Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ketlen
Noiva Novata Agosto 2021 Santa Catarina

o que uma madrinha fica responsável?

Ketlen, dia 30 de Abril de 2020 às 16:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

O que delegar para as madrinhas? Do que eles devem fazer parte?


Hoje, no globo repórter...


Cadê as noivinhas mais lindas e planejadas do Brasil inteiro? 🎉


Então meninas, irei me casar em agosto de 2021 e ontem, fiz o grande convite das madrinhas, já temos até grupo no WhatsApp... hahaha


Eis que me surge a dúvida, do que a madrinha deve participar?


Existe algum protocolo?


Por exemplo, eu fiquei me perguntando, se eu peço ajuda para elas em pedir orçamentos de fornecedores, ou se até mesmo, compartilho com elas as questões financeiras, coisas desse tipo sabe?


O que vocês acham?



15 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 9 de Maio de 2020 às 14:54
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva, entao.. nao existe regra, tudo depende principalmente da disponibilidade da madrinha e do que voce quer que elas participem...

    eu tenho madrinha que só folga de domingo entao nao posso pedir pra ela ficar olhando forncedor e nem indo comigo visita-los, mas ja tenho uma outra que folga sab e dom e que tem tempo de me ajudar.
    voce pode inclui-las no que se sentir confortavel em dividir mas pensando sempre nessas questoes.

    Tambem tenho madrinhas que adoram dar opniao e só a delas vale sabe? entao ja nao divido mais nada para evitar conflito.

    vou criar o grupo apenas para questoes simples ou que ja estao definidas.

    • Responder
  • Veronica
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi noiva ! Ah vou me casar em Maio de 2021! E estou coçando as mãos pra não já criar grupo no whats 😂 Mas em questão da "função" das madrinhas, acredito que antes do casamento, organizar o chá de cozinha, lingerie... E oferecer ajuda no que for preciso...
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivaa!!

    Primeiramente, Parabéns está super adiantada kk, me caso em dezembro e ainda não convidei as madrinhas.

    Então, eu espero contar com a ajuda no chá, e como escolhi só amigas, elas estarão por dentro de tudo, na vdd elas já acompanham tudo, só não sabem da missão ainda rs.

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha, então, acho que tu compartilha o que tu quiser com elas. O que tu sentir necessidade de compartilhar, não tenha medo, elas irão adorar fazer parte de tudo. Já fui madrinha 3 vezes e sempre amei quando a noiva me pedia ajuda. Agora, como noiva, chamo elas quando tenho alguma questão e elas sempre são muito atenciosas e me ajudam em tudo. Se joga miga, elas irão amar!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho um pouco complicado a questão de delegar coisas do casamento para as madrinhas pelo simples fato que isso não é da Cultura Brasileira. Isso de madrinha ajundando nessa detalhes da organização e una coisa comum no EUA e Europa. A função dos padrinhos e apoiar os noivos mas de uma maneira emocional . A "obrigação" de organizar e dos noivos. Agora se alguma madrinha se voluntária ai vc pode dividir com ela, mas não espere essa atitude de todas as suas madrinhas pq cada uma tem a sua vida e nem todas podem parar as coisas delas para viver o seu casamento como você imagina
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou me casar novembro deste ano, também não dei nenhuma a função a elas, mas creio que isso vai dá afinidade que você tem com elas! Se você precisa de ajuda em algo, creio que elas não importariam em ajudar!


    No meu caso, tenho uma madrinha que está me auxiliando (ela se casou o ano passado, então tem ajudado bastante em algumas coisas ), nós conhecemos desde 8 anos de idade, mas eu nenhum momento pedi nada a ela, ela se dispôs por vontade! Então acho que depende muito!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pedi ajuda pra nenhuma delas e nem deleguei nada noivinha. Só tenho uma amiga que vai casar um pouco antes de mim que compartilhamos muitaaa coisa porque a gente vê muita coisa juntas e nos entendemos como amigas e noivas kkk mas as outras eu só falo alguma coisa ou detalhe se me perguntam. As vezes elas não entendem muito essa pilha de noiva que a gente tem e a gente acaba tendo que tomar cuidado pra não ser a chata que só fala de casamento kkk 🥰
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ketlen, eu não pedi nada para elas, não queria dar muitas funções, acho um pouco chato 🤔
    Mas elas adoraram ajudar na organização do chá de lingerie e despedida de solteira!!
    Foi uma missão simples e divertida...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bastante reservada então pedir ajuda para algumas madrinhas apenas. uma está me ajudando com a lista de convidados, outra com a questão financeira, outra nos contatos com fornecedores. E as três estão me ajudando na organização do chá.
    São as que eu tenho maior proximidade e mais amizade, as demais eu vou pedindo ajuda conforme oferecem.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha


    por aqui vou "delegar" algo a alguém que se manifestar e mesmo assim sob minha supervisão ehehe

    Elas ja sabem que o cha de lingerie e a despedida ja eh meio por elas

    nao querer delegar nada assim do casamento pq acho que eh muito pessoal o gosto e fora que muita gt acaba sendo muito palpite e vc fica meio perdida

    opinião de coisas interessantes claro que pedirei, juntamente com conselhos, mas sempre parametrizando tipo " qual eh o melhor? x ou y? senão cm te disse sao vaaaarias opiniões e vc acaba meio sem sair do lugar

    e questões financeiras nao vou abrir n, acho muito pessoal e acho que ngm precisa saber, qualquer coisa que alguém perguntar digo ou solicito ajuda em alguma faixa de preço mas nada exato


    mas isso eh pessoal ta? Falo do meu jeito ehehe

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou deletar função a elas, fico sem graça, até de chamá-las pra se arrumar comigo no dia eu fico pensando que posso estar pedindo muito kkkk A única coisa que peço são as orações e conselhos.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não... pra mim no máximo eh uma opinião tipo o que vc acha melhor A ou B? Fica bonito assim? Só isso....


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Letícia.


    Eu já casei e não deleguei funções específicas pra elas. O q eu esperei/espero delas foi/é; apoio emocional, amizade, orações, vibrações positivas, conselhos, amizade, visitas etc..... Mas isso não somente na véspera do casamento. Eu espero isso delas ainda hj, elas são as madrinhas do meu matrimônio, isso é algo muito grandioso no meu ponto de vista. Sempre vou poder contar com elas, amém, arrepiei.
    Agr se elas tivessem falado; Lili, vc ta precisando de ajuda na preparação do casamento? Talvez, aí sim eu iria pedir pra elas me ajudarem em alguma atividade. Mas seria coisas pequenas.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ketlen!

    A madrinha não tem nenhuma "função" delegada, e não indicaria pedir esse tipo de ajuda, ou conversar sobre essas questões, a não ser que ela tome a frente.

    Se as suas madrinhas tomarem iniciativa, elas podem ficar responsaveis por organizar o cha de panela com você, o chá de lingerie, despedida de solteiro, etc

    Cuidar dos noivos dando apoio emocional, se preocupando com ambos, no dia estar presente... entre muitas outras funções, mas nem sempre isso acontece na prática.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ketlen,
    No meu ponto de vista, se for alguém que está pedindo para te ajudar, se você quiser delegar algo, tudo bem.
    Eu particularmente não vou delegar função alguma, somente de torcer por nós e entrar no nosso casamento. Referente a orçamento, eu quem tenho corrido atrás de tudo, pedindo opinião do meu noivo e da assessora (que é a dona do buffet) e não gostaria de ter muitas pessoas palpitando sobre as coisas 😅Acho que vai de cada uma. Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas