Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina

Neurociência do Amor

ALINE, dia 17 de Março de 2020 às 09:07 Publicado em Fórum Vida de casal 0 8

Bom dia noivas e casadas!

Terminei de ler um livro interessante sobre a neurociência do amor, escrita pelo Dr Fernando Gomes Pinto.

Gosto desse assunto (relação de casal) e sempre estou lendo algo a respeito.

Esse livro fala sobre o que acontece com nosso cérebro e hormônios quando paqueramos, quando estamos apaixonados, no namoro e no casamento.

Os capítulo que mais me impactaram foram o oitavo e o nono, onde o autor faz algumas observações muito importantes, no meu ponto de vista - quem puder adquirir o livro, vale a pena! É uma leitura fácil mas enriquecedora.

Ele começa o oitavo capítulo falando sobre o método ASAS para viver melhor e ser mais feliz. Ficou curiosa? Dr Fernando tem um canal no you tube e fala sobre esse método:

ASAS - Vídeo 1: Conheça o método ASAS

Vou deixar aqui um trechinho do livro:

Pág 119 "Os conflitos e as diferenças entre os parceiros são normais e podem temperar a vida. Não são eles os grandes vilões que desgastam a união. É a falta de toque, de carinho físico, de contato visual, de elogios sinceros e da atenção especial que causará o distanciamento lento e progressivo de um casal, mesmo que a coabitação force a convivência.

Portanto, um relacionamento precisa de cuidados diários. Como uma planta, deve ser regado regularmente para que possa crescer e dar frutos. O respeito, a paciência e o diálogo são fundamentais.

A empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro, precisa ser estimulada, tanto para que possa compreender melhor o parceiro como para desenvolver uma relação equilibrada. É o famoso 'Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você'. E, indo além, é importante agir com o parceiro como gostaria que ele agisse com você. Dosar as expectativas e não esperar demais do outro também são estratégias que demonstram inteligência emocional."

Smiley heart

Boa leitura!

8 Respostas

Última atividade por Danielly, dia 15 de Julho de 2020 às 11:59
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal!

    Eu gosto muito desses assuntos, me interesso...

    Vou procurar esse pra ler.

    • Responder
  • Monna
    Noiva Esperta Julho 2021 Piauí
    Monna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que legal!

    Também acho interessante esses assuntos, mas queria q meu noivo lesse também pra gente poder se entender melhor, mas ele sempre diz q esses assuntos são bobagens.

    Queria motiva-lo a ler, mas não tenho nenhuma estrategia

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa noivinha gostei, vou procurar esse livro pra ler

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    I'm otimo debate, Parabéns!
    Vou já no canal dele pra dar uma olhada nos vídeos.
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, noivinha! Também adoro o assunto! Já vou buscar esse livro! Obrigada pela indicação!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate, Line...

    Não é o tipo de libro que me enche os olhos, mas goste da sua forma de abordar, faz refletir...


    Obrigada por isso... Smiley love

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Por nada, Thais!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo quando você traz esses tipos de debates,com esses textos cheios de reflexão e realista.Não exite verdades mais do que essas que não é brigas,ser diferentes coisas do tipo que se torna o vilão da relação,podem existir pequenos conflitos,mas que muitas vzs pode permitir deixar mais sólido a relação, porém quando existe a falta de importância,falta de carinho e afeto,falta da reciprocidade entre tantos requisitos,isso mata pouco a pouco uma relação.
    Obrigada pelo texto Aline 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas