Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento

Liliane, dia 21 de Abril de 2019 às 15:09 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 621
Guardado Guardar
Responder

Bom dia meninas e meninos, tudo bem?

Depois de alguns meses de casada, vim aqui falar detalhes do nosso casamento, dizer o que deu certo e o que não deu tão certo assim, além de trazer fotos (amo). Adorava esse tipo de debate e eu acho q ficou faltando eu falar sobre.

Então vamos lá? Vai ficar grande, mas aconselho a ler pra não cometer os mesmos erros que eu.

Smiley ring O QUE DEU CERTO?

- Acessoria completa:

Eu estava no ultimo período da minha graduação em Química (ciência exata é difícil amiga), tava fazendo a monografia, estágio, estudando pra concurso e ainda ia casar 1 mês depois da colação e prova de concurso (louca é?). Eu sabia que não daria conta de organizar tudo só com ajuda do noivo e pais. Então, contratamos uma equipe de 3 pessoas, pra ajudarem antes e no dia da festa. FOI O MAIOR ACERTO. SÉRIO! vcs não tem idéia do tanto de coisa q essa equipe fez por mim, principalmente no dia C. São tantos os abacaxis que surgem (sim, eles surgem e jajá vcs vão entender).

-Não tive o "dia da noiva" tradicional com as madrinhas

Eu queria muito ter o dia da noiva especial como vejo nas fotos. Mas eu sou ansiosa manas, nunca que daria certo 10 mulheres no mesmo lugar que eu, conversando, palpitando e bagunçando. Então resolvi me arrumar somente com minha mãe. Somente. E foi ótimo. Já escrevi um debate falando sobre a nossa relação que nem sempre foi um mar de rosas. Esse dia foi muito importante pra nós duas. Nos divertimos e choramos de mais.

O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 1

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 2

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 3

-Teste de make e penteado

Fiz questão de ter teste. Sei que em alguns lugares (na minha cabeleireira inclusive) elas cobram pra fazer teste... Mas vale a pena. Ai você já conhece o que quer e o que não quer. Eu fiz teste de cabelo ( contei aqui ), e o "teste" de make foi no meu pré wedding, foi possível conhecer o estilo de make dela e ver se eu gosto dele.

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 4

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 5

-Penteado preso

Não me arrependo de ter feito essa escolha. Eu sou calorenta e quando fico nervosa, suo de mais. Tinha medo de o penteado não destacar no cabelo preto, mas muito pelo contrário, eu amei. destacou de mais.

.......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 6

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 7

-A escolha do celebrante:

Somos católicos. E sempre soubemos quem iria nos abençoar com o sacramento do matrimônio. Foi um diácono permanente (casado e com filhos) nosso amigo. Foi um dos grandes acertos, pois a cerimônia ficou super intíma, descontraída e emocionante. Em todas as fotos estamos dando gargalhada ou se desmanchando em choro.

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 8

-Quantidade de padrinhos e padronização

Já falei algumas (MUITAS) vezes aqui que não acho legal encher o altar de padrinhos. Muitas vezes os noivos se arrependem das escolhas. Eu não queria correr esse risco. Além de quê, o padrinho deve ser aquele que está do lado do casal, rezando, intercedendo, compartilhando alegrias e tristezas, aconselhando (etc). Decidimos ter dois (2) casais, somente. Estes foram nossos irmãos. Sabemos que nunca vamos nos arrepender disso e daqui a 10, 20, 50 anos... eles vão estar do nosso lado, Amém. Padronizamos eles de marsala (madrinhas) e terno azul marinho (padrinhos). Houve diferença nas cores, MAS, isso não era uma prioridade a ponto de estragar nosso dia. Então, considero que deu super certo sim.

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 9

-Demoiseles e padronização

Obviamente que eu tenho outras amigas que gostaria que elas tivessem um destaque especial. Já que optamos por não ter muitos padrinhos, encaixamos elas como damas adultas. A padronização foi o vestido na paleta rosa chá, corsage e um mini buquê. Deu muito certo pois todas estavam na mesma tonalidade.

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 10

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 11

-Votos/promessas de casamento

Sempre foi um desejo meu escrever os votos. Meu marido falava que não ia escrever e sim falar o que viesse a mente. Foi super emocionante, nós dois choramos muito. Considero que foi um dos momentos mais lindos da cerimônia. Ah, um detalhe: usei óculos, pois sou míope. Eu escrevi os meus votos na íntegra nesse debate AQUI

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 12

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 13

-Somente músicas católicas

Nós dois, como católicos praticantes, temos consciência que na casa do senhor não se é permitido tocar qualquer tipo de música. Então resolvemos tocar somente as católicas. Uma dica, se vocês gostarem, optem por fazer o pai nosso cantado na versão do Padre Marcelo Rossi, é emocionante, arrepia.

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 14

- Não padronizar os pais

Acho que algumas já sabem que eu não gosto muito dessa idéia. O dia do casamento é muito especial para os pais também, eu acho válido deixar eles livres pra escolherem o que melhor lhe favorece. Não me arrependo, pois as duas (mães) têm estilos diferentes e corpos também. Minha rainha escolheu um azul maravilhoso, já a minha sogra escolheu um rosa chá. Tá ótimo.

-O carro da noiva

Achei que fosse me arrepende de não contratar um carro glamoroso pra me levar. Mas não. Acho que foi uma economia bem válida. Ainda assim, tiramos fotos.

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 15

-O lugar da recepção

Pesquisamos bastante e nada entrava no nosso orçamento. Até que resolvemos ir até um hotel que adoramos a comida de lá, porém, eles nunca haviam feito esse serviço. Tudo tem a primeira vez. Eles fecharam o restaurante e salão do hotel para nós, cobraram um buffet completo e divino com o preço a baixo do mercado e o espaço foi free. Economizamos mais de 2 mil reais. Não nos arrependemos e, desde o nosso casamento, o hotel agora disponibiliza desse serviço para festas. Sem falar que tiramos fotos perfeitas.

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 16

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 17

-Fotógrafo dos sonhos

Preciso nem falar que o fotógrafo foi uma das grandes prioridades nossa. não sei vocês, mas amei o trabalho dele. Pesquisem, peçam descontos, mas invistam no melhor fotógrafo que conhecerem.

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 18

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 19

-Decoração simples

Obviamente que o meu desejo era de ter a quantidade de rosas que o Whindersson Nunes e Luísa Sonza (risos) tiveram em seu casamento. Mas, flor é caro. Então decidimos contratar uma decoração mais clean e deu certo. Até hoje a galera me pergunta quem fez... Abri um debate mostrando mais fotos: esse aqui

O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 20

O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 21

O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 22

-Doces e mais doces

Investimos em doces finos, achamos que são eles que fazem a diferença na mesa. Então a grande maioria foi de doces finos. Deu certo, mas eu juro que nem vi. Só as fotos....

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 23

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 24

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 25

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 26

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 27

-Lembrancinhas suculentas (mas meu casamento não foi rústico)

Mesmo nosso casamento não sendo rústico, optamos por dar suculentas. Então personalizamos de um jeito mais sofisticado (não sei se essa é a palavra)... Mas deu certo, todos amaram.

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 28

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 29

-Improvisamos a dança

Apesar de amar dançar, eu não tive tempo de elaborar coregrafia pra dançar com o noivo e nem de parar pra ensaiar com amigas. Então improvisamos. Primeiro eu e ele. Depois fizemos uma roda com as demoseles e dançamos adoidada mesmo. Ah gente, eu amei Smiley heart (PS: tivemos música ao vivo na cerimônia e na recepção)

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 30

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 31

-Buquê de fitas

E por último e não menos importante.... As fitas no buquê. Nunca quis jogar o buquê por que eu acho que passa muito rápido a brincadeira. Queria algo que fosse demorado, divertido e rendesse umas fotos bacanas. Mas eu contei os detalhes dele nesse debate aqui. As amigas amaram.

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 32

Smiley ring O QUE DEU ERRADO?-Buquê nas cores erradasGanhei o buquê de um sorteio no instagram. Eles me falaram que ele seria perfeito, conforme minha inspiração. Eu pedi um buquê cascata na cor Creme. Eles me entregaram um buquê oval na cor creme e pink. EU DETESTO PINK. Recebi o buquê no dia do casamento e deu muito trabalho pra arrumar uma empresa que modificasse ele naquele dia. Foi péssimo. Minha assessora teve que cuidar de tudo isso enquanto eu estava no salão. No final de tudo eu acabei gostando (um pouco) do buquê final. Essa é a foto dele antes de ser modificado.

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 33

-Erro na ordem da entrada das alianças

Esse erro é tão minímo que nem sei se merece estar aqui. Pois só quem notou foi eu e a assessora. Acontece que a dama e o pajem entraram antes dos votos. na foto pode-se ver as alianças na mão da assessora, enquanto ela me entrega os votos escritos.

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 34

-Lapela dos ternos

Esse erro é o mais grave e imperdoável. Eu deixei pra ultima hora a compra ou confecção das lapelas e esqueci, juro que ESQUECI. Esse é erro principal da assessora. Por quê ela não me lembrou? não me cobrou? Eu me incomodo de mais em ver as fotos e perceber que tem um vazio enorme nos ternos de todos. QUE TRISTEZAAAA

-Foto inspiração

Esquecemos de tirar muitas fotos. Isso por que eu não enviei as minhas inspirações pro fotógrafo, sendo assim, tiramos só as que ele mandava. Sinto falta de muiiitas que queria no meu albúm.

-Não fiz lista do que levar pro salão

Eu achei que tinha tudo sob controle. Mas esqueci de uma lingerie (a calcinha pelo menos) branca, linda e fofa pra usar por baixo do vestido. Não deu dor de cabeça, pois pedi pra assessora (a minha quebra galho) passar na casa da minha mãe e colocar meu kit "noite de núpcias" na minha bolsa e depois colocar no nosso carro. Pronto. Problema resolvido, depois do casamento banhei e me vesti.

-Objetos da daminha

Como as demoseles estariam com buquê, não queria colocar a daminha pra entrar também com um. E nem lembrei da opção 'urso de pelúcia', então optei por balões.... No final, não achei bonito não.

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 35

-Forminhas de doces

Como tivemos mais doces finos do que gourmet, achei q não havia necessidade. Mas senti falta sim.

.....O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 36

-Ficar responsável por levar as coisas ao final da festa

Não sei como funciona na cidade de vocês, mas aqui, ou os noivos levam as coisas (doces, bolo, porta retratos) ou a família. Nós não queríamos deixar essa função pra eles, então ficamos responsável. A festa acabou 2 h., e só fomos pra noite de nupcias as 3 e 30 h. Foi cansativo de mais, mas é claro q estávamos com a equipe de assessoria pra nos ajudar.

-Atraso na cerimônia

A culpa não foi minha e sim do noivo. Marcamos no convite 19 e 30 e com o diácono às 20 h.

Exatamente às 19 e 30 eu estava pronta. Mas deu 20 h e o noivo não tinha chegado. O que ele estava fazendo? não sei. Ele disse que tava se arrumando, dá pra acreditar? A cerimônia iniciou em 1h de atraso para os convidados. Que chato.

-Make não retocada

Não sei bem se isso deu errado, pois foi culpa minha. Não queria perder tempo retocando a make na festa. Então, depois das fotos dancei, cantei, gritei, chorei, ri, aproveitei ao máximo.... resultado: make cagada. Essas fotos são de celular (qualidade ruim) antes e depois da festa (a cerimônia já tinha acontecido)

......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 37

.......O que deu certo x o que deu errado? (dicas e Fotos) Resumo do Nosso Casamento 38

(depois de tantas fotos lindas) É com uma foto estranha dessa q eu encerro esse post, haha

Fiz um debate cheio de detalhes, espero que vocês gostem, sério... foi com amor e saudades que escrevi tudo isso.

Acreditem em seus sonhos e entreguem a Deus seus objetivos.

621 Respostas

• Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Amém amém amém Jess ❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar

Super atrasa aqui no debate, mas ameeeei tudo! Que fotos lindas! E que casamento de tirar o fôlego!!! Parabéns! Que Deus continue abençoando a união de vocês

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Simmmm

Concordo plenamente. Esses detalhes se perdem ao meio de tanta felicidade q foi esse dia.
    Muito obg ❤
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar

O dia de vocês foi lindo noivinha, nada tirou o brilho de vocês, são coisas que apenas vocês que organizaram sabiam, são meros detalhes! Parabéns e felicidades

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obg Lari ❤

Vc não faz ideia o qnto é maravilhoso ler comentários como o seu 😊🙏🏻
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    Que maravilhoso seu debate. Super amei e nos ajuda demaaaais. Que Deus abençoe muito você Li e sua vida de casada 😘❤️❤️
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ai q maravilhosa! Muito obg ❤❤
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Adorei seu debate. Sua festa foi é o maior sucesso noivinha! Parabéns!
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aaaah Suzian, muito ou pela msg de carinho ❤❤❤❤
    • Responder
  • Suzian
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Suzian ·
    • Denunciar
    Você estava linda, o noivo também... as marinhas ficaram mto fofas, e a decoração incrível!!

Parabéns por tudo, e obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Leu a parte do deu errado?

Muito obg ❤
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    Amei demais! Obrigada por compartilhar conosco.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obg pelo carinho 😍
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E eu amo escreveeeeeeeeeer ❤
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar

Eu amei saber de todos os detalhes, adoro esses textos grande e cheios de detalhes!

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Deus te ouça 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados