Ana Lucia
Noiva Esperta Fevereiro 2020 Ceará

Músicas seculares x Casamento evangélico. Para noivas com dúvidas.

Ana Lucia, dia 4 de Junho de 2018 às 14:03 Publicado em Fórum Festa 0 6
Guardado Guardar
Responder
Olá brides!!!! Hj vim falar com vcs sobre um tema até um pouco polêmico mas que poderá sanar algumas dúvidas das noivinhas cristãs. Então, de acordo com meu Pastor(igreja Batista) nós podemos sim ouvir músicas seculares mas músicas que nos edifiquem. Isso quer dizer que tbm podemos tocar na festa do nosso casamento. Nada de funk ou músicas de duplo sentido ou tbm música de sofrência.
Eu sempre tive muita dúvida sobre isso. Tanto que eu mesma tinha preconceito antes de me converter, achando que os evangélicos só ouviam louvores. Olha, estou falando como uma cristã Batista. Não sei quanto às outras denominações.
Músicas com letras bonitas, de amor, que nos edifiquem, podem ser sim tocadas na nossa festa, além dos louvores. Estou fazendo uma busca minuciosa quanto a isso. Quero agradar a todos com a maioria dos ritmos mas sempre olhando as letras... Eu e meu noivorido gostamos de música romântica internacional anos 70, 80 e 90 e eu particularmente gosto de forró e MPB. Então vou pesquisar músicas nesses segmentos com letras que se adequem a nossa nova realidade. Minha igreja tem uma banda de forró cristão então será mais fácil ainda rsrsrs boa sorte pra nós e que Deus as abençoe!!!!

6 Respostas

• Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O meu vai ser o contrário do seu rsrsrs a maioria é da minha igreja e alguns outros convidados, de outras denominações. Mas como não vai ter DJ, vai ser um som e pen drive rsrs eu que vou selecionar as músicas... Eu tbm não suporto funk!!! Kkkkk
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar

Também sou da batista, mas não convidamos muitas pessoas da nossa igreja então vamos deixar livre pro dj, MENOS funk, porque acho que escandalizaria bem as pessoas que nos vem na igreja e etc e também porque odiamos esse "estilo musical"kk mas de resto vou liberar tudo, não tendo essas besteiras explicitas tb

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim com certeza. Mas acho que tem algumas denominações mais tradicionais que não aceitam. Mas fica a dica rsrs😘
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    Acho que se não tem duplo sentido e "putarias" na letra tudo bem de colocar em um casamento cristão...
    Assim, agrada a todos...
    Não vejo problema algum como seu pastor mesmo disse...

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim claro, por isso falei nada de funk, duplo sentido ou sofrência pq essas em nada nos edificam... Tem que ter cuidado com as letras.
    • Responder
  • Rose 🌸
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose 🌸 ·
    • Denunciar
    Que bom que na sua igreja pode músicas variadas mais sem escândalo ne?
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados