos pais.. nossa.. voltou para 210... então, estamos bem controlados nos outros gastos

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi isso
    Eh um investimento sim
    Uma coisa que faço eh se vejo algo que n posso pagar eh tirar logo da vista pra n ficar querendo sabe? E vou logo procurar uma opção que seja viávelSenão a gt pode acabar se frustando e casamento n eh pra isso
    Fora que dá pra fazer economias com diy negociar e etc
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa! Sai gato mesmo, mas também dá pra economizar em muita coisa!


    Já fiz alguns debates na comunidade sobre isso, vou deixar uns links aqui de inspiração pra você!

    Economia nos preparativos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657

    Juntar dinheiro: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

    Mais de 15mil economizados: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-3-como-economizei-mais-de-15mil-reais-no-casamento--t582068
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem nunca ficou nesse dilema... 😅
    Tem até meme pra isso
    Orçamento casamento 1
    Por aqui pesquisamos bastante e estabelecemos um valor pra cada item dentro do que cabia no nosso bolso. Mas olha, tem que ser bem controlada pra não estourar o orçamento, confesso que no meu vestido estourei um "pouquinho" 😬😅, fui meio que na emoção, mas de resto estamos conseguindo manter o orçamento 🙏🏼. Focamos no que realmente era necessário e que queríamos muito, e abrimos mão de outras coisas que não eram tão importantes assim. É um sonho, mas tbm não podemos entrar no casamento atolados em dívidas né?! Então vamos fazendo conforme dá.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que assim a gente só casa uma vez só que a gente tem que pensar que a gente vai começar uma vida nova e a gente não pode começar individada Então a gente tem que abrir mão infelizmente algumas coisas igual eu abri mão de muitas coisas já agora se você quer muito alguma coisa muito é o seu sonho sempre foi com aquilo vai em frente❤❤❤
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa,


    Eu não sou muito apegada a coisas assim, então nem me importo. Organizamos tudo e duas coisas que queríamos e teremos é a orquestra e Cabine fotográfica. Nada além disso de diferencial. Nosso orçamento já se findou, temos só o que já fechamos e estamos para fechar e cotamos o valor 🤗♥️Sem desespero por aqui
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas