Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Master Setembro 2019 São Paulo

Minha experiência em Planejar 2 anos meu casamento (parte 1) 👰 #vemver

Jéssica, dia 27 de Junho de 2018 às 16:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 134
⚽ Alerta de textão ⚽



Oi comunidade?
Tudo bem com todos?
Copa, jogo do a Brasil e eu tô como? Aqui na comunidade!!!
Isso é um vício gente 😂

Como o texto refere hoje vim falar dessa experiência louca que é o casamento.

Eu e Ronaldo Começamos a pensar no casamento em junho de 2017 mas a organizar e pagar somente em setembro de 2017 e aí fechamos o primeiro contrato que foi o pacotão do buffet e as coisas foram tomando forma.

Gente eu não cheguei ainda a um ano de planejamento e falo pra vcs

ESTOU EXAUSTA!!!

São tantas coisas para pensar e pagar que as vezes parece que não iremos dar conta por mais que meu noivo seja muito participativo pra nós mulheres sempre tem um peso maior.
Eu sou ansiosa e mantenho tudo organizado inclusive detalhes mas olha isso custa muita paciência e muita mente tbm.
Não sei se é assim com vocês mas comigo é uma montanha russa de emoções.

Assim nessa bagunca:

Tô feliz porque vou casar/não aguento mais pagar boletos/queria comprar umas blusinhas/não posso gastar/meu Deus que lembrancinha de casamento linda/não cabe no meu orçamento/comprei/chega de gastar com esse casamento/Ronaldo olha esses chinelos personalizados, eu quero/vai tudo se lascar não quero mais casar/meu Deus eu tô tão ansiosa pro casamento/nossa q depressão não tenho dinheiro pra nada/tô comendo e gastando dinheiro/nossa tô gorda preciso emagrecer pro casamento/dane-se o vestido eu vou comer um lanche/ninguém me aguenta mais ouvir falar de casamento não vou contar mais nada, não vou falar mais nada/miga olha os brindes da hora da gravata/quero decoração rustica/gente que decoração tradicional maravilhosa/tá tudo certo pro casamento estou adiantada e tranquila/meu Deus eu não fiz nada pra esse casamento tá uma zona/tá tudo sobre controle vamos dar conta de pagar/Ronaldo não vamos dar conta desse casamento/o tempo tá voando/meu Deus esse casamento que não chega.

Gente as vezes acho que tô pirando, meu emocional vai de manteiga derretida a dane-se a porr$#& toda em segundos. É assim com vcs tbm?

Ainda temos aquela pequenas chateações com parentes/amigos e comentários desagradáveis que é melhor nem comentar NÉ.

Agora se existe algo bom nesse tempo todo é o tempo para pagar, e gente se eu soubesse que era tão caro assim teria juntado um dinheirinho antes pelo menos os das entradas sabe dos contratos.
A gente se envolve nesse mundo do casamento e muda muito sabe nossa percepção com a vida e com as pessoas, apesar de mecher mto com meu psicológico eu e Ronaldo estamos nos sentindo mais fortes e mais capazes pq é realmente uma luta diária por um sonho e olha não é mole não a gente (todos nós q encaramos a festa de casamento) somos guerreiros e ainda tem os móveis a casa e etc o bom disso é que vc e seu parceiro vão desenvolvendo o hábito de resolver tudo junto, lutar junto, conquistar e perseverar junto então fortalece muito a união já se é um só antes mesmo do matrimônio pq acaba sendo o que é seu é meu e o que é meu é seu (pelo menos aqui pq juntamos nossos salários).
Mas confesso que se eu tivesse mais condições financeiras não esperaria tanto para casar devido a esse desgaste emocional e essa vontade de que as pessoas ficassem mais 'interessadas' comigo.

Enfim todo esse planejamento tem nos trazido muita lição como pessoa e como casal, não sei mas pra frente se minha opinião vai mudar mas por mais experiências boas que estamos adquirindo eu acho que NÃO faria tudo novamente 😂
Meu conselho as noivas q estão começando é muito planejamento e juntar dinheiro porque olha não é fácil e tentar ao máximo controlar seus gastos seu emocional e sua boca, principalmente a boca que é inimiga para as coisas darem certo.

É isso comunidade.
Espero ouvir a experiência de vcs também
Bjooo e bom fim de quarta feira 😘❤

Minha experiência em Planejar 2 anos meu casamento (parte 1) 👰 #vemver 1

Minha experiência em Planejar 2 anos meu casamento (parte 1) 👰 #vemver 2

Minha experiência em Planejar 2 anos meu casamento (parte 1) 👰 #vemver 3

Minha experiência em Planejar 2 anos meu casamento (parte 1) 👰 #vemver 4

Minha experiência em Planejar 2 anos meu casamento (parte 1) 👰 #vemver 5

134 Respostas

Última atividade por Natalia, dia 2 de outubro de 2019 às 15:40
  • Natalia
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha estou entrando nesse mundo de casamento agora, faltam uns 2 anos e pouquinho para o meu grande dia e não sei de nada, juntei um pouquinho de dinheiro e provavelmente vou enlouquecer como você porque começarei a planejar tudo bem antes, mas acho que serão 2 anos interminaveis e o pior é o sentimento de não saber por onde começar


    E o medo de achar que não darei conta de pagar tudo kkkkkkk

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a parte que não vai mais comentar nada com ninguém, mas aí quando surge uma oportunidade Smiley laugh

    • Responder
  • Thalyne
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu texto, eu demais pq vc definiu meus sentimentos perfeitamente hahaha E só entende quem está passando por isso. Família, madrinhas, fingem que entendem mas não entendem (uns nem fingem rs)
    Mas realmente, é um desafio que exige muita convicção de onde se quer chegar e fé que mesmo em meio aos perrengues e conflitos emocionais, que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim concordo, essa loucura toda é uma vez só kkkk mas eu realmente estou bastante ansiosa, principalmente com as contas, falta um valor considerável pra pagar em tão pouco tempo kkkk fora as outras coisinhas que não adianta o quanto sejamos antecipadas, elas tem q ser resolvidas próximo da data kkk, tiro de conclusão de que não importa com quanto tempo você esteja planejando e pagando seu casamento, na reta final é sempre um sufoco.

    Mas vai dar tudo certo com a ajuda de Deus!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marina vanos nos casar no mesmo dia hahahahha tô muito assustada com tanta coincidência hahahaha que alegria viu, aí menina é difícil né e o tempo passa nada muda agr estamos na preocupação de casa e mais uma vez cabeça a milhão, nos somos mto. Corajosas viu eu acho q não encararia tudo isso de novo não hahahaha mas enfim tá chegando fakta 2 meses nem acredito como está sua ansiedade? Que nosso dia seja lindo
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MEEEEEEUUUU DEEEUS, vc está definindo o meu casamento??? Também comecei a pagar com 2 anos, na verdade mais kkk, em junho de 2017 fechei a minha cerimonialista e me caso em setembro/2019 igual você. Meu noivo também é bem participativo mas sinto que o maior peso está sobre mim.

    Séerio, tudo que você sentiu eu senti e todos esses conselhos são MUUITO validos.

    Gente sério, mesmo com bastante antecedência e com as parcelas não tão pesadas, o ideal mesmo é juntar dinheiro antes de entrar de cabeça nesse mundo de casamento.

    Quem avisa amigo é kkk

    Beijos Jessica, boa sorte para nós duas e que nossos casamentos sejam perfeitos do jeitinho que sonhamos e planejamos


    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaga e amém linda!!! Beijos Smiley heart
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Que Deus abençoe 🙏🏻
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Natasha e complicado Né mas tente respirar viu Deus vai cuidar de tudo as vezes a gente precisa tbm da um pause se não enlouquecemos.
    Boa sorte ❤ 😍
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim Danny Deus abençoe casamento e projeto dele tudo de bom. Viu ❤👰
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acontece só com vc, comigo não é diferente!!!

    Estava até agora fazendo a soma, começamos nos organizarmos o ano passado, me caso em 2019 e mesmo assim estou desesperada 😢


    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também muitos boletos e guardando dimdim pq muita coisa vamos pagar no ultimo mês e também na semana após casamento, e pra eu não me estressar com dinheiro preciso guardar pra cada coisinha, mas sei que vai ser bem aproveitado *-*

    Boa sorte para nós amada! Beijoss

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fato !!!
    Queremos tudo né rs
    Boa sorte para nós ...
    Bjusss Jéssica
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre bom. Né noivinha ficar de olho, essa comunidade Nos ajuda muitoo...

    Aí menina nem Fala tudo eu quero kkkk só Por Deus.
    Felicidades Dani ❤😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Débora assim Espero viu as vezes e tão. Desgastante que sinto. Q não vou sentir saudades nenhuma kkkk
    Eu acabei de criar um. Debate sobre vestido De noiva, amanhã vou numa loja começar a provar e estou tão ansiosa q está até difícil Dormir, hahahaha espero Encontrar meu querido vestido rs
    Bjsss casadinha.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana !!!
    Tirando várias experiências com esses debates , caso em janeiro mas ainda faltam detalhes e cada debate uma ideia nova que surge ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk eu tbm me identifiquei super contigo, mas olha, aproveita cada etapa pq passa tão rápido e depois tudo vira história pra contar, eu msm as vezes tenho saudades dessa loucura toda de amar tudo e não poder comprar nada, depois ligar o dane-se e comprar mais caro do q tinha achado antes kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher eu não entendi foi nada, aí fui no seu perfil né e apesar dos erros das datas acho q somos Sim pq me senti escrevendo quando li a parte sobre meu casamento do seu perfil hahahahahha.
    Q bacana, já já vou curiar os seus debates kkkk.
    É q bom q vc casou e sobreviveu a esse turbilhão de coisas eu quero sobreviver tbm casadinha kkkk tá difícil mas Deus no comando hahaha bjao
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk bate aqui Valéria.
    Menina q loucura e vc está só começando eu já passei quase um Ano, mulher seja forte pq o Negócio é doideira viu piora muito quando vem os Boletos kkkkkkk depois vc vai me Falar kkkk
    É uma fase gostosa mais meche tremendamente com a gente viu nossa vida nosso psicológico tudo muda...
    Sim a boca e uma Inimiga, a gente fica muito empolgada e aí solta a língua erramos feioo pq a inveja tá solta aí kkkk
    Mas o jeito é olhar pras zinimigas e rir pq o que Deus abençoe não tem mão contrária q amaldiçoa
    Amém noivinha que ele nos guie e ajude. Bjao
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disfarça, confundi com a data do debate kkkkkkkkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, além de casarmos no mesmo mês fechamos contratos no mesmo mes/ano e eu tive exatamente o mesmo sentimento que vc descreveu com seu noivo. Por acaso somos clones uma da outra? Kkkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Danny kkkk.
    Suas amigas são tão sábias kkkk
    Minha família nunca foi de casamentos então ninguém me falou nada a não ser as próprias noivas dos grupos etc...
    E é bem assim Mesmo o nosso mundo vira de cabeça para baixo e se transforma de uma tal forma que as vezes eu acho q nem sou eu mesmo mais kkkk é tenso.
    Meche mto com o emocional da gente eu fico pensando quando for pra ter bebê acho q a mulher pira 100x mais kkkk. Acho q não dou conta não kkkk.
    Eu tbm agr estou mais tranquila falta vestido de noiva roupa do noivo e lua de mel e alguns pequenos detalhes então estou respirando mais, mas ainda pagando muitos boletos e fazendo muitos depósitos kkkk sorte pra nós, que seja abençoado.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 Obrigada noivinha
    O negócio é tenso kkkk
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei😂😂
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk... achei seu texto um máximo!!

    Então... minhas amigas casadas me falaram assim que nós marcamos a data: ''te prepara que agora vc só pensa em casamento, só respira casamento, só vê coisas sobre casamento, sua vida vai ser o casamento'', e não é que as danadas estavam certas??!! Desde fevereiro que marcamos a data e anunciamos para os amigos mais próximos e familiares nossa vida é só casamento, eu então nem se fala né.. meu facebook, instagram e pinterest é só artigos para casamento, fornecedores, páginas e mais páginas sobre isso. Sempre penso, será que não terei depressão pós casamento? Pq mesmo nunca ter sonhado com o casamento isso tá mexendo muito com meu intimo, e tô achando uma delicia ver tudo! Mas confesso que só tô sentindo isso pq já tenho praticamente todos os fornecedores fechados, se agora que falta pouco menos de 1 ano para meu casamento, eu começasse a olhar e visitar os primeiros fornecedores eu iria pirar, pq é muuuuito detalhe. Mas enfim agora estou lendo e vendo coisas com mais calma, terminando uns itens de decoração, finalizando também a papelaria, e respirando que é bem importante haha! Beijosss

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Migaaaaa sua loucaaa! Me add que tbm estou nessa! hahahahhha...

    Meu casamento será fim de 2020 e estou exatamente igual a você!

    Não fechei nada, mas já pesquisei os principais e pretendo fechar esses itens até o fim do ano ...


    E o pior de tudo: controlar a ansiedade e a boca! Pq a pessoa fala um A sobre o casamento e a gente já conta todos os nossos sonhos sobre o grande dia! E melhor de tudo, são as zinimigas que aparecem no meio do caminho... hahahaha quero matar uma a uma! O lado bom, é que cada vez mais tenho vontade de fazer as coisas melhores e do jeitinho que eu quero, pq 1 - é meu casamento, meu sonho e meu dinheiro e 2- quero esfregar cada conquista do meu casamento na cara das zinimigas...pq sim!!!!!!!

    Enfim ...que Deus nos dê saúde mental, física, paciência e fé para chegar ao grande dia melhor do que imaginávamos! Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha.
    Hahahaha, acho que no fim estamos todas no mesmo barco.
    Eu tbm fico pensando que vou surtar mais ainda quando for a casa ou outras coisas parece q sempre a responsa maior e pra gente mulher...
    É a quem diz que somos o sexo frágil hahahahahahahhaa nos somos é a mto fortes kkkkk.
    Mas vamos Com fé que tudo dá certo, felicidades noivinha Deus abençoe ❤ ❤ ❤
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AAAAAAAAAAAAAH noivinha, eu achei que era apenas eu que tinha esses turbilhões de sentimentos.
    Comecei exatamente na mesma época que você. As vezes da vontade de jogar tudo pro ar, desistir de tudo.
    Você definiu exatamente o que eu sinto todos os dias Smiley cry

    Estou EXAUSTA, as vezes acho que não vamos conseguir (eu e meu noivo).

    Isso que é apenas CASAMENTO! Não começamos a pensar na nossa casa ainda. kkkkkkkk

    Só DEUS pra dar forças e seguir em frente.

    Bom noivinha, desejoooo muitas bençãos na sua vida e que você consiga realizar e sai como o planejado.

    Vai dar tudo certo! Vamos ter fé!

    Um beijo

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bia, vai dar tudo certo para todas nós e se Deus quiser ele vai. Nós abençoando, e boa sorte bjao
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Moniza, mas mas vc vai ver que cansa a mente tbm viu o psicológico fica..
    • Responder
  • Biiah
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Biiah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa tudo bem ?
    Olha comecei a pensar em casar agora ...estou querendo casar o ano que vem, sei que estou um pouco atrasada para começar a pesquisar , contratar e pagar...mais estou muito confiante que vou conseguir e que vai dar tempo, mas concordo com você só de pensar por onde começar o casamento, em quem convidar, quem vai ser os padrinhos, as decoração, convite etc... de coisas meu coração já despara e entro em pânico! Mais graças a Deus ele colocou nossos queridos e amados companheiros ao nosso lado para nós acalmar e dizer que tudo vai dar certo , e que toda essa luta financeira e psicológica vai valer a pena ! Pois vai ser tudo lindo, maravilhoso e especial, e vamos ter realizados mais um sonho ! 😍😍

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu caso em outubro de 2020 e começei a organizar em maio/2018...acho que so assim pra conseguir pagar tudo mesmo hahahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas